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Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
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    21/11/2011
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    AJUDAAAA LAREDO 1998, Fumaca na ventilacao.




    Galera tudo bem?

    Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

    Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

    Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

    Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

    Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

    Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

    Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

    Miguel Almeida Salvador-BA

  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    08/02/2011
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    Miguel:

    Já puxou a vareta de óleo do motor para verificar se está misturando água com óleo? Se estiver fica parecendo leite condensado.... Aí precisa de ajuda profissional para o motor...

    Se estiver ok, parta para o sistema de arrefecimento: tampa do radiador, mangueiras, válvula termostática e radiador. Falta de aditivo também prejudica o sistema causando aquecimento e corrosão interna.

    Sem querer chover no molhado: NUNCA abra a tampa do radiador com o motor quente! por causa do risco de queimaduras graves.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #3
    Usuário
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    20/01/2011
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    são paulo/SP
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    66
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    verifique o dissipador do sistema de aquecimento da cabine.
    deve ser por lá que haja um vazamento de vapor.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por mig4rcanjo Ver Post
    Galera tudo bem?

    Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

    Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

    Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

    Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

    Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

    Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

    Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

    Miguel Almeida Salvador-BA
    Se fosse à diesel, diria que está com o cabeçote trincado e está jogando água do radiador para dentro do motor.
    A dificuldade de pegar de manhã é porque, em tese, tem água nos cilindros.
    Isto ocasiona pequenos calços hidráulicos. No dia que vazar muito, aí o motor nem pegará.
    Observe com o motor aquecido se a mangueira superior do radiador está dura, quase que pressurizada.
    Se estiver, realmente tem pressão no sistema.
    Se tiver algum vazamento no radiador e mangueiras, a água vai ferver.
    Além disto, pelo fato de você ter aditivado o radiador, o mesmo pode ter ocasionado a limpeza interna e desprendido metais ferruginosos, provocando vazamentos no radiador.
    Isto aconteceu comigo, mas não de vazar; apenas umedecer o radiador.
    Troquei e resolveu.
    Por último, verifique se o vazamento não é no radiador do ar quente, pois esta informação de sair fumaça pela ventilação pode indicar isto.
    E boa sorte.

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