
Postado originalmente por
Carlos_bass
O meu motor OHC era a gasolina, fiz a retifica passando para alcool, trocando os pistões (Coloquei os origimais a alcool 0,51), rebaixando o cabeçote. (1,5 mm)
Alem disso troquei a valvula termastatica por uma de 97 graus.
Trava esquecendo da ignição eletronica que eu mesmo montei usando um distribuidor de gol motor AP.
Eu fiz a adaptação do 3E no coletor do motor a gosolina.(no coletor orginal do a alccol não sei se da certo)
Retirei a base original coloquei uma chapa para adaptação da base do 3E, passei aquela entrada do suspito do motor que tem no coletor para cima, (no filtro de ar), assim não ha entrada de ar em falso na base do carbura.
Tinha colocado o segundo estagio com acinamento por mola mas a hora que afundava o pé dava uma engasgada para depois arramcar, e bebia pra caralho, ai troque por acinamento a vacuo, ai ficou perfeito. Mas foram meses e meses de testes.
É necessário achar a calibragem certa dos gicles.
No meu caso
Difusor 1° - 14 e 2° - 15
Gicle Principal 1° - 180 e 2° - 200
tubo injetor - 60