x
Convex Datacenter
Página 1 de 39 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 461
  • #1
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação




    Olá Amigos,

    Estou abrindo este tópico pois, passado o carnaval, estou começando a pensar nos upgrades que vou fazer no Wrangler que comprei algumas semanas atrás.

    Bom, meu Jeep está completamente original, então o que eu for fazer fica mais fácil, pois não foram feitas adaptações gambiarradas.....

    Vou começar pelo começo, lógico!!!!

    As primeiras coisas que quero fazer são:
    - Kit de suspensão
    - Pneus 33"
    - Relação CoroaxPinhão

    Gostaria de contar com a ajuda dos TJteiros e Cherokeiros de plantão para me ajudar nessa empreitada.

    Vou colocar o que eu estou pensando em fazer e gostaria de receber as críticas de vcs.
    -Kit de suspensão:
    Andei olhando em alguns sites nos EUA e para um estágio inicial, o pessoal está lá está utilizando um kit da Zone Off Road, que chama Zone 4.25" Combo Lift. Esse kit é composto por um lift de suspensão de 3", um body lift de 1.25" e um motor mount lift de 1". Eu gostei deste kit pois com ele eu vou aumentar o carro em pouco mais de 4" sem precisar mexer com SYE e com o cardã. E vou poder rodar com os pneus 33" que eu estou querendo, e salvar um $$$$$ que depois da compra do carro já ficou bem escasso.

    - Pneus 33"
    Estou pensando nos Vipal VJ910, é meio barulhento no asfalto mas acho ele bem agressivo.

    -Relação coroa x pinhão
    Pelo que eu vi, não dá para manter a relação original, então estou pensando em colocar uma 4.56 ou 4.11, ainda não sei qual seria mais aconselhável no meu caso, conto com a ajuda de vcs.

    Aguardo as sugestões e críticas.

    Fui....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0323.jpg   -img_0324.jpg   -img_0325.jpg  
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Filipi,

    vou te dar minhas dicas

    Esse kit da Zone eu não conheço, mas já vi comentários em fóruns dizendo ser "crap"...

    Pense antes de mais nada qual é o seu sonho final no Jeep para não gastar 2x ou mais.

    Vc vai parar nos pneus 33"? Recapados eles são 34,5"...

    Me responde isso que vou rebatendo contigo...

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Olá Amigos,

    Estou abrindo este tópico pois, passado o carnaval, estou começando a pensar nos upgrades que vou fazer no Wrangler que comprei algumas semanas atrás.

    Bom, meu Jeep está completamente original, então o que eu for fazer fica mais fácil, pois não foram feitas adaptações gambiarradas.....

    Vou começar pelo começo, lógico!!!!

    As primeiras coisas que quero fazer são:
    - Kit de suspensão
    - Pneus 33"
    - Relação CoroaxPinhão

    Gostaria de contar com a ajuda dos TJteiros e Cherokeiros de plantão para me ajudar nessa empreitada.

    Vou colocar o que eu estou pensando em fazer e gostaria de receber as críticas de vcs.
    -Kit de suspensão:
    Andei olhando em alguns sites nos EUA e para um estágio inicial, o pessoal está lá está utilizando um kit da Zone Off Road, que chama Zone 4.25" Combo Lift. Esse kit é composto por um lift de suspensão de 3", um body lift de 1.25" e um motor mount lift de 1". Eu gostei deste kit pois com ele eu vou aumentar o carro em pouco mais de 4" sem precisar mexer com SYE e com o cardã. E vou poder rodar com os pneus 33" que eu estou querendo, e salvar um $$$$$ que depois da compra do carro já ficou bem escasso.

    - Pneus 33"
    Estou pensando nos Vipal VJ910, é meio barulhento no asfalto mas acho ele bem agressivo.

    -Relação coroa x pinhão
    Pelo que eu vi, não dá para manter a relação original, então estou pensando em colocar uma 4.56 ou 4.11, ainda não sei qual seria mais aconselhável no meu caso, conto com a ajuda de vcs.

    Aguardo as sugestões e críticas.

    Fui....

    Oi Amigo é mais ou menos por ai mesmo as etapas nessa mesma ordem que você escreveu, porém você deve "Mexer" em SYE e CV. Isso é fundamental. Principalmente se o seu jeep for automatico( sente-se mais a vibração) Eu andei 3 anos sem isso e é uma Bosta!.
    Conselho: Compre um kit de susp de 4" e instale logo o Sye e o cardã CV(kit). Alem de parar a vibração, evita que você "empene" o eixo de saida da Tcase. (se bem que com o Sye troca-se esse eixo entalhado pois vem junto no kit) e o cardã CV também.

    Relação, Cep, se for Auto e pneu 33 eu iria de 4.10.
    Se for cambio Mecanico tanto faz, pode colocar um pouco mais curta, ou seja a 4.56 que vai ficar legal também pois tem a 5 marcha que deixa um pouco mais longo.(solto) e nas marchas mais curtas melhora a arrancada.

  • #4
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Eu uso C&P 4,56:1 com pneus 35" e acho que ficou meio curto demais para estradas. Poderia ficar na 4,10:1 que ficaria melhor.

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Olá Amigos,

    Estou abrindo este tópico pois, passado o carnaval, estou começando a pensar nos upgrades que vou fazer no Wrangler que comprei algumas semanas atrás.

    Bom, meu Jeep está completamente original, então o que eu for fazer fica mais fácil, pois não foram feitas adaptações gambiarradas.....

    Vou começar pelo começo, lógico!!!!

    As primeiras coisas que quero fazer são:
    - Kit de suspensão
    - Pneus 33"
    - Relação CoroaxPinhão

    Gostaria de contar com a ajuda dos TJteiros e Cherokeiros de plantão para me ajudar nessa empreitada.
    Bem vindo ao clube, Filipi

    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Vou colocar o que eu estou pensando em fazer e gostaria de receber as críticas de vcs.
    -Kit de suspensão:
    Andei olhando em alguns sites nos EUA e para um estágio inicial, o pessoal está lá está utilizando um kit da Zone Off Road, que chama Zone 4.25" Combo Lift. Esse kit é composto por um lift de suspensão de 3", um body lift de 1.25" e um motor mount lift de 1". Eu gostei deste kit pois com ele eu vou aumentar o carro em pouco mais de 4" sem precisar mexer com SYE e com o cardã. E vou poder rodar com os pneus 33" que eu estou querendo, e salvar um $$$$$ que depois da compra do carro já ficou bem escasso.
    Não conheço esse fabricante, mas em kits de suspensão não adianta querer economizar, pois além dos riscos de ficar com uma viatura instável, pode acabar com um "cabrito" e acabar com o "T" de andar com a viatura.

    Se a grana estiver curta, uma solução seria a instalação de kits de 2 polegadas (que são somente calços para as molas originais e amortecedores maiores) e um body lift de 2 polegadas para caber os pneus maiores. Seria uma solução mais econômica e com a vantagem de não precisar de mexer com SYE.

    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    - Pneus 33"
    Estou pensando nos Vipal VJ910, é meio barulhento no asfalto mas acho ele bem agressivo.
    Tome cuidado com o diâmetro externo do pneu recapado para não ficar maior do que o esperado e acabar pegando em alguma parte da viatura. De repente um conjunto 32" com essa banda ficaria com o mesmo diâmetro de um pneu 33" de fábrica.

    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    -Relação coroa x pinhão
    Pelo que eu vi, não dá para manter a relação original, então estou pensando em colocar uma 4.56 ou 4.11, ainda não sei qual seria mais aconselhável no meu caso, conto com a ajuda de vcs.

    Aguardo as sugestões e críticas.

    Fui....
    Eu instalei a relação 4.10 em minha viatura e fiquei muito satisfeito o desempenho dela com os 33". Ficou um pouco mais curta do que a configuração de fábrica, o que foi ótimo nas trilhas (principalmente para segurar a viatura nas descidas), mas para viagens pode aumentar o consumo. Se você pretende viajar muito com a viatura, uma relação 3.73 pode ser mais adequada.

    Lembrando que em qualquer dos casos será necessário trocar as carcaças dos diferenciais para encaixar as novas relações.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Filipe, já que este seu post é para palpitar, vou palpitar: eu não acho que vc precisa desta altura toda para as trilhas de BH. O meu está com um lift de somente 2,5" e "pneuzinhos" 285/70/17 (32,6"). Já fui na Formiguinha, Urubu rei e armadeira, meu carro não pegou o fundo NENHUMA vez. Concordo com o post acima, vá primeiro com o lift de 2" + pneu 33 e veja se te atende, antes de partir para modificações mais profundas e caras em seu carro. IMHO
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #7
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Carlão BH,

    a diferença de altura entre o TJ e o JK originais é absurda!
    Se colocar um ao lado do outro vc pensará que o TJ é TUNADO! Vem rebaixadinho de fábrica mesmo... o pneu original é 225/65 R15.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #8
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Filipi,

    vou te dar minhas dicas

    Esse kit da Zone eu não conheço, mas já vi comentários em fóruns dizendo ser "crap"...

    Pense antes de mais nada qual é o seu sonho final no Jeep para não gastar 2x ou mais.

    Vc vai parar nos pneus 33"? Recapados eles são 34,5"...

    Me responde isso que vou rebatendo contigo...

    Abração,

    Grélo.
    Olá Grélo,

    Seguinte...pretendo ficar nos 33" mesmo....bom isso falo hj, amanhã qm sabe?!?!?!?! kkkkk...Brincadeira....realmente acho que os 33" são suficientes.
    No site da Quadratec diz que até 3,5" de lift não é necessário o uso do SYE, será então que uma saída pode ser o kit da "Rubicon Express 3.5" Super-Flex™ Suspension System"????? Se realmente não for necessário SYE e outras modificações, esse é um kit que cabe no meu bolso e q gostaria de ter.....

    Abraço,

    Filipi
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #9
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Filipe, já que este seu post é para palpitar, vou palpitar: eu não acho que vc precisa desta altura toda para as trilhas de BH. O meu está com um lift de somente 2,5" e "pneuzinhos" 285/70/17 (32,6"). Já fui na Formiguinha, Urubu rei e armadeira, meu carro não pegou o fundo NENHUMA vez. Concordo com o post acima, vá primeiro com o lift de 2" + pneu 33 e veja se te atende, antes de partir para modificações mais profundas e caras em seu carro. IMHO
    Carlão é verdade o que o Grélo disse, o TJ original perto do JK é caso um anão!!!!!!!! hehehehehe

    Esse fds to querendo ir lá no suvaco se vc animar vamo dá um pulo lá...a gente passa pelos Túneis e depois toma umas lá nas Axilas da Serpente (vulgo Suvaco de Cobra)...


    Abraço...
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #10
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Bem vindo ao clube, Filipi


    Não conheço esse fabricante, mas em kits de suspensão não adianta querer economizar, pois além dos riscos de ficar com uma viatura instável, pode acabar com um "cabrito" e acabar com o "T" de andar com a viatura.

    Se a grana estiver curta, uma solução seria a instalação de kits de 2 polegadas (que são somente calços para as molas originais e amortecedores maiores) e um body lift de 2 polegadas para caber os pneus maiores. Seria uma solução mais econômica e com a vantagem de não precisar de mexer com SYE.


    Tome cuidado com o diâmetro externo do pneu recapado para não ficar maior do que o esperado e acabar pegando em alguma parte da viatura. De repente um conjunto 32" com essa banda ficaria com o mesmo diâmetro de um pneu 33" de fábrica.


    Eu instalei a relação 4.10 em minha viatura e fiquei muito satisfeito o desempenho dela com os 33". Ficou um pouco mais curta do que a configuração de fábrica, o que foi ótimo nas trilhas (principalmente para segurar a viatura nas descidas), mas para viagens pode aumentar o consumo. Se você pretende viajar muito com a viatura, uma relação 3.73 pode ser mais adequada.

    Lembrando que em qualquer dos casos será necessário trocar as carcaças dos diferenciais para encaixar as novas relações.

    []'s
    Olá Jeanilson,

    Obrigado pelas boas vindas.......

    Então meu carro é auto....pelos seu depoimento e do Grélo, penso q o ideal para mim será uma relação de 4.10, já q não pretendo viajar muito com o carro...Eu não sabia da troca das carcaças...vc poderia ser mais específico???? É a tampa q tenho q trocar né?????

    Abraço,

    Filipi
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #11
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Olá Grélo,

    Seguinte...pretendo ficar nos 33" mesmo....bom isso falo hj, amanhã qm sabe?!?!?!?! kkkkk...Brincadeira....realmente acho que os 33" são suficientes.
    No site da Quadratec diz que até 3,5" de lift não é necessário o uso do SYE, será então que uma saída pode ser o kit da "Rubicon Express 3.5" Super-Flex™ Suspension System"????? Se realmente não for necessário SYE e outras modificações, esse é um kit que cabe no meu bolso e q gostaria de ter.....

    Abraço,

    Filipi
    Realmente nunca vi o TJ e o JK um ao lado do outro... Essa configuração que vc colocou aí me parece bem bacana, manda bala! No proximo sabado eu posso até acabar lá no Suvaco, mas quero fazer trilha! Estou em abstinencia! rsrsrs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Olá Jeanilson,

    Obrigado pelas boas vindas.......

    Então meu carro é auto....pelos seu depoimento e do Grélo, penso q o ideal para mim será uma relação de 4.10, já q não pretendo viajar muito com o carro...Eu não sabia da troca das carcaças...vc poderia ser mais específico???? É a tampa q tenho q trocar né?????

    Abraço,

    Filipi
    Filipi,

    Na verdade é a carcaça do diferencial, e não a carcaça do eixo, que tem que trocar. É a peça que fica dentro do eixo onde é fixado a coroa e as engrenagens satélites.

    Tem um exemplo da peça no link abaixo (repare que a página mostra para qual relação a carcaça é recomendada):

    Crown Automotive Part 44590 - Case for Jeep

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler Sport JK 2010 - Preparação para trilha!!!
      Por Morceli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 106
      Última resposta: 21/10/2012, 23:29
    2. inicio dos trabalhos....
      Por marcos73 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2010, 15:24
    3. Gaiola inicio
      Por Marder no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2010, 23:55
    4. Início... Comprando um CJ-5
      Por GustavoAndrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/11/2009, 20:55
    5. Início dos trabalhos
      Por Beto Ferrari no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/05/2004, 23:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade