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Convex Datacenter
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  • #1

    Jeep abanando muito a frente!




    Amigos, à alguns dias atrás troquei a caixa de direção do meu CJ5 e a antiga barra boca de lobo por uma barra com terminais. só que agora o jeep ficou instável e abana sempre que chega num terreno desuniforme. Bem já troquei todos os terminais de direção são todos novos, as borrachas de coquile (aqui na região é como conhecemos coquile) e os rolamentos, rolamentos de roda já mexi na suspensão, mandei alinhar, e com tudo isso ainda continua a abanar. gostaria de saber se eiste algo mais a fazer ou uma adaptação, ou tenho que ficar ate o resto da vida com essa instabilidade.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    jacquessalmei, este problema é conhecido como "shimmy", dá uma pesquisada, tem bastante material pelo fórum, mas já adiantando, vou perguntar, a suspensão é original? qual o tamanho dos jumelos? foi verificada folga das molas e buchas, grampos de molas? como está o cáster?

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    jacquessalmei, este problema é conhecido como "shimmy", dá uma pesquisada, tem bastante material pelo fórum, mas já adiantando, vou perguntar, a suspensão é original? qual o tamanho dos jumelos? foi verificada folga das molas e buchas, grampos de molas? como está o cáster?

    []´s
    Primeiramente amigo muito obrigado por responder! olhe é tudo original, suspensão e revisei molas, trocando uma que estava quebrada os jumelos são originais tb. as borrachas dos jumelos e buchas são todas novas. isso aconteceu depois que troquei a caixa de direção e a barra, que coloquei com terminal.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por jacquessalmei Ver Post
    Primeiramente amigo muito obrigado por responder! olhe é tudo original, suspensão e revisei molas, trocando uma que estava quebrada os jumelos são originais tb. as borrachas dos jumelos e buchas são todas novas. isso aconteceu depois que troquei a caixa de direção e a barra, que coloquei com terminal.
    Amigão, tamo aqui pra isso põe fotos da nova caixa, barras e terminais, para gente tentar te ajudar...

    Em tempo, esse problema é comum, portanto vamo te ajudar pra resolver, chato é que pode ser ocasionado por vários fatores em conjunto ou isoladamente, devagar vamos eliminando as possibilidades e se jeep vai ficar bala, só para ilustrar ando a 100 km/h como o meu jeep como o volante retinho...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário Avatar de jwillis
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    fala jacssalmei da uma olhada tambem nos rolamentos do munhão, no meu so foi trocar os rolamentos e parou da dar ''shimmy'' e troquei por aqueles mancais que vendem nas lojas especializadas . valeu abraxx

  • #6
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    Tem alguns macetes para reduzir o shimmy, no retentor do munhão instalar mais uma chapa para dar mais aperto nele (firmar mais o munhão) e instalar um amortecedor de direção.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Tem alguns macetes para reduzir o shimmy, no retentor do munhão instalar mais uma chapa para dar mais aperto nele (firmar mais o munhão) e instalar um amortecedor de direção.
    George, IMHO, amortecedor de direção só esconde problema, que depois de escondido pode ficar mais sério e bem rápido, o jeep original não tem nem amortecedor de direção e nem shimmy, ao contrário do que muita gente pensa o shimmy não é original do jeep uso pneus guerra 34,5 com eixo de rural, caixa de direção de maverick e não uso amortecedor de direção. Se tem shimmy, tem coisa errada, se consertar o errado acaba o shimmy, simples assim

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Isso mesmo, "shimmy" é a febre, que nao é doença, é apenas o sintoma que algo está errado. Colocar amortecedor para fesolver shimmy é o mesmo que colocar arame no lugar de fusível que estar queimando...
    Vavá Russo

  • #9
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    fala jacssalmei da uma olhada tambem nos rolamentos do munhão, no meu so foi trocar os rolamentos e parou da dar ''shimmy'' e troquei por aqueles mancais que vendem nas lojas especializadas . valeu abraxx
    Olá amigo, obrigado pela resposta, troquei tudo nele, borrachas do munhão, rolamento. alinhei a direção. havia um jumelo quebrado e concertei, depois que eu troquei a caixa com a barra começou a dar shimmy direto. eu estava calibrando os pneus com 40 libras atras e 30 libras na frente. diminui para 25 nas 4 rodas pra ver se é esse o problema.

  • #10
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    olha da uma olhada no alinhamento das rodas faz uma geometria. e revisa oas ângulos de caster esse é um grande causador de dor de cabeça. abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    olha da uma olhada no alinhamento das rodas faz uma geometria. e revisa os ângulos de caster esse é um grande causador de dor de cabeça. abraço
    Taí a causa do problema nas maiorias dos casos!

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Taí a causa do problema nas maiorias dos casos!
    Kimzão, olha lá no post #2,

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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