Powered by vBulletin

Pneus de Diametros diferentes na Grand Cherokee 95

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2005, 23:43
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Desculpa Marcelo, mas esta quase tudo errado!
    Muito chute, e quem costuma falar mais besteira é a autorizada!
    Recomendo fortemente a só ter como fonte material escrito pela propria fabrica, de preferencia preto no branco.
    Somente alguns poucos sites tem informação correta.

    Uma dica, quando alguem falar em % que não for 100% desconfie que 99% das vezes é besteira.

    Primeiro entenda que tem 3 coisas que nào tem nada a ver uma coisa com a outra fora serem montadas no mesmo veiculo.
    Eixo é uma coisa, caixa de transferencia é outra e cambio e outra.
    Acoplamento visco não tem nada a ver com Dana 44, Dana 35, Dana 42, Eixo ou bloqueio de diferencial.
    Acoplamento é da caixa de transferencia. O acoplamento viscoso é da caixa de transferencia Quadra Track sim, mas ela foi inicialmente usada na Wagonner de 1973!
    Ela normalmente transfere 100% da tração (ou torque) para o eixo traseiro.
    Quando ocorre diferença de rotação entre os cardans (normalmente porque o eixo traseiro esta com alguma roda patinando) os discos do acoplamento viscoso vão gerar calor o que vai fazer o silicone do acoplamento dilatar e assim começar a transferir a tração para o eixo dianteiro. 100% da tração (ou torque) pode ser enviada para o eixo dianteiro.
    Como pode ver nada de 30, 40, 60 ou 70% nem nada tipo CVT ou Scooter.
    Em reduzida como toda as caixas de transferencia da linha Jeep os cardans ficam ligados mecanicamente sendo obrigados a girar na mesma rotação (nada de 50%).

    Ao que me consta todas as ZJ importadas oficialmente no Brasil usam a Quadra Track.
    As WJ (em 99) usam a Quadra Track II (que é basicamente a mesma coisa da Quadra Track) e algumas Limited tem a Quadra Drive (normalmente as que tem teto solar).
    A Quadra Drive usam os gero rotores hidraulicos Vari lok tanto na caixa de transferencia como nos eixos, permitindo assim transferir 100% da tração (ou torque) para uma única roda.
    De 96 a 98 é tem a nova transmissão 44RE para as ZJ (Grand Cherokee Limited aqui no Brasil) com motor 5.2 em substityuição a 46RH que é usada de 93 a 95.
    As 5.9 usam a 46RE e as 4.0 usam a 42RE.
    E as WJ em 99 usam as 45RFE com os motores 4.7.

    O bloqueio de eixo ou de diferencial é o de deslizamento limitado (fora quando se tem o Vari-lok nas WJ) Trac lok da Dana. É um bloqueio de discos similar ao aqui chamado tração positiva da Ford. Este 70% que todos falam e não tem nada a ver com nada, e vem de uma propaganda antiga da Ford que falava que se ganhava em até 70% de tração com a tração positiva.

    O Dana 44 da ZJ (apartir de 95) não é mais interesante que o dana 35, pois é um dana 44 de aluminio na bola do diferencial!

    Dana 42 na linha jipe desconheço, mas tinha o dana 41 em alguns modelos de 46 a 50...

    Recomendo só confiar em fontes impressas e de preferencia da propria Jeep.
    Sites é onde se encontra muitas besteira, conheço poucos confiaveis.
    No boca a boca esquece... 99% é besteira...

    99% do que citei aqui tenho documentado em papel, normalmente da propria Jeep, muitas vezes em ingles.


    NOSSA :shock: :shock: :shock: , COMO ESTOU ERRADO, deve realmente ter dado muito trabalho pra vc ter que se contradizer, copiou tudo bem direirtinho, sugiro que vc releia o que anteriormente vc escreveu :parede:
    Realmente eu chuto tudo, vc que está certo, afinal precisa das informaçoes melhor do que eu porque precisa disso pra viver, quem realmente me conhece e sabe o que faço com certeza vai acreditar muito mais no que vc escreveu, do que eu falei, aliás está quase tudo certo viu, um dia quando entender de JEEP, vou te perguntar alguma coisa, por enquanto vou usar suas respostas como literatura para quando estiver com prisão de ventre :twisted:
    Fica tranquilo não vou falar mais nada, o problema é que vc vai ter de provar o que fala, nunca contestei nehuma resposta que vc deu, sempre respeitei, como eu gosto de uma birrinha, acho que me dar ao trabalho de sempre provocar:mrgreen: :mrgreen:
  • 29/07/2005, 19:58
    Wallace
    Caro Marcelo,
    Em principio, felizmente já tenho minha vida garantida.
    O que sei de Jeep é por gosto e me interesso, incluindo ai a compra de literatura (mais livros que revistas).
    Se hoje ganho algum dinheiro com fora de estrada é porque faço o que gosto e não porque preciso.
    No mais tenho outra atividade remunerada também.
    Não vi onde me contradizei, se puder me informar eu fico agradecido.
    Ao contrario de você não estou aqui para disputar quem esta certo ou não ou para provar algo. Mas para ajudar os outros.
    E isso implica em informar quando alguem informa algo errado.
    Se voce não entende que um forum é para cada um colaborar com o que pode, incluindo informar os erros não sei para que voce acha que serve. Não acredito que seja para se promover, se mostrar ou algo do genero.
    Partipe acertanto ou errando, concordando ou discordanto, voce tentou o que é louvavel, mas não aceitou uma critica o que é triste.
    Eu não acho que preciso provar o que falo, por questão de disputa ou por ego, mas posso fazer para que alguem não fique na duvida.
  • 29/07/2005, 20:51
    Marcelo Carvalhal
    Sr. Walace
    Desculpe se fui muito rude em meus comentários, acho que exagerei e admiro uma pessoa que não responde ignorância com o mesmo, não estou no fórum para disputar nada, não tenho tempo pra isso e realmente não ligo pra isso fui convidado por outra pessoa que poucos sabem tem um potencial que talvez nimguem aqui saiba, inicialmente estava curtindo muito a brincadeira mas ai arrancarão meu tópico até por um pouco de desinformçao minha a respeito do uso de imagens, que mesmo assim não eram no conteudo que foi taxado
    Se vc não sabe sou muito mais maníaco em JEEP que vc pode pensar, ao ponto de mudar em determinado momento o rumo da minha vida profissional só para atender minha paixão.
    Mas isso é outro assunto, devagar vc vai me conhecer
    Vlaeu :concordo:
  • 29/07/2005, 21:11
    Wallace
    4 Anexo(s)
    Só uma fotos para ficar claro para quem tem duvida.
    Sem disputas e sem querer provar algo.
  • 29/07/2005, 21:16
    Wallace
    2 Anexo(s)
    Mais algumas
  • 30/07/2005, 13:16
    Luiz Carlos JUMA
    Citação:

    Postado originalmente por Roger XJ
    acho q só as 96 em diante sao 16...

    as 95, segundo uma loja de pneus chamada Roadstone, sairam com aro 15, nas medidas 225/70/15, 225/75/15 e 235/70/15

    A minha viatura é 95 e tem as rodas aro 15 mesmo, aproveitando,
    os pneus dianteiros são novos, 235/75/15 só que na trazeira, as medidas são diferentes: um pneu é 225/75/15 e o outro é 235/75/15, essa diferença de tamanhos no mesmo eixo pode dar problemas?

    Outra dúvida? 225 é a largura e 75 é a altura do pneu, certo??

    Luiz JUMA
    cherokee '95 limited

    Se Maomé não vai a montanha... é por que ele não tem um Jeep.
  • 31/07/2005, 00:02
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    Sem querer provar nada apenas explicando!!!
  • 31/07/2005, 00:17
    Marcelo Carvalhal
    4 Anexo(s)
    ainda apenas algumas partes do passado!!!!
  • 31/07/2005, 00:42
    Marcelo Carvalhal
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Só uma fotos para ficar claro para quem tem duvida.
    Sem disputas e sem querer provar algo.

    Puxa vida, bem legal vc ter esse manualsinho sobre os sistemas de tração ele era distribuido nos concessionários para os compradores da linha JEEP, mas tivemos de tirá-lo de ediçao, ele contém varios erros de interpretação a respeito dos sistemas de tranferência, priciplamente nas SELECTRAC - e eplicação sobre o acoplamento viscoso nos eixos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Desculpe.... pode jogar fora, eu te mando o correto se precisar, aliás as correções forao feitas por mim :mrgreen: :mrgreen:
  • 31/07/2005, 01:10
    samukanvas
    Cs dois num entendem porcaria nenhuma.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Acho que isso é desculpa pro amor que sentem um pelo outro.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 31/07/2005, 01:22
    Marcelo Carvalhal
    Depende, ele vai mexe gostoso como vc :mrgreen:

    fica keto!!!
  • 31/07/2005, 20:35
    Wallace
    Caro Sr. Marcelo Carvalhal,

    Voce poderia tentar ser mais educado.
    O fato de voce ter sido vendedor de carros não quer dizer nada, normalmente até é pior!
    Coloque aqui as informações tecnicas que você tem e que somente voce conhece pelo visto.
    Já que como Engenheiro Mecânico gosto muito de literatura tecnica, mesmo antes do tempo que trabalhei a Albarus (Dana).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy