x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0



    Amigos

    retomando este topico, estou precisando de uma dicas referentes a calco de carroceria do meu CJ5.

    Hoje estou usando calcos de PU com 1,5 pol, mas estou precisando de mais altura da carroceria por causa do recuo dos bancos dianteiros e provavelmente pneus maiores em breve.

    Bom, nao estou querendo gastar muita grana...falei com o mecanico que me cotou a bagatela de R$ 285,- 3 tarugos de borracha para fazer os calcos de 60mm (quase 2,5pol)....eh muita grana.

    Queria saber a altura e custo dos calcos do motor do opala...alguem saberia ???

    Pensei em fazer um sanduiche com 2 calcos extras (originais) no de PU que tenho atualmente, mas a estetica ficaria horrivel.....

    Vi o do radiador do mercedes, mas ele possui "apenas" 1,5pol de altura...

    Espero alguma luz....

    []'s

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Maurício,

    Os coxins do motor do Opala tem exatamente 2". Acho uma ótima medida e não custa caro.
    Comprei de boa qualidade por L$ 6,00 cada (acho que foi isso ).

    Deixa o jeep mais macio, apesar que já li aqui no fórum o pessoal criticar que corre o risco da borracha estourar. Não que isso seja impossível, mas estourar dois ou mais ao mesmo tempo, acho pouco provavél. Além de que a borracha é bem resistente.

    [s] calçados
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #15
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Amigos

    retomando este topico, estou precisando de uma dicas referentes a calco de carroceria do meu CJ5.


    Bom, nao estou querendo gastar muita grana...falei com o mecanico que me cotou a bagatela de R$ 285,- 3 tarugos de borracha para fazer os calcos de 60mm (quase 2,5pol)....eh muita grana.

    Queria saber a altura e custo dos calcos do motor do opala...alguem saberia ???

    []'s

    Mei
    Caramba Maurício

    São de ouro "flexível" esses PUs :P
    Comprei 2 tarugos em uma casa de borracha em Santo André, e paguei 40LT$, em cada um ... Fiz em casa mesmo 8) . São de PU tbm

    Compre os tarugos vc mesmo, leve para seu mecânico ou faça em casa mesmo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #16
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    como estes "tarugos" sao conhecidos ??? Como eu posso me referir ou descreve-lo ??

    Em que tipo de comercio que sao vendidos e qual o seu proposito original ?

    Eu nunca vi um, mas sei mais ou menos como deve ser...porem se for para descrever para alguem vou parecer um retardado...

    Com relacao ao coxim do Opala, eh so substituir TODOS os calcos ??? Serve tambem no lugar do calco do radiador do CJ5 ???

    Muito obrigado pela ajuda de todos

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Bom Maurício, eu tbm nem sabia esses detalhes

    Pedi um tarugo ( é assim mesmo ) de polioretano , aí tinha vários diâmetros , eu peguei de 55, acho q está bom ...

    Vc encontra em casas especializadas em borracha

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Mauricio,

    O coxim do Opala pode substituir o dianteiro - do radiador - também, sem problemas.
    Quanto troquei, só não substitui porque a furação da caixa de direção (do Maverick) teria que ser alargada um pouco. E como a diferença do calço antigo pro novo era de 1/2" preferi não alterar. Ficou bom.
    Mas se quiser substituir, vai fundo.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    no meu cj tambem uso os coxins do motor do opala 4 cilindros que são os mesmos do chevette, são bem flexíveis e fáceis de instalar, no meu caso só tive que aumentar os caninhos do freio que saem do cilindro mestre para o chassi. 8)
    Agora atenção na hora de comprar, os melhores são da marca axios ou getoflex, tem uns tal de ipab q custa a metade do preço mas naum aguenta nem vc apertar que o parafuso se desprende da borracha além da borracha ser muito mais dura. Comprei dele por engano e na hora de apertar o bixo se soltou. hehe. :P :P

    Ah e outra, no meu cj eu fiz mais alguns apoios no chassi pra usar mais coxins e tb pra que não afundasse ao redor dos pontos originais. Posso até dizer que a lataria ficou bem "amarrada" ao chassi mantendo sua flexibilidade. 8)

    Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/02/2004
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Calço do chassis

    Junior,

    Gostaria de saber quantos pontos a mais vc aumentou ? E em qual posição vc instalou?

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    calços de carroceria

    Boa noite, turma.

    Vocês tão falando de calços de carroceria de 3 polegadas e acima, inclusive usando os coxins de otor de opala ????

    Será que alguém se lembrou que:

    1- No jeep com direção original, se levantar tudo isso de carroceria, a tubeira da caixa de direção original vai quebrar porque não tem regulagem para tudo isso ???

    2- No jeep com pedaleira original, se levantar tudo isso de carroceria,
    vai ter que refazer os furos de passagem das pedaleiras ???

    3- No jeep com o radiador original, vai ter que ajustar as mangueiras do radiador ou a caixa do radiador vai rachar???

    4- No jeep com a reduzida original, vai ter que retralbalhar o fura das alavancas de tração e reduzida ???

    5- No jeep com pedaleira flutuante original, vai ter que aumentar as tubulações de freio ???

    Só como lembrete !!!!!!

  • #22
    Mestre Leopoldo,

    Aproveitando a sua costumeira boa vontade e seu excepcional conhecimento técnico (ok, acho que já puxei o bastante) se colocar calços de 1 polegada ou 1,5 preciso alterar tudo isso? O original é de 0,5 polegadas, não é?

    Qual é o melhor material para os calços, para que fique seguro e menos desconfortável?

    O meu CJ 1960 é todo original, com motor BF161 3 marchas e caixa original.

    []'s de puxa saco com dúvidas

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    calços

    Bom dia Escoria,

    Que eu me lembre, no jeep original é bem por aí.......limite de 1 polegada.

    A partir daí, as coisas começam a complicar. Não que não dê para fazer, mas complica.

    O Mais chato, no jeep original, é ter de refazer os furos da pedaleira no assoalho e a regulagem da caixa de direção, que se passar do ângulo, tem de se refazer o suporte no painel, ou o tubo quebra.

    Mas isso, e o quanto disso só depois de ter colocado os calços no lugar.

  • #24
    Pessoal
    no meu Cj usei o coxim do MB 1113, ficou muito bom tive uma pequena dificuldade com a alavanca da reduzida porem jah foi solucionado :P :P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade