Nunca usei essa porcaria de pinça.
Berga, me desculpa a citação errada. Eu, com certeza, me equivoquei com a pessoa. Alguém me disse que usava e eu relacionei ao seu nome de forma equivocada, Me desculpe mesmo.
Mas enfim, você está usando freio a disco nas rodas traseiras? Caso positivo, qual a solução encontrada?
Olá.
Pessoal existe algum kit de freio a disco traseiro completo para substituir esses kit que utilizam as pinças do kadett ?
Procurei em todas lojas 4x4 e somente têm os kits parciais (s/ pinças) :parede:
:bye:
Guto, foi com essa dúvida que iniciei esse tópicos há algumas semanas atrás. Os kits eram vendidos com as pinças traseiras do Kadet GSi. O fabricante parou de produzi-las, por isso elas sumiram do mercado.
Dá uma lida nas mensagens postadas anteriormente que há sugestões de outras pinças que devem funcionar, porém, com algumas adaptações nos kits que você pretende comprar. As adaptações, basicamente, são encontrar a posição para fixação das pinças e controlar o fluxo de fluido do freio para uma boa frenagem tanto nas dianteiras quanto nas rodas traseiras.
Eu, particularmente, estou tentado a instalar as pinças do Tempra, mas ando sem tempo de correr atrás e meus freios estão bons no momento (acho que vou esperar a hora de trocá-los para instalar o freio a disco).
Eu sei quem faz..
Se quiser com as pinças que tem freio de mão pode ser do golf.. Se não achar necessário pode ser as do santana/gol.. Eu particularmente até hj ando sem freio de mão (com esse freio de santana nas 4 rodas) e qd eu for adaptar vai ser no cardã.. A instalação eu acho mais simples (1 pinça) e o freio deve ficar bem melhor..
[ ]´s