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Sem a opção do Kadett, qual a melhor solução para freio a disco traseiro?

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  • 26/10/2011, 23:28
    anderson_wzorek
    Senhores
    Descupem a demora a responder,to na correria na faculdade

    Flaibam,ja te respondi a MP

    Posso garantir que o Freio fica otimo mesmo,quanto a valvula é mieo chato de acertar, a configuração peso x potencia x pneus é quem manda,então vai terque montar umas valvulas e testar,um bom começo é a do monza,acredito que resolva,no meu jeep quando estava montado utilizava da pampa,agora só deus sabe oque vou usar quando montar de volta kkk

    qualquer duvida estamos ai
    abraços
  • 30/10/2011, 17:19
    jecaov8
    sairam pinças traseiras com freio de mão em diversos carros nacionais e importados tudo é questão de saber adaptar , estou usando pinças de escort 2.o com os respectivos discos com a devida furação dos parafusos de roda para willis só diminuiu a eficiencia com pneus 33 pois a alavanca é maior .
  • 31/10/2011, 00:17
    Guilherme Kyrillos
    Citação:

    Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    sairam pinças traseiras com freio de mão em diversos carros nacionais e importados tudo é questão de saber adaptar , estou usando pinças de escort 2.o com os respectivos discos com a devida furação dos parafusos de roda para willis só diminuiu a eficiencia com pneus 33 pois a alavanca é maior .

    JecãoV8, saudações.
    Você está usando no eixo traseiro do CJ5 o disco do Escort com suas próprias pinças?
    INTERESANTE. MUITO INTERESSANTE.
    Poderia postar umas fotinhas para orientar melhor?
    [ ] S
  • 31/10/2011, 13:04
    DCD
    Bom galera vou aproveitar esse topico para resolver o meu eu comprei o kit das pinças de kadett aquele q falam q é plug and play e sim do lado do motorista pulug and play total so tive q por umas arruelas entre a roda e o disco para q a roda não pegasse na pinça até ai ok so q do outro lado do passageiro a pinça não so pega como trava e mesmo com as arruelas parece não ter diferença nenhuma pois continua travada em contra partida eu estou com um problema nesse semi eixo q pra mi seria o responsavel pelo problema so q ja tentei diversas formas e nada pois o problema é q meu semi exio não trava vai até encostar no eixo eu ja tentei fazer de tudo q achei possivel e nada se alguem tiver uma ideia ou puder até passar pra dar uma olhada pois nem posso tirar o jeep da garagem pois a roda esta travada e se destravar a roda fico sem freio rsr to no aguardo de uma ajuda urgente
  • 31/10/2011, 16:32
    Dodger
    Antes o pessoal usava as do Kadett pq era o que tinha disponivel por aqui, ou usava as de Kadett ou procurava as de Alfa Romeo antigo em ferro velho. Agora tem um monte de opção de pinça traseira de carro nacional e importado, só procurar no ferro velho e se divertir...
    O máximo que vai ter que repensar é o suporte.
  • 31/10/2011, 17:48
    Flaibam
    Citação:

    Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Antes o pessoal usava as do Kadett pq era o que tinha disponivel por aqui, ou usava as de Kadett ou procurava as de Alfa Romeo antigo em ferro velho. Agora tem um monte de opção de pinça traseira de carro nacional e importado, só procurar no ferro velho e se divertir...
    O máximo que vai ter que repensar é o suporte.

    Dodger, não é simples assim não. Ou é. Freio traseiro não tem muito segredo, tudo bem. Mas tudo tem seu preço. A do Kadett era uma opção de custo viável, embora fosse cara também. Mas a manutenção era barata. E funcionava como freio de mão.
    Outras adaptações, ou não têm o freio de mão, ou são financeiramente desencorajadoras.
    Eu criei esse tópico exatamente para ver o que o pessoal tem usado como alternativa, com disponibilidade de peça e custo acessível.
    Mas está comprovado que tem poucas opções viáveis.
  • 31/10/2011, 19:59
    André Luiz Rossetim
    Citação:

    Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Dodger, não é simples assim não. Ou é. Freio traseiro não tem muito segredo, tudo bem. Mas tudo tem seu preço. A do Kadett era uma opção de custo viável, embora fosse cara também. Mas a manutenção era barata. E funcionava como freio de mão.
    Outras adaptações, ou não têm o freio de mão, ou são financeiramente desencorajadoras.
    Eu criei esse tópico exatamente para ver o que o pessoal tem usado como alternativa, com disponibilidade de peça e custo acessível.
    Mas está comprovado que tem poucas opções viáveis.

    Não sei qual o valor das pinças do Kadett ou de outros modelos, mas as de Marea custam certa de R$300,00 o par aqui em CTBA. Acredito que seja um bom valor. As pastilhas sai por R$60,00 o par em média.
    Espero que a informação seja util!
  • 31/10/2011, 23:17
    rodrigo.hoffman
    Adaptação como todas as outras tem "N" possibilidades..

    Na F75 aqui de casa pinças traseiras de senão me engano de New Civic.. O disco e desses de kits adquiridos por ai e o suporte teve que ser confeccionado..

    [ ]´s
  • 01/11/2011, 07:45
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Dodger, não é simples assim não. Ou é. Freio traseiro não tem muito segredo, tudo bem. Mas tudo tem seu preço. A do Kadett era uma opção de custo viável, embora fosse cara também. Mas a manutenção era barata. E funcionava como freio de mão.
    Outras adaptações, ou não têm o freio de mão, ou são financeiramente desencorajadoras.
    Eu criei esse tópico exatamente para ver o que o pessoal tem usado como alternativa, com disponibilidade de peça e custo acessível.
    Mas está comprovado que tem poucas opções viáveis.

    Se for pinças traseiras, tem que ter o sistema de freio de mão, as que num tem é pq usam pinça dianteira na traseira.
    O negocio é antes de comprar um par de pinças, primeiro tu vai lá e vê o preço e disponibilidade de pastilhas e reparos.
  • 01/11/2011, 09:48
    antonio umino
    Todos os freios a disco na trazeira tem freio de mão.....

    Mas tem uns que o freio de mão é em forma de Campana (tambor de freio no proprio disco) e usa sapata de freio..
    Exemplo corolla. civic. Estes embora sejam a disco não servem no Willys......

    Tem que ter o freio de mão no caliper da pinça. Exemplo. Kadett. Marea, Golf. e outros......
  • 01/11/2011, 23:11
    rodrigo.hoffman
    Só para que fique claro que as pinças citadas acima por mim possuem o sistema de freio de mão que aciona as pinças, não é em forma de campana..

    [ ]´s
  • 01/11/2011, 23:55
    netto mietto
    vi no m.l. outro dia um par de pinça trazeiro do tempra por 180 latinhas vale cada centavo.
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