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Tópico: cabeçote ranger

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  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    cabeçote ranger




    estou querendo dar uma melhorada no mtr do monstão já que enchi ele de areia esse fim de semana e vou ter q retificar.
    tem um cara q tem um cabeçote da ranger 2.5 de 8 velas. ponho ele inteiro ou só o comando e os balancins como já vi por ae? dá diferença colocar completo ou só as peças? dô uma rebaxada no bicho ou num precisa?
    se alguém puder ajudar agradeço!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #2
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    mais uma coisa, estou querendo rebaixar o volante do mtr aliviando o peso e aumentando a rotação.
    já ouvi dizer que melhora pois minimiza a força q o mtr tem q fazer p/ rodar.

    alguém se habilita????
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  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    mais uma coisa, estou querendo rebaixar o volante do mtr aliviando o peso e aumentando a rotação.
    já ouvi dizer que melhora pois minimiza a força q o mtr tem q fazer p/ rodar.

    alguém se habilita????
    Eu não faria isso, esse tipo de preparação é usada para carros de corrida, você aumenta a velocidade mas perde no torque. Para o Jeep o torque é mais importante que a velocidade.
    Abraços Roberto
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  • #4
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    o q vc me indica?????? p/ mim os dois são importantes pois pego rodovia nele todos os dias!!!
    e o cabeçote????
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  • #5
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    nóóóóóó nimguém mais ?????????????
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  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
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    depende do investimento cara.

    o comando fica legal no OHC, o cabeçote todo vc vai partir pra ele injetado então e não sei como fica, tem que estudar como fica isso direitinho e como vai ficar a taxa de compressão com esta mistura de bloco antigo com o cabeçote novo. Já vi gente falando que fica bom, mas nunca vi de perto nem explicxações de como faz.

    só pegando as peças na mão e medindo tudo

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    pra entender:
    pra eu colocar o cabeçote inteiro tenho q injetá-lo?
    o q eu vi de diferente é q á posição do coletor de admissão e descarga é invertida, mas isso não é problema pois tem espaço de sobra dos dois lados, a parte de baixo parece ser a mesma coisa. isso porque eu olhei no meu e dei uma olhada no outro lá no fv do cara.
    o q tá pegano é q ele só vende o cabeçote inteiro, tô quereno pegar ele, tiro o q eu quero e vendo ou guardo o resto.
    pelo q andei olhando o preço compensa, ele me pediu $500,00, tive olhando e não achei por menos de $800,00(pelado).
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  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Mete um turbo!
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  • #9
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    se num injetar, como vc vai fazer pra colocar o coletor de admissão pro carburador neste novo cabelçote? se encaixar o coletor antigo, beleza, mas duvido...Como que tu vai fazer com as duas velas por cilindro tbém?

    500 num paga nem o comando e balanceiros se tiverem bons.

    mas vc tem que ver qe motor é esse, pq tem motor de ranger mais nova que os motores são muito diferentes do OHC

  • #10
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    o cara só tem o cabeçote
    intão compensa comprar o cabeçote e usar só o comando e os balancins, correto???
    o resto faz de peso de porta?????? kkkkkkkkkk
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  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    bom dia a todos,Dodger a motor spice tem uma ignição sequencial,acho que tem como ele monta bobinas duplas de uno com a ignição sequencial do Sergio?!?!?
    []s

  • #12
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    "Dodger a motor spice tem uma ignição sequencial,acho que tem como ele monta bobinas duplas de uno com a ignição sequencial do Sergio?!?!?"

    MS > Tanto é possível usar uma ignição sequencial quanto com centelha perdida!
    Essa segunda vela em cada cilindro é uma rara característica e deveria ser aproveitada, na minha opinião. Se for fechado o buraco com uma segunda vela ociosa (por exemplo), seria um desperdício.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

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