Boa Tarde Jeepeiros!
Comprei minha ZJ há duas semanas atrás e agora preciso de um help no sentido do que mexer primeiro... vamos detalhar ela:
ZJ Limited 98/98 (aqui encontra-se minha primeira dúvida.... nos docs dela dizem 220 cavalos... Mas na tampa do porta malas ela ostenta o "5.9". alguma dica de ter certeza que estou com a 5.9 ou a 5.2?)
Parte Mecanica dela está com 1.000 km... Comprei de uma advogada que por desatenção deixou faltar óleo e motor trancou.... Motor Retificado Inteiro, por mecanico de Confiança, com comprovação por notas de serviço e peças.
Ela está no gnv, embora ache uma heresia, quero manter por algum tempo pelo menos até terminar de preparar ela pro barro.
Suspensão: Aqui que começam minhas dúvidas... notei que ela está com o diferencial dianteiro desengatado (um cardãzinho que vai da reduzida até o diferencial) já pesquisei aqui no fórum que essa é uma economia boba, feita por "mexânicos". Meu primeiro passo acredito seria fazer uma revisão na suspensão e diferenciais, correto? Descobri que numa cidade vizinha tem um cara que mexe bastante com esse tipo de carro, mas não quero chegar muito leigo lá, pra não ocorrer "empurroterapia" hehehe. Alguém teria umas dicas do que analisar bem? que peças da suspensão gastam mais?
Por último, não de imediato, penso em levantar ela com um lift de 2", pra começar a brincadeira.... e pensando nisso já, quero ir adquirindo aos poucos os "sapatos" dela... O que vcs recomendam? Pra suspensão original ou com lift de 2" em um uso que acredito eu seja de 70% barro e 30% cidade, pois não é meu carro de dia-a-dia (pra isso servem os classics com motorzinho de dentista hehehe)
Desde já Obrigado e Parabéns pelo Fórum!!!