Adaptação Cherokee MWM 2.8
Zenzen, entrei no mundo 4x4 a alguns anos, mas só agora pretendo investir numa viatura destinada apenas ao uso fora de estrada, escolhi uma Grand Cherokee Limited 97 na qual vou adaptar um motor mwm 2.8 mecânico de uma X-terra, tb com o câmbio da X-terra, gostaria que vc comentasse e me instruísse com dicas valiosas sobre tal modificação! Fiquei curioso se vc adaptou o cambio automático ou manual da SW4? Aguardo seu comentário amigo, obrigado
minha experiençia com Cherokee a Diesel
Senhores, boa tarde.. vou contar um pouco a minha historia com minha Grand Cherokee Limited 1995
Bem Nunca tive uma condição de ter um SUV zero.. por diversos fatores.. mas sempre sonhei em ter um carro grande.. meu carro em 2015 era um Palio 97, entao um amigo comentou que tinha um rapaz que estava vendendo uma cherokee no kit gas,, e ele aceitaria meu Palio como parte.. n a época ele pedia 18.000 na Viatura aceitou meu carro no valor de 10 dei mais 4 em dinheiro e iria parcelar os outros 4 com prestaçoes de 500, como uma condição! cada uma garantia o Cambio e o motor caso desse problema.
pois bem.. A Cherokee parecia um Aviao na Gasolina.. mas fazia miseros 4km Litro, minha intenção era usar no gas, mas o cambio veio a apresentar vazamentos, e o oleo todos sabemos q nao é barato, fora que realmente estava dando problema no cambio.. fiz um orçamento e na época ficaria em torno de uns 4 mil. foi entao que o mecânico percebeu meu semblante de tristeza... pois mal tinha pegado o carro e ja estava me dando tantos problemas... eis que ele me fez a seguinte pergunta, brother vc quer ficar com esse carro mesmo? eu falei que ja nao tinha como desfazer do negocio que tinha feito.. ele me respondeu eu tenho um motor A diesel aqui.. dou Motor e Cambio |Manual instalado por dez mil, seu carro vai virar outro carro, principalmente em economia, como ele iria parcelar eu aceitei a proposta,, aqueles 4 mil que eu devia paguei ao mecânico e paguei o restante. fui num despachante e ele providenciou a troca do motor no documento tb..
Bem senhores eu costumo andar devagar nos limites que as vias pedem.. nunca fui de correr.. meu carro aqui na cidade faz uns 12km.. viajando no minimo 14 a 15 ja chegou a 16
exemplo ja viajei com ele pra bahia umas 3 vezes... quando o diesel estava entre 2.90 e 3,15 no maximo gastei 400,00 reais para andar 1.700KM
na volta gastava uns 100 reais a mais
neste fim de semana sai de sao brenardo e fui pra sao jose dos campos devia dar uns 180 km ida e volta fui e voltei com apenas 50 reais
ele realmente é economico.
a parte q ainda nao consegui acertar foi o Velocimetro e o sensor de oleo, o mostrador de gasolina, indicador de voltagem do alternador e a temperatura funcionam bem.
o motor que coloquei foi um MWM 2.8 turbo Diesel (Sprinter) cambio manual 5 a marchas
preciso trocar as molas dianteiras pois como o motor é mais pesado ele as vezes bate no carter.. ja tive que fazer manutençoes no carter umas duas ou tres vezes.. o i odeal é colocar mola para carro blindado.
é logioco que o barullho é bem diferente mas também dá sensação de robustei.. tem, que gosta e que nao gosta.. rs
a quando eu troquei o motor esqueci de perguntar do ar condicionado o meu foi com o motor original. hj eu nao tenho...
outra coisa boa é por ser um carro modelo mais antigo e motor V8 ele nao é visado para roubo então nunca tirei o adesivo V8 dele...rs
cheguei até a comprar umas rodas Aro 20 Cromada para colocar nel... mas com o tempo desistir.. popis fiquei com medo dele chamar atenção de ladroes por causa das rodas...
não é de quebrar mas lógico que por ser um carro antigo( no caso do meu) as vezes tem uma ou potra manutenção de desgaste natural..
finalizando . em época de gasolina cara.. tenho orgulho em dizer que meu carro é as vezes até mais economico que boa parte dos populares, mas é grande robusto.. confortavel e uma deliçia de pegar estrada com ele.
quem quiser trocar esperiencias ou tiover qq duvida dá uma salve 11 967308900, espero ter coperado de allguma forma, fiquem todos com Deus
Paulinho
Citação:
Postado originalmente por
Bambino
Olá para todos.
Gostaria gentilmente de pedir (se possÃ*vel) aos proprietário de Cherokee que sofreu adaptação para motores a Diesel que comente (por favor) como foi ou está sendo a experiência de uso do carro nessa configuração.
Se puderem comentar:
O ano do veÃ*culo e modelo
- Consumo (Km/L)
- Custo benefÃ*cio (Valeu?)
- Problemas após a adaptação
- Comprou o motor novo ou usado?
- Manteve o câmbio original automático, trocou por outro ou trocou por um modelo manual?
- Quem fez a adaptação e se recomendaria.
- E o que mais puder comentar.
Eu já tive uma Cherokee a alguns anos atráz e vendi com muito pesar pois achava o consumo do carro alto para o uso no dia a dia.
E após ler aqui os relatos NESSE FORUM EXCELENTE!!! Cheio de gente IDEM, eu juro que fiquei uns dois dias dormindo mal devido ao remorço.:freaking:
Ficaria muito grato a quem puder comentar e tenho certesa de que irá ajudar futuros interessados além da minha pessoa é claro.
Obrigado.
Rogério. :concordo: