x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0

    duvida , oleo passando do cambio para reduzida




    estou verificando no meu cj, que o oleo que coloco no cambio, com o rodar do tempo ele passa pra reduzida, fazendo vazar pelo suspiro dela, pois sobe o nivel...
    pensei, se tem passagem, eu poderia tampar o suspiro da reduzida , será que o do cambio ira´fazer o trabalho dos dois ? ai eu enchia ate ...
    cambio 4 marchas original . esqueci de dizer.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Chinelão4x4. a caixa de reduzida tem respiro. (suspiro). mas a caixa de cambio 4x4 não tem respiro...
    O engraçado é que o nivel da caixa de reduzida é mais baixo. e a do cambio mais alto.....
    Nas caixas de cambio de 4x4 não tem furos que comunicam com a caixa da reduzida. a não ser pelo rolamento do entalhado.
    Coloquei um cambio de 4x2 trocando o eixo entalhado para o de 4x4, montei e acabei descobrindo que a caixa de 4x2 tem dois furos laterais bem no meio da caixa onde vai o rolamento do entalhado. e é por ali que os oleos se comunicam...fazendo o nivel da caixa de cambio baixar.. com o tempo notei que por traz ficava respingos de óleo grudada na tampa trazeira e no vidro. acabei não descobrindo de onde vinha aqueles respingos... Não tinha vazamento no cambio.
    com certeza os respingos eram do respiro.......e continua assim...sempre verificando o nivel do oleo do cambio...
    tem muito topico sobre isto no forum Ok. um abraço...

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    então ... quer dizer que eu poderia encher meu canbio de oleo ate o maxino no nivel, mesmo baixando e indo pra reduzida, ai completo novamente, e assim por diante até que o nivel da reduzida esteja acima do nivel e irá vazar pelo respiro, porem , terei a certeza de ter oleo no cambio por um bom tempo , certo ?
    procurei o topico a respeito e não achei...
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    então ... quer dizer que eu poderia encher meu canbio de oleo ate o maxino no nivel, mesmo baixando e indo pra reduzida, ai completo novamente, e assim por diante até que o nivel da reduzida esteja acima do nivel e irá vazar pelo respiro, porem , terei a certeza de ter oleo no cambio por um bom tempo , certo ?
    procurei o topico a respeito e não achei...
    Chinelão, já abri minha caixa de câmbio duas vezes (o mecânico abriu e eu fiquei de olho).
    Existem furos, sim, que fazem o óleo trocar de caixa.
    A solução foi vedar os furos com a própria junta.
    Acabou o problema - pelo menos, para o meu jeep (Motor Ford OHC 4 cilindros)
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Mesmo que vc tampe os furos o oleo irá passar de uma caixa para outra do mesmo jeito, pelo rolamento, só que mais devagar. O funcionamento é o seguinte, existe um furo bem acima da engrenagem que vai no final do eixo entalhado, esse furo fica bem proximo aos dentes da engrenagem, com o movimento o oleo arrastado pelos dentes da engrenagem passa por esse furo e assim o excesso de oleo da caixa da reduzida volta para a caixa normal entrando por esse furo. Nao sei se me fiz entender mas o funcionamento é esse. Se esse furo for tampado o excesso de oleo da reduzida nao volta para a caixa normal podendo causar danos na mesma.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Cristian... O problema do nivel da caixa de reduzida subir, e da caixa de cambio descer.
    Bom em se tratando de nivel, a caixa de reduzida estar acima do nivel. ainda bem..
    agora a caixa de cambio com o nivel baixo. (problema), isto faz com que as engrenagens trabalhem com menos lubrificação principalmente o eixo piloto, e o rolamento deste.. Então o nivel de cambio sendo baixo prejudica o cambio.
    e vai ser sempre assim pois mesmo tampando os furos da caixa, o óleo passa pelo rolamento do entalhado e faz o nivel da caixa de reduzida subir.... Então com tantos posts sobre o nivel de oleo da caixa de reduzida alguem tem uma solução???????
    acho que todos que usam o sistema caixa de cambio willys mais reduzida willys, devem ter o mesmo problema.. Ok
    Um abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    59
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    estou verificando no meu cj, que o oleo que coloco no cambio, com o rodar do tempo ele passa pra reduzida, fazendo vazar pelo suspiro dela, pois sobe o nivel...
    pensei, se tem passagem, eu poderia tampar o suspiro da reduzida , será que o do cambio ira´fazer o trabalho dos dois ? ai eu enchia ate ...
    cambio 4 marchas original . esqueci de dizer.
    no cambio original do jeep tem um flange na parte de traz do cambio que tem um furo que tem que coincidir com um furo que tem na cixa de reduzida que fica vizivel entre a engrenagem de ligacao e a engrenagen intermediaria, a propria engrenagen trabalha como pescador mantendo o nivel da reduzida.

  • #8
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Hoje mechendo na reduzida do meu Jeep,lembrei do Tópico aqui.
    Esse problema de passar oleo da caixa pra reduzida e não voltar é a Simples Junta que esta errada.
    Se reparar em um jogo de juntas, vem 2 juntas para por entre a caixa e a reduzida.
    Uma delas tranca o buraco para o retorno do óleo...
    É só reparar nisso que é ai o Problema.
    Vllw
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Câmbio

    Vou dizer a mesma coisa...
    O óleo passa sim de um lado para o outro, mas isso é um problema não é bom que aconteça, pois um vai trabalhar forçando e o outro pode fundir por falta de óleo... a solução é bem simples mesmo, tampar, seja lá com o que for a comunicação entre um e o outro. Normalmente a junta resolve e coloca-se também um reforço com silicone...
    Em relação ao rolamento, é bem simples de reduzir o problema do rolamento deixar passar óleo de um lado para o outro... coloca-se um rolamento com isolamento somente de um lado, aí você escolhe qual lado vai ficar com o óleo mais fino (lado da caixa) e qual vai ficar com o óleo mais viscoso (a reduzida)...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    interessante mas nos casos de adaptacao de cambio, o geito é mesmo tentar isola-las

  • #11
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Olhando na caixa 3 marchas sincronizado do willys, qual desses furos devo tapar??
    duvida , oleo passando do cambio para reduzida-furo-1-furo-2.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #12
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Olhando na caixa 3 marchas sincronizado do willys, qual desses furos devo tapar??
    duvida , oleo passando do cambio para reduzida-furo-1-furo-2.jpg
    É só vc trocar essa Junta e por ela na posição certa que resolve.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger Turbina Passando Oleo
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 91
      Última resposta: 28/11/2017, 15:17
    2. reduzida willys nivel de oleo. nele e no cambio.
      Por antonio umino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/10/2017, 22:13
    3. Dúvida câmbio normal x reduzida
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 07/05/2010, 00:11
    4. MWM 2.8 passando óleo no intercooler
      Por Ismar Leal Machado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/11/2009, 18:21
    5. Oleo passando do cambio p/ Tcase
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/04/2009, 11:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade