Ola';
O meu Cj5, esta' com o freio original (traseira), a unica modificacao que fiz, foi adaptar o pedal de freio de mao da F75, pois este segura.
Pode-se adaptar tambem o do galaxie ou pampa que fica bom.
Abracos.
Versão Imprimível
Ola';
O meu Cj5, esta' com o freio original (traseira), a unica modificacao que fiz, foi adaptar o pedal de freio de mao da F75, pois este segura.
Pode-se adaptar tambem o do galaxie ou pampa que fica bom.
Abracos.
Atualizando a lista de peças já na ordem de montagem (são 2 flanges):
- prato
- regulador das lonas de freio
- lonas de freio
- mola
- flange (entalhado a campana)
- alavanca
- campana
- flange (campana a cruzeta)
Foto 1: Prato + regulador
Foto 2: conjunto montado faltando apenas a ultima flange, repare na alavanca lateral onde se prende o cabo
Foto 3: conjunto todo montado, antes da reforma ainda
Segue as fotos.
Na minha viatura, CJ-5 66, os diferenciais são canela fina (51) e por isso, não possuem a opção de freio de estacionamento junto às lonas de freios traseiras e então, tive que sair garimpando o sistema de freio junto à saída da caixa de transferência e do cardã.
Ficou muito bom e se presta ao que se propõe. O acionamento se dá por pedal (Galaxie) e mesmo fazendo várias trilhas, não ocorre perda rápida do grimp de frenagem. (após 10 anos utilizando a viatura, somente precisei revisar o sistema 3 vezes).
Em trilhas com aclives acentuados, o freio funciona e auxilia muito em paradas e arrancadas.
Rogério
Jacimar/Túlio,
Vocês querem as fotos do sistema de cabos e alavancas ou de dentro da panela?
É só para eu não desmontar a roda à toa, mas se precisarem sem problemas, eu desmonto.
[]'s
Srs; No final do ano, o Berga estava cobrando R$500,00 o Kit de freio a disco para carda, acho que vale o investimento.
Abs
Eu também agradeceria se as fotos fossem postadas. Afinal, nesse mundo nada se cria tudo se copia :)
Sem querer ser chato ou mané e correndo o risco de ser apedrejado pelos colegas, gostaria de fazer uma pergunta e a resposta eu ja sei:
Pra que freio de mão?
R: Pra segurar o Jeep nas ladeiras.
Certo?
Mas temos um recurso em todo Jeep que acho q poucos usam que é o acionamento da 'reduzida' ao estacionar o Jeep em alguma ladeira.
A reduzida por deixar o Jeep extremamente curto deixa também a compressão do motor muuuuito maior e portanto é quase impossivel um Jeep querer andar engatado primeira ou Ré e a reduzida engrenada.
Eu não tenho freio de mão no meu Jeep, nunca tive, tenho Jeep desde 1992 e bem antes disso lá pelos anos 70 e 80 quando eu ainda era um cagãozinho minha familia sempre teve jeep. E sempre sem o freio de mão... Sei lá galera, não seria só mais uma coisa pra dar problema? Desculpa aí se não me expressei bem. Mas to falando na boa, na boa meeeeeesmo.
Um abraçao a todos.