x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Jumelos, buchas... o que mais eu faço pra melhorar sem gastar?




    Pessoal,

    Como não posso fazer o que realmente eu quero (estacionar o Jeep fazer TUDO), evidentemente porque é muita grana, o que eu posso ir fazendo aos poucos pra torná-lo melhor (conforto, ganho técnico, e outros)...
    ...
    Daqui do Fórum já veio a excelente idéia de levar uma mangueira do susiro do Motor (BF - 161) para reduzir o cheiro de gasolina nas roupas melhorou uns 70 %...

    estou trocando os jumelos dianteiros da minha Bandeirante pelos originais (hoje está com uns bem maiores), isso melhora também os Willys?

    Enfim, toda experiência de vocês é extremamente importante, como já vem sendo a cerca de um ano, quando entrei no Fórum...

    Abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #2
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    Pessoal,

    Como não posso fazer o que realmente eu quero (estacionar o Jeep fazer TUDO), evidentemente porque é muita grana, o que eu posso ir fazendo aos poucos pra torná-lo melhor (conforto, ganho técnico, e outros)...
    ...
    Daqui do Fórum já veio a excelente idéia de levar uma mangueira do susiro do Motor (BF - 161) para reduzir o cheiro de gasolina nas roupas melhorou uns 70 %...

    estou trocando os jumelos dianteiros da minha Bandeirante pelos originais (hoje está com uns bem maiores), isso melhora também os Willys?

    Enfim, toda experiência de vocês é extremamente importante, como já vem sendo a cerca de um ano, quando entrei no Fórum...

    Abraço
    Ola amigo, voce comentou sobre o suspiro do BF pra reduzir o cheiro de gasolina , creio que perdi essa , me explica melhor , tem um algo relacionado a esse assunto aqui no forum ? gostaria de saber quero fazer essa melhoria tambem, abraço.

  • #3
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo, voce comentou sobre o suspiro do BF pra reduzir o cheiro de gasolina , creio que perdi essa , me explica melhor , tem um algo relacionado a esse assunto aqui no forum ? gostaria de saber quero fazer essa melhoria tambem, abraço.
    ...

    olá juleymar

    seguinte.... o BF 161 tem um caninho na verticar... eu coloquei uma mangueira nela com braçadeira e a levei até a parte traseira do jeep, perto do eixo... prendendo ao longo do percurso junto da carroceria...

    é simples... acho fácil fazer... reduziu um monte o cheiro... seguinte: acho que até o final de semana o meu jeep está de volta em casa... se até lá tu não tiveres descobrido como fazê-lo eu posto umas fotos aqui no tópico...
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #4
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    olá juleymar

    seguinte.... o BF 161 tem um caninho na verticar... eu coloquei uma mangueira nela com braçadeira e a levei até a parte traseira do jeep, perto do eixo... prendendo ao longo do percurso junto da carroceria...

    é simples... acho fácil fazer... reduziu um monte o cheiro... seguinte: acho que até o final de semana o meu jeep está de volta em casa... se até lá tu não tiveres descobrido como fazê-lo eu posto umas fotos aqui no tópico...
    OPA ! entao ta ficarei no aguardo amigo, umas fotos esclarece bem ne heheh, se vc por umas fotos eu fico grato , vai me ajudar bem nessa empreitada, desde ja te agradeço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Boa dica Juleymar73 mas não seria melhor ligar este respiro ao carburador (entre o filtro de ar e o carburador) desta forma o proprio motor vai queimar estes vapores da parte de baixo do motor (vapores provenientes do aquecimento do oleo e da mistura ar/combustivel que acaba passando pelos aneis no momento da compressão e tambem após a combustão) fazendo desta forma o proprio motor manter a parte de baixo dele com pressão negativa (que vai reduzir muito os vazamentos) ainda contribuir com o apelo ecologico de não liberar vapores de combustiveis sem queima, agora voltando ao teu tópico quando comprei o meu cj primeiro fiz uma revisão (e claro que tive que trocar muita coisa) nos freios e diração pois o motor funcionava legal (em dois pistões tinha aqueles alongadores de velas para não molhar elas de oleo mas estava funcionando) o problema era parar, depois mandei para uma oficina para rebater as molas (mais barato que a troca dos feixes se bem que de pouca duração mas considero que vale a pena).

  • #6
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Boa dica Juleymar73 mas não seria melhor ligar este respiro ao carburador (entre o filtro de ar e o carburador) desta forma o proprio motor vai queimar estes vapores da parte de baixo do motor (vapores provenientes do aquecimento do oleo e da mistura ar/combustivel que acaba passando pelos aneis no momento da compressão e tambem após a combustão) fazendo desta forma o proprio motor manter a parte de baixo dele com pressão negativa (que vai reduzir muito os vazamentos) ainda contribuir com o apelo ecologico de não liberar vapores de combustiveis sem queima, agora voltando ao teu tópico quando comprei o meu cj primeiro fiz uma revisão (e claro que tive que trocar muita coisa) nos freios e diração pois o motor funcionava legal (em dois pistões tinha aqueles alongadores de velas para não molhar elas de oleo mas estava funcionando) o problema era parar, depois mandei para uma oficina para rebater as molas (mais barato que a troca dos feixes se bem que de pouca duração mas considero que vale a pena).
    ...

    olá georgevalle,

    na verdade o tópico é meu (digo... do meu jeep...rs....) mas me diga uma coisa... agora eu é que quero fotos... tens algumas que exemplefique essas adaptações que tu disse? elas amenizam o cheiro de gasolina - principalmente no corpo de quem está andando no jeep - ??? já que deixo de ir trabalhar algumas vezes pois a roupa está bem limpinha...rs...

    abraço e agradeço por hora a dica
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Esse tubo de saida de vapores é que fica na tampa de valvula lateral entre a bomba de combustivel e a de óleo? E em local do carbura/filtro deve ser ligado??

  • #8
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    pode ligar no filtro de ar do carbur. , o motor vai chupar oas gases, fazendo soltar pelo escape, mesmo assim, o escape vai sempre fazer retornar um cheirinho de perfume do jeep , sempre uso uma camiseta assim, desculpem meus trajes, sou JIPEIRO !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    olá georgevalle,

    na verdade o tópico é meu (digo... do meu jeep...rs....) mas me diga uma coisa... agora eu é que quero fotos... tens algumas que exemplefique essas adaptações que tu disse? elas amenizam o cheiro de gasolina - principalmente no corpo de quem está andando no jeep - ??? já que deixo de ir trabalhar algumas vezes pois a roupa está bem limpinha...rs...

    abraço e agradeço por hora a dica
    Concordo , quanto mais ideias melhor fica a melhoria , entao georgevalle se tiver alguma foto ai agradecemos , pois essa melhoria e bem necessaria principalmente quem tem uma dona enqrenca que ta sempre achando um jeito de por defeito e desculpas pra nao andar com vc no jeep hehehe, valeu abraço.

  • #10
    No meu o cheiro ruim só desapareceu em 90% depois que coloquei o GNV.
    Outra é deixar as janelas fechadas e aguentar o calor .

  • #11
    mudar para Etanol resolveu meu problema de cheiro de gasolina

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    Pessoal,

    Como não posso fazer o que realmente eu quero (estacionar o Jeep fazer TUDO), evidentemente porque é muita grana, o que eu posso ir fazendo aos poucos pra torná-lo melhor (conforto, ganho técnico, e outros)...
    ...
    Daqui do Fórum já veio a excelente idéia de levar uma mangueira do susiro do Motor (BF - 161) para reduzir o cheiro de gasolina nas roupas melhorou uns 70 %...

    estou trocando os jumelos dianteiros da minha Bandeirante pelos originais (hoje está com uns bem maiores), isso melhora também os Willys?

    Enfim, toda experiência de vocês é extremamente importante, como já vem sendo a cerca de um ano, quando entrei no Fórum...

    Abraço
    entao amigo , aqui no forum tem varios post com perguntas semelhantes a sua , esse e um dos mais recentes http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...s-de-mola.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com buchas dos jumelos
      Por GBarros no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/05/2016, 22:53
    2. Buchas PU p/ jumelos no Rio
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/04/2010, 19:52
    3. Buchas para jumelos
      Por João Ricardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/06/2009, 13:57
    4. Buchas dos jumelos...Cj5
      Por MARCOS NASCIMENTO CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/04/2007, 09:50
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 19/09/2006, 17:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade