Powered by vBulletin

Reforma do cj5 na garragem de casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2012, 21:19
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por webersmh Ver Post
    Ola pessoal. To quase no fim da reforma, falta apenas alguns detalhes.
    Coloquei freio com pinça na dianteira e tambor na traseira. O freio funciona bem só que a traseira arrasta muito antes da dianteira.
    Ja vi nos foruns falar sobre uma valvula que equaliza o sistema, mas não sei se funciona em freio tambor na traseira.
    Meu freio esta com servo e cilindro mestre de Kombi, pinça dianteira kombi e tambor original na traseira: tudo novo.
    Alguem ja colocou essa valvula?
    Qual era?
    Funciona?

Tenho Maverick e o sistema de freiso traseiros dele é superdimensionado, parece uns tambor de c-10, e os cilindros de roda são os mesmos de c-10....e na frente usn discos pequenos com pinça de 1 pistão só, ai já sabe, se precisa frear bruscamente a traseira sai arrastando querendo ultrapassar a frente...ahahaha Ai é um deus nos acuda...

eu sempre coloco a valvula equalizadora na linha de freio que vai pras rodas traseiras, diminui a pressão.
    mais facil de encontrar é a da linha GM(Opala, Monza Kadett) no Monza inclusive usa 1 valvula pra cada roda traseira nos opalas mais novos acho que é uma valvula só, custa usn 20 a 30 reau cada...
  • 24/03/2012, 20:07
    webersmh
    Ola pessoal.
    Devido a colocação do servo freio no meu jeep tenho que substituir o filtro de ar do carburador.(opala 4cc).
    Não consigo achar uma mangueira ou tubo que ligue o carburador ao filtro novo.
    Alguem sabe de alguma mangueira flexivel que tenha 2,5 pol de diametro que dê para usar?
  • 24/03/2012, 20:17
    antonio umino
    webersmh.

Vai nas lojas de materiais agricolas. Onde tem material de irrigação com certeza vc achará nesta medida.

Ok. até mais.
  • 25/03/2012, 22:12
    webersmh
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    webersmh.

Vai nas lojas de materiais agricolas. Onde tem material de irrigação com certeza vc achará nesta medida.

Ok. até mais.

Obrigado. Vou dar uma pesquisada em uma loja dessas.
  • 26/03/2012, 19:52
    vfserra
    Cara, to começando a fazer a elétrica do meu carro vc poderia detalhar um pouco a q vc fez e me dar algumas dicas...
    E parabéns pela reforma está ficando muito bom.

Abraço.
  • 29/03/2012, 18:37
    webersmh
    Opa. Tô quase no fim.
  • 29/03/2012, 18:39
    webersmh
    Opa. Tudo bem
    *Bom, pra começar substitua todos os fios com emendas ou com desgaste.:concordo:
    *Coloque o comprimento correto para cada fio até seu destino (não fique fazendo voltas ou enrolando fio que sobrou).
    *Em componentes que necessitam mais de um fio (2, 3,...) como lanternas, farois, alternador, regulador de voltagem, etc, compre fios compactos encapados ( conjunto com varios fios em um só) pois são mais protegidos e não fica aquela fiação toda solta e individual.
    *Coloque fusiveis e relés em componentes que necessitam mais carga ( farois acima de 55W, farol de milha, limpador de parabrisa,etc)
    * Para não correr o risco de esquecer os farois ligados e ficar sem bateria, conecte a chave dos farois, milha, pisca, limpador, na ignição e depois ao relé (sem esquecer de colocar um fusivel +/- 5A). Assim quando desliga o jeep tudo tambem desligará.
    *Para não ficar uma bagunça, compre uma caixinha (em casas de material eletrico tem umas com vedação e tudo) para colocar os fusiveis e os reles protegidos e organizados.
    *Compre relés com aquela alça para parafusar são mais praticos de prender e custam a mesma coisa que os outros sem o suporte.
    * NÃO :discordo:faça emendas desnecessárias, vale mais a pena trocar o fio todo.
    * Nos locais onde os fios passam por furos ou muito perto da lata é necessario protege-los. Pois o jeep treme muito e com o tempo desgasta o encapamento e ai ja sabe é fogo.:shock:
    Esse fim de semana vou tira mais fotos e ai dou uma detalhada na eletrica. :brinde:
  • 29/03/2012, 18:52
    antonio umino
    webersmh. Achou a mangueira??? Deu certo??
    Até mais.
  • 29/03/2012, 19:28
    Leonardo Storti
    eae chego no fim ?
  • 30/03/2012, 21:49
    webersmh
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    webersmh. Achou a mangueira??? Deu certo??
    Até mais.

Ola. Achei sim. Coloquei uma lonada do tubo de ar do caminhão ford cargo. Serviu bem certinho.
    Abraço.
  • 30/03/2012, 22:20
    webersmh
    6 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Storti Ver Post
    eae chego no fim ?

Ola. Amanha farei o alinhamento das rodas (geometria) e é o fim.
    Seguem algumas fotos.
    Tudo feito em casa.
    Anexo 339069Anexo 339070Anexo 339071Anexo 339072Anexo 339073Anexo 339074
  • 31/03/2012, 10:47
    antonio umino
    Bom trabalho. Ficou 10 ou melhor 1.000.. Muito bom e ficou muito bonito com esta capota.
    Outra coisa. dá uma olhada no seu perfil.
    Coloca a cidade , pois de uns tempo pra cá mudaram a configuração do Forum.
    Um abraço. e Parabéns....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.