x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    Agradecimentos: 0

adaptações Motor Opala 4cc e caixa de chevette 4 marchas

Olá galera, sou novo por aqui e novo entre os jipeiros também. Tenho um CJ5 com motor de opala 4 cc a caixa de marcha eh original do willys 3 marchas, bem como a tração e reduzida tbm. A duvida é a seguinte: Quero colocar uma caixa de marcha de chevette 4 marchas, por que me falaram que fica muito bom, mais leve, marcha mais longa, mais economico, etc... Logo quero saber se a caixa do chevette 4 marchas da certo no motor de opala ou se vou ter que adaptar outra capa seca do lugar. Se vou ter que adaptar outra, qual? como faço? Abraços

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Não precisa de adaptação pois a capa seca dos opala depois de 82 (se não me engano) é a mesma que serve na caixa do chevete então não tem adaptação nenhuma é só montar, mas o melhor é você comprar a caixa ja pronta com capa seca e flange para a reduzida tudo certinho feito por quem ja fez muitas, vale a pena investir um pouco mais mas não se preocupar com quebra depois, existem varios fornecedores de peças que tem estas caixas prontas.

Olá pessoal, também tenho dúvidas sobre a capa seca,
    A capa seca do opala (moderno como falam) serve para a caixa do chevette 4M ou 5M? Fui em um ferro velho onde o cara disse que a capa seca do opala 5M não serviria na caixa do chevette 4M... e agora? outra dúvida, como identifico a capa seca moderna? algum macete?
    já busquei bastante no forum mas não encontrei nada muito conclusivo... rsss
    Obrigado
    CJ5 74 - Quase GM 151

Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    Fala Georgevalle...obrigado pela resposta ai!
    Alexandre, eu andei me informando por ai e realmente, todos me falam que a capa seca do opala moderno da certo no cambio do chevette 4m... mas vi que de acordo com sua resposta a contradição quanto a isso. Logo, deve te algum "macete" pra ver qual capa seca eh de opala moderno, deve se as furações, mas nao vou afirmar porq nao tenho certeza. Será que alguem podemos ter mais uma opiniao para esclarecer essa duvida?!?!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Cambio do chevette seja 4 marchas seja 5 marchas vai dar certo na capa seca do opala moderno.

Unico cambio de chevette que nao sera compativel com a capa seca do opala moderno é o chamado cambio alemao que veio nos primeiros chevettes tubarao.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Citação Postado originalmente por Alexandre Jeep Vermelho Ver Post
    Olá pessoal, também tenho dúvidas sobre a capa seca,
    A capa seca do opala (moderno como falam) serve para a caixa do chevette 4M ou 5M? Fui em um ferro velho onde o cara disse que a capa seca do opala 5M não serviria na caixa do chevette 4M... e agora? outra dúvida, como identifico a capa seca moderna? algum macete?
    já busquei bastante no forum mas não encontrei nada muito conclusivo... rsss
    Obrigado
    Coloca logo a cinco marchas que e mais moderna coloquei no meu cj5 to gostando de mais com o kit da adap-brasil.

Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    Coloca logo a cinco marchas que e mais moderna coloquei no meu cj5 to gostando de mais com o kit da adap-brasil.

Mas a caixa de 5m nao eh mais fraca que a de 4??? nao quebra mais facil?

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Citação Postado originalmente por Le Reisdorfer Ver Post
    Mas a caixa de 5m nao eh mais fraca que a de 4??? nao quebra mais facil?
    so se voce quebrar a 5º porque dentro do corpo principal da caixa e igual a 4m so tem difereca no escalonamento.

Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    so se voce quebrar a 5º porque dentro do corpo principal da caixa e igual a 4m so tem difereca no escalonamento.
    Salve João, é isso mesmo, só se quebrar a quinta rsss. Mas se não me engano as 4 primeiras marchas são idênticas na relação, então não vejo necessidade de 5 m para andar no máximo a 80 km/h a 3000 RPM com meus pneus e relação do diferencial atual rsss. Além disso a caixa 4M já achei várias a R$ 100, já a de 5M todas mais do que R$ 250,00... então não achei que vale a pena.
    Abraço
    CJ5 74 - Quase GM 151

Usuário
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    gilbues/PI
    tenho um jeep com motor opala 4cc com caixa do chevete 5m, porem queria colocar ele 4x4 o que eu tenho que fazer?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcos paulo figueiredo Ver Post
    tenho um jeep com motor opala 4cc com caixa do chevete 5m, porem queria colocar ele 4x4 o que eu tenho que fazer?
    Depende de como está seu Jeep. Se for um Jeepala fica difícil.
    Jeepalas são adaptações feitas em Jeeps para andar somente no asfalto, muito comuns na década de 70, o pessoal trocava toda a parte mecânica do Jeep pela do Opala, retiravam o eixo dianteiro com suspensão e tudo e punham as bandejas do Opala.
    Retiravam motor e câmbio e punham do Opala. Retiravam o eixo traseiro e punham do Opala. Se estiver assim, esqueça, você terá que comprar os dois eixos do Jeep, a suspensão dianteira, a caixa de tração os cardans, etc.
    Agora, se tiver com os eixos originais, o motor de Opala e a caixa do Chevette, fica mais fácil. Se tiver a caixa de tração ok, senão vc precisará comprar uma, comprar uma flange para o acoplamento dela no câmbio do Chevette, os cardans e ligar tudo.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Ralphy
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    Taubate/SP
    Boa noite , tenho um Willys CJ3 Com motor de opala e quero colocar o cambio do chevette 5m, oque vou precisar fazer pra trocar o cambio original pelo do hcevete e manter funcionando a reduzida e a tração 4x4?
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 cambio original motor opala 4cc, em restauração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor de Opala GM153 + caixa de chevette 5 marchas
      Por anderson_wzorek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 12:43
    2. motor caixa opala ou chevette
      Por anderson lopes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/12/2008, 15:57
    3. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08
    4. Vendo motor opala 4 cil e cambio chevette 5 marchas!!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/08/2007, 19:59
    5. CJ5 - motor de Opala e caixa de Chevette
      Por LUCIANO SCALABRIN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/03/2006, 22:24

Permissões de Postagem