x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Cherokee adaptada para motor a Diesel. Relatos dos Proprietários




    Olá para todos.

    Gostaria gentilmente de pedir (se possível) aos proprietário de Cherokee que sofreu adaptação para motores a Diesel que comente (por favor) como foi ou está sendo a experiência de uso do carro nessa configuração.

    Se puderem comentar:
    O ano do veículo e modelo
    - Consumo (Km/L)
    - Custo benefício (Valeu?)
    - Problemas após a adaptação
    - Comprou o motor novo ou usado?
    - Manteve o câmbio original automático, trocou por outro ou trocou por um modelo manual?
    - Quem fez a adaptação e se recomendaria.
    - E o que mais puder comentar.


    Eu já tive uma Cherokee a alguns anos atráz e vendi com muito pesar pois achava o consumo do carro alto para o uso no dia a dia.
    E após ler aqui os relatos NESSE FORUM EXCELENTE!!! Cheio de gente IDEM, eu juro que fiquei uns dois dias dormindo mal devido ao remorço.

    Ficaria muito grato a quem puder comentar e tenho certesa de que irá ajudar futuros interessados além da minha pessoa é claro.

    Obrigado.

    Rogério.

  • #2
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    71
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Já Tenho a minha há 03 anos.
    Grand Cherokee Limited 97 Prata.Coloquei motor MWM 2.8 da S10 2005,Câmbio e Tração da SW4 2001.Faz em torno de 10 km/l.com 1/2 volta na BI.Custo:Não compensa.Já o Beneficio é o que mais me agrada.Ficou excelente.Foi feita aqui em Santa Rosa Rs.
    Deu um Baile a parte elétrica,mas hoje Todo o Painel Funciona sem problemas.
    O que faria se fosse fazer novamente: Motor mais Potente,Tipo MWM 06 canecos.Em geral, não me arrependo,ficou muito boa de usar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá, ZenZen.
    Tenho grande satisfação em ler seu Post.
    Embora eu pergunte Custo Benefício eu tenho um problema sério que é a questão sobre trocar de carro.
    Eu odéio, os atuais que se enquadram naquilo que gostaria de investir deixam a desejar e muito no meu conceito (da manutenção geral ao acabamento em plástico usado em praticamente tudo).
    Gostaria de aliar no carro conforto, durabilidade e razoável economia.
    Já que não gosto de trocar de carro eu estou vendo isso nas Grand Cherokee embora os modelos XJ também são possível de considerar dentro desse pensamento que tracei.
    Aqui na minha região quem fazia isso era o Afonso da TT4 Bauru pelo que li, mas ele aparentemente vendeu a oficina ou fechou.
    Fica só o receio da minha parte em depender de uma pessoa (Mecânico) para manter esse carro. Embora eu ache que precisarei do serviço dele apenas no momento da adaptação pois depois de certa forma qualquer meca que lide com Diesel o fará.

    Abraço e obrigado.

    ZenZen 4x4 ( Pergunta: Se fosse o de 6 cilindros quanto será que faria por Litro? )

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Adaptação Cherokee MWM 2.8

    Zenzen, entrei no mundo 4x4 a alguns anos, mas só agora pretendo investir numa viatura destinada apenas ao uso fora de estrada, escolhi uma Grand Cherokee Limited 97 na qual vou adaptar um motor mwm 2.8 mecânico de uma X-terra, tb com o câmbio da X-terra, gostaria que vc comentasse e me instruísse com dicas valiosas sobre tal modificação! Fiquei curioso se vc adaptou o cambio automático ou manual da SW4? Aguardo seu comentário amigo, obrigado

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Ótimo 4x4 vai ficar, Cherokee com o excelente motor MWM 2.8.
    Citação Postado originalmente por JackCachorrão Ver Post
    Zenzen, entrei no mundo 4x4 a alguns anos, mas só agora pretendo investir numa viatura destinada apenas ao uso fora de estrada, escolhi uma Grand Cherokee Limited 97 na qual vou adaptar um motor mwm 2.8 mecânico de uma X-terra, tb com o câmbio da X-terra, gostaria que vc comentasse e me instruísse com dicas valiosas sobre tal modificação! Fiquei curioso se vc adaptou o cambio automático ou manual da SW4? Aguardo seu comentário amigo, obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Odair Fernello
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    267
    Agradecimento: 1
    Amigos boa noite!
    Fiquei algum tempo sem condições de participar aqui do forum e hoje consegui entrar e lÃ* este tópico e peço licença para dar o meu depoimento a respeito do assunto:
    Assim como alguns relataram aqui eu tbm tinha um sonho de pegar uma cherokee sport 4.0 e adaptar mecanica diesel e algum tempo atraz apareceu uma oportunidade e agarrei para realizar o sonho, minha cherokee é ano 97 e arranquei toda a mecanica e instalei um conjunto da hilux 3.0 tdi, não foi dificil a instalação. Fabricados uns suportes de coxins novos e blz, a elétrica realmente foi trabalhosa devido o painel de instrumentos não conversar com os sensores da hilux (não compativeis) a cherokee o sistema é um tal de rede CAM ai tive que colocar os instrumentos da Guster (contagiros e velocimetro) dentro da caixa do painel original da cheroka, achei legal pois são digitais e funciona tudo.
    Quanto ao desempenho não tenho o que reclamar ficou exelente com um torque incrivel exedeu minhas expectativas, fiz até um tópico aqui no forum e coloquei algumas fotos mas faz algum tempo.
    Quanto ao custo, não fiz muita conta para não desistir hehehe, mas não ficou muito porque coloquei a mão na massa e fiz quase tudo.
    Unica coisa que não consegui ainda resolver é o seletor do ar condicionado para direcionar o ar para traz e para o assoalho ele ficou travado direcionado para o parabrisas isso porque eu arranquei as mangueiras que ligavam o reservatório de vacuo e demais ligações, e a propósito se alguem tiver esse esquema de ligação das mangueiras eu agradeceria.
    E se eu puder ajudar em alguma informação ou tirar alguma duvida dos amigos estarei a disposição.
    Abçs
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

  • #7
    Usuário Avatar de Odair Fernello
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    267
    Agradecimento: 1
    -img_20151203_165123541.jpg

    Ficou show
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    71
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Bambino!
    Até alguns anos atrás,eu trocava de carro meio direto.Cansei,não gostava de nenhum Nacional,até que tomei a decisão de comprar uma Cheroka,já com o intuito de transforma-la para diesel,ao meu gosto. Foi o que fiz,tanto que não gostei do Câmbio original da S10,e troquei por um da SW4(No meu entendimento,o melhor Câmbio que existe).Depois de pronta praticamente não voltou pra oficina,apesar de ter rodado apenas 20MKm.É um carro e tanto...mesmo sendo 97,ainda hoje no Brasil,não tem concorrente.Como citaste,ela tem conforto,durabilidade e economia.A única modificação que faria,se fosse fazer novamente,seria um Motor MWM 06 cil.já desprezando o item economia,(deve fazer em torno de 7 a 8 Kmllitro.
    /

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    zenzen, perdoe-me a ignorância...
    "10 km/l.com 1/2 volta na BI" me explique este calculo...
    sou novo no assunto!

  • #10
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    71
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Devai, fiz uma viagen recente, em torno de 1200km.fiz média 10,5Km/L.
    1/2 volta na bomba injetora, significa que foi aberta meia volta o parafuso que regula mais, ou,menos diesel.
    Ficou com uma aceleração bem melhor que a regulagem original,e não afetou o consumo.

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Zenzen, tudo bem?
    Como resolveste o rpm da cheroca???
    Quanto a um motor mais potente, é só pegar o mwm 3.0.
    Tem a potencia de 180cv e torque 40kgf e ainda tem o peso do mwmm 4cc...
    O mwm 6 é um pataço masi é muito pesado, volumoso e gastão!!!

    Abraços

  • #12
    Boa tarde amigo não pude de ficar sem pergutar,comprei uma cherokee sport 97 e estou com um projeto antigo na cabeça esse que vc fez colocar um motor mwm nela, vc usou as mesmas relaçoes dos diferenciais ou encurtou elas, que pneu vc ta usando, abraço Marquinhos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2014, 15:01
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2011, 23:32
    3. TT4 Alerta aos proprietários de Cherokee
      Por Afonso Carlos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/10/2008, 22:22
    4. Ajuda de Proprietários de Grand cherokee 94/95
      Por BlackJeff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/07/2008, 13:53
    5. Motor A Diesel Para Cherokee Laredo
      Por SÉRGIO DIMAS no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2008, 03:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade