x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Agradecimentos: 0

fala pedrão!
    então, o meu não é esse aí não, é esse e-max já, com coletor de escape 6x2 e coletor de admissão de alumínio....
    vou atrás de uma hélice dessa aí do 4.9 então
    se alguém souber, já tem um candidato aqui haha
    é rapaz, essa parada aí mata! cuidado :P

valeu, abraços
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por ARINALDO ELOI Ver Post
    Amigos, me expressei mal, sim. Uma pá de hélice solta não deve ser recolocada com solda, jamais. Realmente pensei que o helice do nosso amigo tivesse apenas corroida em algum cantinho ou com furos pequenos. Se ela estava mesmo comprometida o certo é substituir. Pas de aluminio são muito mais perigosas que as ferro. As de plastico tambem são muito boas. Deve haver coerencia entre o tamanho do radiador e o tamanho do helice. Continuo convicto que a ventilação forçada com motor eletrico é muito melhor. No meu jeep coloquei inclusive uma chave que "bypassa" a famosa "cebola de temperatura". Se ela chegar a dar problema, aciono o ventilador por esta chave de dentro do carro.
    Ao amigo kim, parabens pela observação e critica construtiva à minha sugestão. O forum visa isso mesmo. Juntamos um pouquinho daqui, outro dali, passamos o que sabemos e assim vamos mantendo nassa paixão sobre rodas. Abraços.
    É Arinaldo, uma das pás dela estava rachada já, pa parte mais próxima do centro, a ponto de sair voando já hehe
    mas mesmo assim, valeu pelas dicas

abraços

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Ahhhhhh, JESUS!
    tem neguinho pedindo 690 reais nessa hélice da f1000 4.9
    sem condições hahaha

Amigo
    tenho uma rural com motor original, e tava com a ventoinha original, ela não empurrava nada de ar, e o motor não fervia mas ficava sempre com a temperatura la em cima. comprei pela internet, uma ventoinha de ferro de 6 pas. A temperatura nunca mais chega no meio, esta sempre boa,e o vento que ela toca ,se sente dentro de todo o compartimento do motor. paguei R$ 80,00 de ferro, foi otima, paguei relativamente pouco e a temperatura baixou muito, sinto vento dela ate dentro da cabine

abraços

Citação Postado originalmente por gabriel-cj61 Ver Post
    Amigos, estou com uma duvida...
    eu tenho um jeep com motor falcon e ele estava originalmente com uma hélice de 4 pás de ferro, aí quando fui colocar o motor no jeep, vi que essa hélice estava com um trinco e assim foi trocada por uma hélice de 5 pás de plástico! Mas o desenho dela parece que nao é o melhor para empurrar o ar na direção do motor e me parece que essa hélice não realiza bem o trabalho dela, de manter o motor com uma temperatura e não ferver... o que eu quero saber, é: se eu trocar essa de 5 pás por com uma com mais pás e com um desenho melhor e etc etc, vai diminuir a temperatura de funcionamento do motor? ou seja, ele vai trabalhar um pouquinho mais frio?

valeu, abraços!

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Fala Bajeiro, é bem isso aí que eu quero! É exatemente o que acontecia com você, que acontece comigo... o motor não ferve mas fica com a temperatura bem alta, o que não é bom para a vida útil do motor! E também é insuportável a temperatura dentro do jeep hahah, tudo bem que ele ainda não tem tapeçaria nenhuma, ta só na lata e pelo fato de esse motor ser maior ele fica bem perto da parede-corta fogo e o coletor de escape por ser o 6x2 é maior e passa bem perto tbm do assoalho do lado do passageiro, esquentando demais dentro do jeep! hehe, mas valeu, era isso que eu queria escutar! e continuo aceitando dicas e etc... serão sempre bem-vindas

valeu, abraços

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Galera, comprei uma pá de ferro de 5 pás que é do v8 302, agora parece que ventila haha, mas daí ta pegando na mangueira do radiador, bem no bocal de baixo, e não adianta mudar o lado que pega do mesmo jeito... alguma sugestão?
    na verdade já to pensando em partir pra um radiador maior, pq esse é original do jeep e parece que não da conta muito bem do falcon
    então, começou a saga hehe, se alguém tiver algum aí pra oferecer ou saiba de alguém que quer comprar o meu...
    420 reais... negociáveis haha

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hÉlice motor maxion s4t
      Por geslei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2011, 18:50
    2. MOTOR AP com HELICE DO RADIADOR MECANICA.
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/05/2011, 22:21
    3. Hélice motor BF161 6 pás
      Por edu_cramos no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/01/2010, 12:27
    4. Vendo hélice do motor MWM 2.8 (S-10, Troller, etc)
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/12/2005, 11:08

Permissões de Postagem