Powered by vBulletin

Pneus de Diametros diferentes na Grand Cherokee 95

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 31/07/2005, 21:13
    Marcelo Carvalhal
    Qunado falar em educação lei suas respostas, o que te mostrei não é material de vendas, vc ainda não sabe tudo sobre min, não tente menosprezar a profissão de vendedor de carros, afinal se não fosse um talvez vc tivesse comprado uma BLAZER!!
    Se vc acha que ENGENHEIRO MECÂNICO te agrega algum valor a nivel de discussão, vou começar a ser tão técnico para vc entender melhor o que escrevo.
    Infelizmente não não sou ENGENHEIRO, apenas eletromecânico formado pelo CEFET, do rio de janeiro, e só consegui completar meu curso de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E COMERCIO EXTERIOR, trocando muito o´leo e pastilha, e depois ainda tive tempo de sair BACHAREL em DIREITO, coisa que hoje não me agrega nada, já que fui irresponsável e mudei mues rumos por pura paixão.
    Vou postar só mais algumas coisinhas, e vou encerrar a discução que na minha opinião já parece briguinha de EGO!!!
  • 31/07/2005, 22:25
    samukanvas
    Aiaiaiaiaiai..... vamos maneirar....

Wallace, num liga pra esse animal não que ele é pura paixão jipe.... :wink:

Marcelo, num liga pro wallace não que ele tá cri cri nessa história de vcs.... :wink:

Wallace e Marcelo, num liga pra mim não que eu nem era pra estar aqui..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s sem entender nada de jeep..... meu negócio é samurai (jipe de macho) :palmas: :dance:
  • 01/08/2005, 13:21
    Roger XJ
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Carlos JUMA

A minha viatura é 95 e tem as rodas aro 15 mesmo, aproveitando,
    os pneus dianteiros são novos, 235/75/15 só que na trazeira, as medidas são diferentes: um pneu é 225/75/15 e o outro é 235/75/15, essa diferença de tamanhos no mesmo eixo pode dar problemas?

Outra dúvida? 225 é a largura e 75 é a altura do pneu, certo??

sim, mas esse 75 é uma porcentagem da LARGURa, portanto, vc tem pneus de diametros diferentes, rodando no mesmo eixo

as medidas do pneu são dadas usualmente como largura em mm/perfil em porcentagem da largura/ aro em polegadas

225 é a largura em mm do pneu, 75 é a altura do PERFIL em % da largura. Portanto, um pneu 225/75/15 tem 225 mm de largura, 225 x 0,75 = 168,75 mm de perfil e 15 polegadas de aro

calculando a diferença dos seus pneus aqui http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm , eles tem 2,09% de diferença..........não sei se uma diferença pequena como essa afetaria ou não o acoplamento viscoso
  • 01/08/2005, 14:01
    equipeminas4x4
    Luiz,

Se não tiver bloqueio de diferencial, isso não dá problema nenhum, qd estiver em 4x2. Qd vc usar o 4x4, ae sim, isso começa a afetar. Falo por experiência própria. Usava 235 e tinha um estepe 205 no Vitara. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s...
  • 01/08/2005, 17:26
    Wallace
    O Juma pode ter o mesmo problema, do acoplamento do central jogar a tração para frente.
    Seria bom deixar os 4 pneus iguais.
  • 01/08/2005, 19:07
    Luiz Carlos JUMA
    Obrigado pelas dicas pessoal, se der tudo certo vou trocar os pneus trazeiros, mas por enquanto estou desanimado com a viatura, fui viajar até Itanhaém ontem, e quebrou a barra estabilizadora, a 80 km/h quase fiquei sem direção,(detalhes no tópico cherokee blindada parte II o drama), hoje ao levantar no mecânico já ví que as duas coifas estão furadas, e a caixa de direção também começou a apresentar uma folga que no final da viagem estava bem pronunciada, e tudo isto depois de retirar o jeep e ter escutado na loja que o jeep tinha passado por uma meticulosa revisão :cry: engraçado é que a loja é super conceituada aqui na região, e foi indicada por vários amigos, sei lá :shock:

também meu painel parecia uma arvóre de natal, a luz da injeção acendeu três vezes, e a do abs duas apesar do motor não ter dado nenhum sinal de problema, espero que seja a gasolina...do abs, espero que não volte mais... o pior que fui numa oficina de um amigo e não deu para passar o scaner... que de 95 para baixo o contato é diferente, só tem scaner na concessionária :evil:

A loja garante que tudo vai ser resolvido, sem gambiarras, espero... mas se não der vou ter que devolver o jeep :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

passarinho que anda de jeep sabe o ( . ) que tem...
  • 11/04/2006, 01:19
    jobh
    225/70/15 & 225/75/15
    pessoal, nao sei se estou perguntando a mesma coisa que o companheiro,mas se tenho pneus 225/7015 na dianteira e 225/75/15 na traseira posso ter problemas?
    valeu!
    acho que perguntar nao ofende ne- :parede: :?: :!: :roll:
    abraço procês,JÔ
  • 11/04/2006, 13:17
    Wallace
    pode sim
  • 11/04/2006, 17:12
    reybelo
    Pneus diferentes
    Um dos pontos que parece nao estar muito claro para alguns (alem dos detalhes do diferencial, aclopamento etc...) e o tamanho dos pneus.

Por exemplo, um pneu 225/75 R15
    225 = Largura
    75 = Altura corresponde a 75% da largura (portanto 225/75 e DIFERENTE do 235/75, pois 75% de 235 e + do que 75% de 225)
    R = Raio (aro 15, 16 etc...)

Um site muito util, para calcular a diferença de altura, raio, largura e ate erro no painel e:

http://www.1010tires.com/TireSizeCal...?action=submit

Nao esquecendo que esses dados sao baseados na medida "padrao", mas que pneus de marcas e desenhos diferentes, podem ter tamanhos ligeiramente diferentes, mesmo assinalando am mesma medida
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:10.