Powered by vBulletin

Problemas com lanterna LED no jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2011, 14:03
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Ta certo Rafaminc - eu quiz dizer diodo na mensagem #10, mas escrevi resistor.
    Mesmo assim fica a pergunta - será que vai resover e deixar o eventual retorno não prejudica o sistema elétrico nem oferece risco?
    []´s

Não existe risco nenhum em colocar o diodo ou diodo + resistor, pois vc vai estar protegendo o circuito com ele. Só veja um compatível com a carga dos led´s, senão o diodo e o resistor podem queimar.
    Agora, tem que ver como funciona essa sua lanterna traseira.
    Se ela só possuir dois fios e você quiser colocar freio + sinaleira + pisca na mesma lanterna, vai precisar fazer duas sequências de resistores, sendo que o primeiro resistor com reistência maior ficaria para a sinaleira, o segundo com resistencia um pouco menor para o pisca, e a ligação direta para o freio.
  • 02/12/2011, 14:22
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Não existe risco nenhum em colocar o diodo ou diodo + resistor, pois vc vai estar protegendo o circuito com ele. Só veja um compatível com a carga dos led´s, senão o diodo e o resistor podem queimar.
    Agora, tem que ver como funciona essa sua lanterna traseira.
    Se ela só possuir dois fios e você quiser colocar freio + sinaleira + pisca na mesma lanterna, vai precisar fazer duas sequências de resistores, sendo que o primeiro resistor com reistência maior ficaria para a sinaleira, o segundo com resistencia um pouco menor para o pisca, e a ligação direta para o freio.

Ta meio confuso o assunto.
    Na verdade a traseira já é original de tres fios, não fiz nenhuma alteração nela.
    As dianterias são de dois fios e eu transformei em 3 (na verdade em ambas um fio é terra).
    O problema está ocorrendo apenas nas lanternas traseiras, nas dianterias que tem aquele esquema ali não tem problema de retorno.
    Então a pergunta é só o diodo vai resolver o problema das lanternas traseiras?
    Tem risco em deixar esse retorno?
  • 02/12/2011, 15:26
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Ta meio confuso o assunto.
    Na verdade a traseira já é original de tres fios, não fiz nenhuma alteração nela.
    As dianterias são de dois fios e eu transformei em 3 (na verdade em ambas um fio é terra).
    O problema está ocorrendo apenas nas lanternas traseiras, nas dianterias que tem aquele esquema ali não tem problema de retorno.
    Então a pergunta é só o diodo vai resolver o problema das lanternas traseiras?
    Tem risco em deixar esse retorno?

Mas então vc tem que abrir essa sinaleira e ver o que tem dentro. Se ela já tem 3 fios e não funciona, coloca o diodo na sequência.
    Se vc tiver dificuldade em achar diodos na sua região, arruma alguma fonte de computador queimada, ou algum aparelho eletrônico velho de alta potência e procura os diodos com os arames mais grossos. Não precisa ser nenhuma referência em especial, é só ir testando e achar um que não esquente muito quando o circuito estiver ligado.
  • 02/12/2011, 16:52
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Mas então vc tem que abrir essa sinaleira e ver o que tem dentro. Se ela já tem 3 fios e não funciona, coloca o diodo na sequência.
    Se vc tiver dificuldade em achar diodos na sua região, arruma alguma fonte de computador queimada, ou algum aparelho eletrônico velho de alta potência e procura os diodos com os arames mais grossos. Não precisa ser nenhuma referência em especial, é só ir testando e achar um que não esquente muito quando o circuito estiver ligado.

Funcionar ela funciona, mas com o problema que eu falei na primeira mensagem.......
    Então eu quero resolver ele.
    []´s
  • 02/12/2011, 16:54
    junior braga
    sei não....mais eu vi em algum lugar que não me lembro onde aqui no forum, que:

- as lanternas de led so funciona no cj com a chave de seta original...não lembro ao pe da letra, mas acho que é isso....se tiver com outra chave, e ou ja setas amarelas é necessario mudar o esquema de ligação....

- de qualquer forma, tenho interesse em saber desse assunto, pois tenho aqui guardado as lanternas estilo cj7....em leds.

opc qual e a marca dessas lanternas? veio com manual?
  • 03/12/2011, 08:50
    georgevalle
    OPC+JR pelo que entendi na frente você ja fez o esquema dos dois diodos e o resistor - exelente não precisamos nos preocupar com a frente, agora nas traseiras coloque o diodo apenas no fio da meia-luz ou luz de cortesia, como o Rafaminc falou não precisa ser diodo novo (mas você deve ter certeza que não está em curto), quanto ao retorno não tem problema nenhum é estética e funcionamento correto fica estranho você ligar o pisca para a direita (por exemplo) e a lanterna esquerda acender junto mas com brilho fraco estou visualizando aqueles unos (nada contra o carrinho nem a marca) que se vê com frequencia nesta situação e ainda piora quando o motorista pisa no freio aí nem pisca nem freio e ainda acende a luz de ré junto tudo bem fraco este é o exemplo de falta ou ligação deficiente do aterramento.
  • 03/12/2011, 17:37
    Bernardaomodificado69
    Cara isto eh soh aterramento... refaza o terra....
  • 05/12/2011, 08:29
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    sei não....mais eu vi em algum lugar que não me lembro onde aqui no forum, que:

- as lanternas de led so funciona no cj com a chave de seta original...não lembro ao pe da letra, mas acho que é isso....se tiver com outra chave, e ou ja setas amarelas é necessario mudar o esquema de ligação....

- de qualquer forma, tenho interesse em saber desse assunto, pois tenho aqui guardado as lanternas estilo cj7....em leds.

opc qual e a marca dessas lanternas? veio com manual?

Junior, a tecnologia resolve esse problema ai.

Dá uma olhada no link abaixo que resolve o seu problema, mas não tem no Brasil, só importando.

Valley Towing Systems - Tailight Converters

[]´s
  • 05/12/2011, 08:34
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    OPC+JR pelo que entendi na frente você ja fez o esquema dos dois diodos e o resistor - exelente não precisamos nos preocupar com a frente, agora nas traseiras coloque o diodo apenas no fio da meia-luz ou luz de cortesia, como o Rafaminc falou não precisa ser diodo novo (mas você deve ter certeza que não está em curto), quanto ao retorno não tem problema nenhum é estética e funcionamento correto fica estranho você ligar o pisca para a direita (por exemplo) e a lanterna esquerda acender junto mas com brilho fraco estou visualizando aqueles unos (nada contra o carrinho nem a marca) que se vê com frequencia nesta situação e ainda piora quando o motorista pisa no freio aí nem pisca nem freio e ainda acende a luz de ré junto tudo bem fraco este é o exemplo de falta ou ligação deficiente do aterramento.

Gerogevalle, valeu pela ajuda.
    Só estava com receio do tal retorno dar algum tipo de problema no sistema eletrico, mas se não vou colocar o diodo e ver o que dá.
    Só que só vou fazer isso no ano que vem, pois monto o jeep em uma cidade que fica a 200km daqui e só vou para lá em janeiro
    De qualquer forma, depois posto aqui se deu certo ou não.
    []´s

So estava com receio do tal retorno dar algum tipo de problema no sistema eletrico mas se não dá belez
  • 05/12/2011, 08:34
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Cara isto eh soh aterramento... refaza o terra....

Eu até acho que é mesmo, mas se tem uma coisa que eu não manjo nada é eletrica.... ai fica dificil!!
  • 05/12/2011, 09:25
    4X4GARAGE
    ei Osmir,coloca essa que não da problema hahahahhaa
    lanterna traseira Jeep aro cromado (cada)
    []s
  • 05/12/2011, 10:12
    eliasFerreira
    Algumas considerações:

- O diodo 1N4007 suporta até 1A, e 1000V;
    - Ele só permite passagem da corrente em um sentido (polarização direta), e provoca uma queda entre 0,6V e 0,7V;
    - O uso de um resistor com um LED (antes ou depois, tanto faz) serve para não deixá-lo queimar, controlando assim, a corrente que passa por ele, e se faz necessário. Controlando a corrente, controlamos o brilho do LED;
    - É importante definir extamente esse RETORNO do qual estamos falando. SE esse RETORNO for, pura e simplesmente, a CORRENTE VOLTANDO (sentido inverso/polarização reversa), então o uso de um diodo não se justifica, já que o LED também é um DIODO - Diodo Emissor de Luz.
    - Se esse retorno não for a corrente voltando, então pode ser uma FUGA, e muito provavelmente MAU aterramento.
    - O uso do diodo, mesmo que treoricamente não se faz nescessário, é interessante por ser uma proteção a mais (proteção contra uma tensão reversa mais alta que o suportado). Eu aconselho.
    - O resistor do LED, ou dos LEDs, já devem estar dentro da lanterna, e podem ser mais de um, dependendo da disposição dos LEDs, se em série ou paralelo.

Bom, chega de devaneios eletroeletrônicos. Salvo engano, é isso.

Como diz um professor meu: "A Eletrônica é a coisa mais linda no papel. Na prática é o capeta!"
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:10.