x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Agradecimentos: 0

Dúvida sobre óleo do motor V6 3.8

Fiquei com uma duvida e gostaria da opinião dos colegas, é o seguinte:
    Comprei meu carro há 4 meses, tudo 100%, depois de uns 20 dias troquei oleo e filtros, tudo continuou normal, beleza.
    Depois de um mês o carro começou a fazer um barulho de falta de lubrificação quando ligava de manhã (barulho de tuchos, como me disseram), mas o oleo não estava baixo. Depois de mais um mês (ainda com barulho de manha) o oleo baixou um pouco e fui completar com o especificado (5W20), mas não achava em posto algum, daí pensei que talvez a troca tivesse sido feita com um oleo fora da especificação e por isso estivesse acontecendo o barulho. Antes de levar num mecanico pra ver o barulho, resolvi então trocar de novo o oleo pelo especificado e o barulho realmente sumiu.
    A duvida é a seguinte: esse óleo (5W20) é indicado principalmente para países frios, ele parece uma gasolina de tão liquido e é caro pacarai... Será que vai aguentar uma trilha pauleira a 30-35 graus de temperatura ambiente? E viagens de 6-7 horas com ar ligado? Quem tem carro com esse motor usa esse oleo mesmo?
    Abs a todos
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Fiquei com uma duvida e gostaria da opinião dos colegas, é o seguinte:
    Comprei meu carro há 4 meses, tudo 100%, depois de uns 20 dias troquei oleo e filtros, tudo continuou normal, beleza.
    Depois de um mês o carro começou a fazer um barulho de falta de lubrificação quando ligava de manhã (barulho de tuchos, como me disseram), mas o oleo não estava baixo. Depois de mais um mês (ainda com barulho de manha) o oleo baixou um pouco e fui completar com o especificado (5W20), mas não achava em posto algum, daí pensei que talvez a troca tivesse sido feita com um oleo fora da especificação e por isso estivesse acontecendo o barulho. Antes de levar num mecanico pra ver o barulho, resolvi então trocar de novo o oleo pelo especificado e o barulho realmente sumiu.
    A duvida é a seguinte: esse óleo (5W20) é indicado principalmente para países frios, ele parece uma gasolina de tão liquido e é caro pacarai... Será que vai aguentar uma trilha pauleira a 30-35 graus de temperatura ambiente? E viagens de 6-7 horas com ar ligado? Quem tem carro com esse motor usa esse oleo mesmo?
    Abs a todos
    Se é o oleo especifico então é somente esse que serve, o Wrangler é vendido em paises frios e tambem no oriente médio, africa etc, com certeza aguenta qualquer temperatura.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre nível de óleo diferencial
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2017, 20:44
    2. Dúvida sobre motor?!
      Por PC no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/12/2012, 19:09
    3. Duvida sobre troca de motor AP 2.0 GTI
      Por Luis Bastos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15