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  • #1

    problemas com alternador no cj3




    ola,
    estou com uns problemas,
    quando eu ligo meu cj3, ele fica funcionando na lenta(normal) mas quando eu acendo os farois, a rotação do motor diminui e se nao acelerar um pouco ele morre... isso tb acontece quando estou numa "decida", descendo em segunda(ou em qualquer outra) e acendo os farois, eu sinto uma diminuida como se tivesse dando uma freiada de leve. meu alternador eu acho que o original(que o regulador de voltagem nao é junto dele) e a bateria é da chevrolet de 42 ah.
    se alguem puder ajudar aagradeço...

  • #2
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    Fala ae Felipe;
    Bom eu possuo um CJ-5 1973 e tive esse problema também, que ao ligar o carro sem os farois,milhas, px e o som desligados a viatura se comportava normalmente, mas quando eu ligava qualquer um desses equipamentos ao mesmo tempo.....uhhhhmm .....dai vinha a dor de cabeça de fazer o Jeep pegar no tranco mas mesmo quando andava por muito tempo com o carro e ao ligar os farois por exemplo, o carro morria e não pegava mas nem por decreto.........

    Após eu ter levado em um autoelétrico, foi analizada a carga da bateria que é uma de 72 A/h e estava tudo Ok, dai verificamos que o problema era do alternadorque era muito fraco e não dava conta do recado,pois bem.
    Troquei o alternador original por um do vectra de 120A/h, e agora eu tenho carga até sobra para recarregar bateria e ao mesmo tempo ligar todos os acessórios.

    Preço do Serviço

    Alternador Novo 120A/H - R$390,00
    Cabo do Alternador - R$30,00
    Mão de Obra - R$50,00
    Total - R$470,00

    Olha o preço e o serviço feito nele valeram a pena pq fora isso eles fizeram a colocação de todos os cabos emconduites(antes estavam todos soltos), e troca de mais uma lampada H-3 na faixa..... 8)

    Não sei se essa oficina é proximo de sua residencia mas caso você queira fazer um orçamento tai o telefone e endereço da Oficina

    AUTOMOTOR
    Rua Antonio Gil 1067 - Vila São Paulo (Travessa da cupêce sentido Jd. miriam)
    Telefone: 5562-8838 - Falar com Marcelo ou Luiz Carlos

  • #3
    valeu pelas dicas!!
    eu tenho alguns alternadores aqui em casa e vou experimentar colocar um mais forte.

  • #4
    Felipe,

    No meu estou colocando essa semana o do gol com ar condicionado, saiu por 180 mangos o alternador + mao de obra q vai sair uns 70 mangos por causada adaptação. Deve ficar pronto amanha ae falo como ficou o bichano

  • #5
    Citação Postado originalmente por Patton
    Felipe,

    No meu estou colocando essa semana o do gol com ar condicionado, saiu por 180 mangos o alternador + mao de obra q vai sair uns 70 mangos por causada adaptação. Deve ficar pronto amanha ae falo como ficou o bichano
    vc comprou o alternador usado? eu vi uns novos por 300 a 450 "mangos"...

  • #6
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    Comprei um Jeep 73, como ainda sou neófito estou tomando as primeiras pancadas. Quando peguei o "bodosão" a bateria já veio futricada. Resultado, vai uma bateria nova. Pensei de colocar uma de 70A, mas não coube no lugar, e acabou ficando com uma de 55A. O eletricista falou que o alternador estava fraco para tanta parafernalha que o JEEP tinha. Daí penso em colocar um novo, mas não queria gastar esta grana toda. Dá para colocar um de segunda mão e ficar bom mesmo? Ou tem que ser um de primeira? Alguém colocou som na criança?? Como fez a instalação?

    Abraços fraternais, Daniel.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Daniel Santos
    Comprei um Jeep 73, como ainda sou neófito estou tomando as primeiras pancadas. Quando peguei o "bodosão" a bateria já veio futricada. Resultado, vai uma bateria nova. Pensei de colocar uma de 70A, mas não coube no lugar, e acabou ficando com uma de 55A. O eletricista falou que o alternador estava fraco para tanta parafernalha que o JEEP tinha. Daí penso em colocar um novo, mas não queria gastar esta grana toda. Dá para colocar um de segunda mão e ficar bom mesmo? Ou tem que ser um de primeira? Alguém colocou som na criança?? Como fez a instalação?

    Abraços fraternais, Daniel.
    Daniel,
    eu nao conheco muito sobre alternadores mas o que eu sei é que o alternador tem que ser da mesma amperagem da bateria ou ate um pouco mais forte. Ex: bateria de 55 A tem que ter no minimo um alternador de 55 A
    se o alternador for de menos amperagem que a bateria o alternador carrega a bateria somente ate a sua amperagem Ex.: Alternador 35A com bateria 75A = bateria meio carregada com 35A.
    quanto ao som, eu nao tenho muito mais que um toca fitas, e fiz instalação simples (1 fio 12volts pro radio, um terra(negativo) e só) depois o alto falante tem a propria saida atras do radio.)
    Espero ter ajudado.
    se eu estiver errado me corrijam.

  • #8
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    Mas aonde você colocou o alto falante?? O negativo você ligou aonde? Desculpe as perguntas, mas eu sou uma besta tanto em mecânica como em elétrica ! Quanto custa um alternador bacana, alguém sabe trocar??

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel Santos
    Mas aonde você colocou o alto falante?? O negativo você ligou aonde? Desculpe as perguntas, mas eu sou uma besta tanto em mecânica como em elétrica ! Quanto custa um alternador bacana, alguém sabe trocar??
    Daniel,
    o alto falante pode ser colocado em qualquer lugar no caso do meu jipe eu coloquei um embaixo do painel(eu tenho so 1 alto falante) mas o som nao fica muito bom quando o jipe esta ligado, mas outras opções seria embaixo do banco, atras do banco(em uma caixinha de madeira mesmo). o fio negativo vc faz um furo com a furadeira e parafusa com aqueles terminais de contato que compra-se em qualquer loja de materiais eletricos.
    sobre o alternador, teria que ver o seu(tamanho etc.) para dizer qual seria mais facil de colocar sem ter que fazer muitas adaptações.
    um alternador de 70ah novo deve estar na faixa de 300 a 400 reais... é meio caro... no meu o original de 35 ah ta funcionando beleza, eu tenho toca fita, px, e 5 farois auxiliares, mas nao da pra deixar muito tempo aceso com o jipe desligado.

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por felipe kowalski
    Ex.: Alternador 35A com bateria 75A = bateria meio carregada com 35A.
    Esta analogia esta errada!
    A corrente especificada no alternador e a maxima que o mesmo pode fornecer a carga. Entenda por carga os equipamentos eletricos instalados bem como a bateria (quando descarregada).
    Ja a especificacao na bateria indica a autonomia da mesma, sendo representada em Ah (Ampere.hora).
    Seguindo o seu exemplo, a bateria de 75 Ah sera plenamente carregada pelo alternador de 35A, so que levara mais tempo do que se houvesse um alternador de maior capacidade. Veja bem que essa comparacao e valida se a bateria estiver completamente sem carga. Se compararmos duas baterias identicas com 90% de sua carga sendo carregada por alternadores de diferentes capacidades, o tempo necessario para o reestabelecimento da carga nominal e aproximadamente o mesmo!
    Isso deve-se ao fato de que a propria bateria limita a corrente de carga a medida em que for sendo carregada. O alternador embora tenha condicoes de fornecer correntes mais elevadas, acaba neste caso, sujeito a necessidade da bateria.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por felipe kowalski
    sobre o alternador, teria que ver o seu(tamanho etc.) para dizer qual seria mais facil de colocar sem ter que fazer muitas adaptações.
    um alternador de 70ah novo deve estar na faixa de 300 a 400 reais... é meio caro... no meu o original de 35 ah ta funcionando beleza, eu tenho toca fita, px, e 5 farois auxiliares, mas nao da pra deixar muito tempo aceso com o jipe desligado.
    Quanto aos alternadores, voce pode encontrar um usado em boas condicoes ou ate um recondicionado (pela Bosch) a base de troca. Acredito que se possa achar por um preco menor que estes.
    Felipe, se o gerador ainda e o original que voce menciona, deve ser um dinamo e nao alternador.


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #12
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski
    Ex.: Alternador 35A com bateria 75A = bateria meio carregada com 35A.
    Esta analogia esta errada!
    A corrente especificada no alternador e a maxima que o mesmo pode fornecer a carga. Entenda por carga os equipamentos eletricos instalados bem como a bateria (quando descarregada).
    Ja a especificacao na bateria indica a autonomia da mesma, sendo representada em Ah (Ampere.hora).
    Seguindo o seu exemplo, a bateria de 75 Ah sera plenamente carregada pelo alternador de 35A, so que levara mais tempo do que se houvesse um alternador de maior capacidade. Veja bem que essa comparacao e valida se a bateria estiver completamente sem carga. Se compararmos duas baterias identicas com 90% de sua carga sendo carregada por alternadores de diferentes capacidades, o tempo necessario para o reestabelecimento da carga nominal e aproximadamente o mesmo!
    Isso deve-se ao fato de que a propria bateria limita a corrente de carga a medida em que for sendo carregada. O alternador embora tenha condicoes de fornecer correntes mais elevadas, acaba neste caso, sujeito a necessidade da bateria.
    Sds.
    isso quer dizer que o alternador mesmo que seja o mais fraco vai carregar a bateria de mais amperagem? mesmo que o alternador seja de 35 ah e a bateria seja de 170ah?
    eu tenho um exemplo pratico, um onibus tem um alternador de 35 ah para carregar duas baterias 170 ah e ele anda o dia inteiro mas nao carrega mais que 35 ah! as baterias ficam fracas, e por exemplo nao conseguem manter as luzes e todos equipamentos eletricos(TV, DVD, bomba de agua, luzes internas etc...) do onibus ligados por muito tempo. um eletricista deu uma olhada, e disse que o alternador tem que ser da mesma amperagem da bateria e ate um pouco mais. ele estaria errado então?

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