x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1

Falaaaa, Galera!!!
    Desculpem-me a intromissão na conversa, mas qual a vantagem em se ter "combustível flexível" em um Jipe?
    Já não vejo muita vantagem em carros de passeio, que com toda a tecnologia embarcada, rodam com a mesma compressão em álcool e gasolina o que faz com que o carro no álcool já num seja aquelas coisas .
    Outra desvantagem é que essa porcaria de gasolina com rafinado destrói qualquer motor, já no álcool a maior adulteração possível é água.
    E nem adianta vir com essa conversa de que motor a álcool dura menos porque é lorota.
    Por fim o álcool está quase à metade do preço da gasolina e mesmo que estivesse no mesmo preço, eu ainda preferiria rodar no álcool.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, se alguém quiser uma Tubagem para carburador duplo de OHC eu tenho uma em casa. Dá pra colocar o Carburador do Santana duplo ou do Opala duplo sem ter que fazer flange nela...

Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Gomes, Se você jiaja bastante vale a pena pois certa vez cehegui em Londina e a Gasolina estava a 2,10 e o àlcool a 1,59...

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por bacana00
    Gomes, Se você jiaja bastante vale a pena pois certa vez cehegui em Londina e a Gasolina estava a 2,10 e o àlcool a 1,59...
    Fala bacana00, não vejo conflito nenhum, álcool a R$ 1,59.
    O que eu não entendo de jeito nenhum é alguém morar em um pais que tem várias opções de combustíveis e optar pela mais cara e ainda de qualidade duvidosa (no caso, a gazolina).
    Puro preconceito.

Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Gomes, é muito fácil, se o álcoo está com menos de 1 real de diferença da gasolina, o que no caso estava a 50 centavos, a economia de colocar álcool é nehuma, uma vez que o consumo é maior... Só uso gasolna no meu bicombustível quando preciso de mais autonomia que o normal...

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    No caso dos "bi-combustiveis" a diferença entre consumos é ainda maior do que em motores antigos (convertidos) porque a compressão no caso do álcool é menor do que a ideal, o carro tem menor potencia do que poderia ter e portanto vc tem que pisar mais.
    Em motores convertidos a diferença não é tão grande e se uma vez ou outra tiver que pagar mais, paciência.
    Na minha opinião quem tem jipe é quer economizar coloca G.N.V..
    Para quem não tem motor flexível a melhor opção é andar no álcool, mais potente e mais barato.
    Digo novamente: com a gasolina que temos é suicídio colocá-la no tanque! Nesse caso prefiro por álcool mesmo que fosse mais caro que a gasolina.

Citação Postado originalmente por Carlos_bass
    O meu motor OHC era a gasolina, fiz a retifica passando para alcool, trocando os pistões (Coloquei os origimais a alcool 0,51), rebaixando o cabeçote. (1,5 mm)

Alem disso troquei a valvula termastatica por uma de 97 graus.

Trava esquecendo da ignição eletronica que eu mesmo montei usando um distribuidor de gol motor AP.

Eu fiz a adaptação do 3E no coletor do motor a gosolina.(no coletor orginal do a alccol não sei se da certo)
    Retirei a base original coloquei uma chapa para adaptação da base do 3E, passei aquela entrada do suspito do motor que tem no coletor para cima, (no filtro de ar), assim não ha entrada de ar em falso na base do carbura.

Tinha colocado o segundo estagio com acinamento por mola mas a hora que afundava o pé dava uma engasgada para depois arramcar, e bebia pra caralho, ai troque por acinamento a vacuo, ai ficou perfeito. Mas foram meses e meses de testes.

É necessário achar a calibragem certa dos gicles.

No meu caso
    Difusor 1° - 14 e 2° - 15
    Gicle Principal 1° - 180 e 2° - 200
    tubo injetor - 60
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cabe_ote_rebaixado._185.jpg  

PARA QUEM QUER PASSAR UM MOTOR OHC 2.3L A GASOLINA PARA O ALCOOL...

´NO CASO EU TENHO OS PISTÕES Á ALCOOL ( PISTÕES CABEÇUDOS )PARA COLOCAR ,A PERGUNTA É PARA QUEM VAI COLOCAR OS PISTÓES A ALCOOL ,PRECISA REBAIXAR O CABEÇOTE ? EM QUANTO? SIM OU Não?POIS Á ALGUNS COMENTARIOS DIFERENTES?

E QUEM~QUER PASSAR O MOTOR ORIGINAL Á GASOLINA SEM COLOCAR OS PISTÕES Á ALCOOL,QUAL SERIA A MEDIDA DO REBAIXAMENTO DO CABEÇOTE...?

Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Passei o meu OHC pra alcool da maneira mais simples que existe, troquei o carburador, ficou bom e não encheu o saco, mas meu cabeçote era rebaixado e a tubagem aquecida...

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por haghaon
    PARA QUEM QUER PASSAR UM MOTOR OHC 2.3L A GASOLINA PARA O ALCOOL...

´NO CASO EU TENHO OS PISTÕES Á ALCOOL ( PISTÕES CABEÇUDOS )PARA COLOCAR ,A PERGUNTA É PARA QUEM VAI COLOCAR OS PISTÓES A ALCOOL ,PRECISA REBAIXAR O CABEÇOTE ? EM QUANTO? SIM OU Não?POIS Á ALGUNS COMENTARIOS DIFERENTES?

E QUEM~QUER PASSAR O MOTOR ORIGINAL Á GASOLINA SEM COLOCAR OS PISTÕES Á ALCOOL,QUAL SERIA A MEDIDA DO REBAIXAMENTO DO CABEÇOTE...?
    Como diria Jack o estripador "Vamos por partes"...
    Os pistões cabeçudos servem justamente para diminuir o volume na câmara de combustão e conseqüentemente aumentar a compressão.
    Os motores a álcool trabalham geralmente com taxa de 12:1 e para que os motores antigos (a Gasolina) trabalhassem com essa taxa, sem que houvesse a necessidade de rebaixamento ou utilização de outro cabeçote propício ao álcool, usava-se o recurso do pistão cabeçudo.
    Não acredito que esse motor tenha cabeçote especifico para rodar no álcool portanto, duas soluções restam: Pistão cabeçudo ou cabeçote rebaixado.
    Se rebaixar o cabeçote não deve usar pistões com sobre-medida sob o risco deles se chocarem com as válvulas.
    Um cabeçote usado pode ser comparado com outro novo para se saber se houve algum rebaixamento porém, tenha a certeza que se trata realmente de um cabeçote "ZERO".
    Outro detalhe importante é saber se não houve rebaixamento do bloco, um artifício pouco usado porém possível.
    Por fim, o procedimento mais acertado é calcular a taxa de compressão diretamente no motor verificando os volumes e aplicando-se a formula correta.
    A receita para esse tipo de calculo você pode encontrar aqui:
    http://www.envenenado.com.br/preparacao/(na caixa onde se lê "Matérias da seção" coloque em "Taxa de compressão")
    Não é tão simples mas é mais garantido.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por bacana00
    Passei o meu OHC pra alcool da maneira mais simples que existe, troquei o carburador, ficou bom e não encheu o saco, mas meu cabeçote era rebaixado e a tubagem aquecida...
    Desculpe-me a pergunta inquisitória mas, como vc conseguia andar com gasolina e cabeçote rebaixado??
    Era pouco rebaixado ou vc andava com mistura??

...?

E AI GENTE ... MEU CABEÇOTE AINDA NÃO ESTA REBAIXADO,ME REFIRO TEORICAMENTE, POIS PRETENDO FAZER RODAR Á ALCOOL EM BREVE ..... LEGAL _________ SOBRE OUTRO ASSUNTO TÓ QUEBRANDO A CABEÇA AQUI TENHO UMA TUBAGEM DE ADMIÇAO DO MOTOR Á ALCOOL ,VERIFIQUEI QUE ESSA TUBAGEM TEM OS DUTOS MENOS GROSSOS DO QUE O DO MEU CABEÇOTE, NO CASO O MEU CABEÇOTE AINDA ESTÁ COM O DÁ GASOLINA QUE NO CASO SÃO DÁ MESMA GROSSURA, O NEGOCIO É O SEGUINTE...SABERIA ME INFORMAR SE PODE -SE COLOCAR ESSA TUBAGEM DO MOTOR Á ALCOOL NO CABEÇOTE QUE VEM DO OHC A GASOLINA...POIS FICA UMA DIFERENÇA DE VOLUME ENTRE O TAMANHO DO DULTO DA TUBAGEM E O DO CABEÇOTE.....! NO CABEÇOTE DO MOTOR Á ALCOOL AS ENTRADAS DÁ ADIMISSÃO SÃO PROPORCIONAIS A TUBAGEM ORIGINAIS Á ALCOOL, SENDO ASSIM ESSA TUBAGEM SÓ PODERIA SER ULTILIZADA NO CABEÇOTE ORIGINAL Á ALCOOL , EU ESSA DIFERENÇA DE GROSSURAS DE DUTOS NÃO FAZ DIFERENÇA PODE -SE COLOCAR ESSA TUBAGEM NO CABEÇOTE A GASOLINA...?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3