x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas para compra de Jeep Willys




    Olá galera,

    Quando adolescente meu pai teve um jeep willys Verde por onde sempre andei fazendo aventuras (moro no coração da chapada diamantina - Ba) e até hoje me dá saudades, pois curtia muito e compo moro numa cidade onde a diversão para quem tem 4x4 é garantida acho que devo curtir agora. Minha paixão é uma pkp de luxo 4x4 no caso seria a Maroka, cheguei a anunciar aqui no inicio do ano a compra, porém analisei direito e ainda faltava coragem $$$$$ para comprar, resolvi pegar um i30 AT, totalmente diferente, mas preferir conforto e posteriormente realizarei meu sonho.
    Enquanto não compro essa pkp, resolvi lembrar do jeep que meu pai tinha e comprar um pra arrumar e deixar do jeito bem pessoal.
    Estou querendo comprar um chassi e ir montando aos poucos (quero ficar ai 1 ano e meio, pra terminar esse jeep), aqui na cidade tem um mecânico que tem um pra vender e gostaria de orientações de vocês, pois não entendo nada de mecânica de carro e estou disposto a encarar esse desafio de aprender sobre jeep e sei que aqui é lugar certo, tenho um cunhado que entende e me orientou na compra desse chassi. Gostaria de saber se vale o preço que estão pedindo.

    Segundo o mecânico (vendedor)
    Tem Motor Opala 4cc
    Tem caixa de 3 machas
    Não tem peça para 4x4
    Não tem feixe de mola traseiro
    Não tem alternador
    O PREÇO FOI DE R$ 900,00 isso sem choro.
    Como quero um carro bem arrumado, eu tô achando que o que presta é só o chassi, mas ele me passou o que tinha e deu esse preço citado. Posso ignorar e comprar só o chassi?

    Sobre a carroceria vi no ML uma de fibra por 3600,00, vale a pena comprar, pra colocar nesse chassi, juntamente com outro motor?

    Pelas fotos deêm suas impressões para poder me ajudar na compra desse jeep.

    Abs!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20111228_150400.jpg   -20111228_150418.jpg   -20111228_150434.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigão,

    Tudo depende o tanto que pretende gastar. Para montar um jeep legal você vai gastar no minimo uns 20 mil reais e acredite vai faltar muita coisa. As vezes não compensa comprar só o chassi e montar o jeep, muitas vezes o mais rapido e mais "barato" é comprar um jeep que já esteja andando com doc certo e ir ajeitando aos poucos.
    Sobre o chassi em questão, acho que vale 900 reais, porem você vai ter que fazer algumas coisas nele, como : Jato de areia, catar possiveis trincas, alinhar e mais coisas que podem aparecer.
    Sobre a carroceria de fibra, sim você pode colocar sobre esse chassi, mais pesquise bastante aqui no forum pois existem várias fabricas de carroceria e cada uma possui uma particularidade.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Por isso mesmo Guilherme,

    Essa questão de valor é complicado mesmo, pois se for pra gastar aos poucos pra mim é o ideal e pressa eu não tenho mesmo. Se for pra gastar esses 20mil em 2 anos tá bom demais, mas é por isso que postei essas fotos, e o preço de 900,00 não é só o chassi não, é tudo que postei acima. Então você acha melhor eu comprar só o chassi? porque ai peço descontos, pois não iria precisar do restante da lista acima. Sobre a carroceria tava pesquisando agora e vi no ML outro cara vendendo uma (parece q tava pior q essa q postei) por 1600,00 isso sem chassi.
    Pesquisando aqui no forum não vi (pesquisei) sobre a carroceria de fibra, uma coisa eu sei q é mais leve, porém se quebrar ai é problema, e aqui não tem ninguem que faça o serviço (lembro uma vez que meu pai tinha um bugre e quebrou a carroceria de fibra, ele teve que levar o carro pra outra cidade pra consertar) e como irei usar mais pra trilha mesmo, seria melhor fibra ou normal?

    Abs

  • #4
    Rommel, nesse caso especifico, compra tudo mas veja se a documentação tá ok. Por mais que voce pense que vai começar do zero, apenas com o chassi, está enganado. Voce vai precisar de muita coisa que está agregado a ele e que podem estar bons. Veja molas, cubos de rodas, caixa e eixos. Se voce for comprar isso separado é uma boa grana. Agora tua lataria tá feia mesmo. Se a grana estiver folgada, joga uma boa de fibra, não vai se arrepender. Lembre-se tambem que tem sempre gente querendo passar as carrocerias metalicas baratinhas devido terem optado pelas de fibra. Os maiores gastos são para deixar com uma mecanica confiavel e com os acessórios que valorizam o jeep. Boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    O motor funciona? Tá bom?
    E como tá a documentação?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #6
    Usuário Avatar de webersmh
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    GRAMADO/RS
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Opa. No caso do chassis, importante verificar pontos de ferrugem, trincas e soldas. Já que esta sem suspensão traseira, troque logo toda ela por uma de toyota, é mais estavel, macia e resistente. Custa +/- R$ 2.000,00 tudo.
    Verifica tambem os eixos, devem estar sem folgas e retos. Vi pelas fotos que estão sem os terminais.
    Esse motor vai te custar no minimo uns 1000,00 pilas pra funcionar.
    A caixa de cambio só andando pra ver se nada escapa ou empena. Se estiver com problemas não vai ser barato fazer.
    Não esqueça dos documentos. Não adianta investir um monte no Jeep e depois, em caso de necessitar, nem poder vender.
    A eletrica e a lata (ja que vai ser fibra) é o de menos.
    Estou reformando totalmente meu Cj em casa. Tambem tenho motor de opala. Dá uma olhada no topico.
    Qualquer coisa estou a disposição.

    Reforma do CJ5 na garagem de casa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...m-de-casa.html
    JEEP CJ5 1960

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    O motor funciona? Tá bom?
    E como tá a documentação?
    O motor não esta funcionando, pelo que vi acho q falta muita coisa nele ou tudo e os documentos procurei saber com um antigo vendedor e ele me disse que não tinha a copia.

    Pelo que vi o que ainda presta é o chassi mesmo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por webersmh Ver Post
    Opa. No caso do chassis, importante verificar pontos de ferrugem, trincas e soldas. Já que esta sem suspensão traseira, troque logo toda ela por uma de toyota, é mais estavel, macia e resistente. Custa +/- R$ 2.000,00 tudo.
    Verifica tambem os eixos, devem estar sem folgas e retos. Vi pelas fotos que estão sem os terminais.
    Esse motor vai te custar no minimo uns 1000,00 pilas pra funcionar.
    A caixa de cambio só andando pra ver se nada escapa ou empena. Se estiver com problemas não vai ser barato fazer.
    Não esqueça dos documentos. Não adianta investir um monte no Jeep e depois, em caso de necessitar, nem poder vender.
    A eletrica e a lata (ja que vai ser fibra) é o de menos.
    Estou reformando totalmente meu Cj em casa. Tambem tenho motor de opala. Dá uma olhada no topico.
    Qualquer coisa estou a disposição.

    Reforma do CJ5 na garagem de casa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...m-de-casa.html
    Weber tinha digitado um jornal rsrs aqui e a merda do ipad fechou a tela e apagou tudo, amanha com calma comento o q vc disse, num pc é claro. Abs

  • #9
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigão,

    A primeira coisa a ser feita é ver dos documentos, de nada adianta investir no jeep se depois não puder andar com ele. Se os doc's estiverem ok ai parte para o chassi.
    No chassi de uma limpeza com jato de areia, depois solde todas as trincas que tiver, aproveita e tira os suportes das molas e faz um reforço com cinta no chassi, aproveita para recolocar o suporte de mola do mesmo tamanho das molas da toyota, assim ficara com uma suspensão melhor.
    A parte de motor veja quanto custa para colocar esse que você tem para rodar, se custar muito não compensa, compre um motor de opala "novo" assism talvez terá menos dor de cabeça.
    O cambio abra e faça uma revisão, coloque para andar, acredito que não terá muito problema com cambio.
    A carroceria pode colocar uma de fibra sim, realmente a fibra é mais leve, porem isso não significa que é mais fragil. Pelo que vejo o pessoal falar a melhor carroeceria de fibra que temos hoje é a da fiber 4x4. Veja se ninguem está vendendo uma carroceria de lata barata, as vezes você acha uma barbada por ai.
    Depois disso é só partir para a perfumaria e deixar o jeep OK.
    Acredito que seguindo essa listinha você tera bastante divertimento.

    Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #10
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou dar minha dica porque quando comprei o meu, tava nesses moldes ou pior. A diferença era que somente tava andando, ou melhor, se arrastando.
    1º - Tem documento? Se não tem, caia fora. Carro sem documento é fria. Se voce preza em andar na lei, e ter seu investimento legalizado, não passe perto se não tiver documento. E se estiver enrolado a documentação, veja se não vai dar muita dor de cabeça na hora de legalizar.
    2º - Pelo que vi da carroceria, o assoalho tem que refazer totalmente. Compra logo uma chapa daquelas de piso de onibus (de ferro, não de aluminio) que vc vai ter jeep por muito tempo.
    3º - Peças de motor, ainda mais de opala, é mole de arrumar. Qualquer desmanche você arruma, até porque é um motor facil de se achar. Acredito que com uns 1000 reais vc coloca ele pra funcionar, ou até menos.
    4º - Já que está praticamente fora do chassi, tire a carroceria, mande dar um jato de areia ou pegue vc mesmo, compre umas latas de removedor pastoso de tinta (de 10 a 15 reais) e manda ver no chassi e na carroceria. Se vc for pagar pra fazer tudo na reforma do seu jeep, vai dar muito mais que 20 mil. Deixe pra pagar serviços profissionais como pintura, lanternagem e algumas coisas de mecanica, pois nesses casos, o profissional da area é importante.
    Na verdade, vc tem que saber pra que destinação quer o jeep: pra passeios nos finais de semana, com a familia ou com amigos, ou então pra trilha, com motor e pneus agressivos, e com uma mecanica mais parruda. Aí, a lista muda, de prioridades e acessorios!

  • #11
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    OBS:

    Só motor, se funcionar por mais baleado que esteja, vale uns R$500,00
    Eixo traseiro deve valer uns R$ 1.000,00
    Caixa 3m original uns R$ 700,00
    Chassis mesmo sem doc vale os R$ 900,00

    Mesmo que não conseguir esses valores, ainda vale a pena ter peças reserva...

    Então mesmo que não vá reformar, compre o "jeep".... eu compraria se fosse aqui por perto...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Poxa Galera,

    Obrigado pelas dicas, como todos estão falando ai, é o que estive pensando. Sobre o doc. porque não adianta gastar tanto pra ter um carro sem ser legalizado (apesar que aqui na região é tranquilo, pois policia não prende carro, ainda mais que sou conhecido e pessoa direita), tanto é que quando meu pai teve um wilys ele comprou na mão de um delegado e o cara enrolou ele pra dar o doc, e vendeu sem doc mesmo, mas o problema mesmo é pra vender (caso queria) e andar legalizado pois gosto de minhas coisas tudo dentro dos conformes. Caso esse chassi esteja com o doc ruim, semana que vem estou indo pra Feira de Santana e irei procurar um melhor, e dai começar com essa dicas.
    Na verdade o que quero é isso mesmo, começar a comprar peça por peça, tempo é de menos, quero é colocar o q tiver de melhor e dentro do meu alcance $$$$$.
    Agora um pergunta.
    Como faço para verificar a procedência do chassi? se os docs estão ok?
    Pela net tem como olhar no site do detran ou tem q ir pessoalmente?

    Abs!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Jeep willys duvidas
      Por car2008 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2009, 21:59
    3. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2006, 17:00
    5. Jeep Willys 68 - Dúvidas
      Por Ale no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/05/2005, 17:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade