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  • #1

    MOTOR DA RANGER 2.5 É DIFICIL DE ADAPTAR? É MUITO CARO?




    ALGUÉM TEM DICAS SOBRE O MOTOR 2.5 DA RANGER?

  • #2
    O motor 4cc da ranger é o mesmo motor OHC que equipava as últimas versões do CJ (Ford), portanto a mecânica é plug and play.

    O que pode complicar um pouco é a parte elétrica e injeção eletrônica.

    Quanto ao preço, esse é um dos motores mais caros e dificeis de se achar da categoria.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Na oficina da DeepTec tem um motor destes encostado, não sei se eles vendem...

    Mas todos os cj´s que vi c/ este motor, ficaram o Bicho! Ele tem um put@ torque! e em baixo giro. e o melhor de tudo: fazem 8km/l na cidade!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #4
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Na oficina da DeepTec tem um motor destes encostado, não sei se eles vendem...

    Mas todos os cj´s que vi c/ este motor, ficaram o Bicho! Ele tem um put@ torque! e em baixo giro. e o melhor de tudo: fazem 8km/l na cidade!





    e o cambio? pode ser o meu original de 03 marchas? ou qual é o mais apropriado? vai mais uma do chato: o da C 10 4 marchas e o de 3 sâo bons iguais o da C 20 ou sâo mais fracos?

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    O câmbio da C-10 4marchas é igual ao da C-20 que é o Clark 260F.

    Se o "$" deixar, coloque o clark...e esqueça q vc tem cambio, pois ele aguenta pau p/ K7!!!
    Devasso CJ-X 58
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  • #6
    Tenho um CJ-5 1982. Gostaria de saber se esse motor da Ranger é realmente similar ao do meu Jeep (OHC 4 cil.)
    Se for, a ligação é mesmo apenas "Plug and Play", ou tem alguma modificação mais pesada?
    Última pergunta : Qual a "cavalaria" desse motor?
    Abraços, Pedro.

  • #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    O motor da Ranger 2.5 É o OHC! è o mesmo motor com algumas alterações: aumento da capacidade cúcica de 2.3 p/ 2.5, duas velas por cilindro, injeção eletronica, entre outras "cositas más"...
    ele tem 121cv´s

    ele é p&p em termos mecanicos, mas vc vai ter um "trabalhinho" para instalar a parte eletrica do mesmo...
    Devasso CJ-X 58
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  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E aí Galera

    Meu velho já teve uma Ranger 2.5 4c, é uma beleza , é muito econômica e potente esse motor, ajuda se tiver com o cambio dela ou outro com 5m Overdrive 8)
    São 121cv/5000RPM e torque de 20,5 kgfm/3000RPM

    BLZ
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    E NÃO PRECISA CORTAR A PAREDE CORTA FOGO?

  • #10
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    ...duas velas por cilindro...
    Sério mesmo??
    Que bacana.. se eu olhasse dentro do capô de uma, pensaria que era V8 então! :P :P :P
    Pra que tanta vela neh!? Acho sem necessidade...
    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    E NÃO PRECISA CORTAR A PAREDE CORTA FOGO?
    Fala aí Ian

    Não é certeza absoluta , mas acredito q não precise cortar a parede corta fogo, se o Jeep for Ford, me parece de 76 pra frente ou com motor OHC é tirar um motor e colocar o outro, por terem o mesmo encaixe de motor/cambio, realmente acho q não precisa

    Só colocaria um outro radiador redimensionado, para refrigerar melhor e a injeção eletrônica tem de vir junto com o motor, chicotes e módulo, senão dá trabalho achar, eu sei pq aconteceu isso comigo
    comprei o motor, mas sem a parte de chicotes e módulo .

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Tiago,

    Tõ com um motor desses agora. Depois desse tempo tem alguma coisas a dizer?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

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