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  • #1
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Taxa 10:1 é alta para turbo, Kitiu está certo, mas pra aspirada é boa.

    O DFV446 foi citado pelo seu cfm, que é a maior que saiu nos motores de opala, ainda sim ele restringe potência quando turbo.

    O 3E tem capacidade menor ainda que o DFV446, é um ótimo carburador, mas pela sua pequena capacidade não deve ser utilizado em grandes preparações que exigem grande injeção de combustível.

    O DFV446 é ruim e acertar até no motor original, turbo fica pior ainda, porém é o único que saiu originalmente nos opala e que tem a maior vazão.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #2
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    Eu não sei a intensão de vocês ao discutir isso. Para mim essa discussão não tem razão de ser a não ser que você queira realmente gastar dinheiro e seja um aficionado por GM151. Caso contrário siga minha dica compre outro motor!!! Eu tenho um GM151. Pensei em fazer tudo isso mas é muito caro. O melhor caso para mim seria comprar um motor de Vectra 2.2 ou de S10 2.4 . Serve direitinho no meu cofre, na minha caixa de chevette. Pense nisso. Não mexa no seu motor ou se for mexer troque! Eu sei que vão me crucificar por esse comentário mas é a verdade.
    CJ-5 Boêmio Opala 4cc + C10

  • #3
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    É mais ou menos isso que eu quero dizer. Jeep é Jeep. Se ele atende suas necessidades não mexa com quem tá quieto!
    CJ-5 Boêmio Opala 4cc + C10

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    ta ai o que voces estao procurando,depois é só preparar,de cara só 5,5k hahahahahahha pode por mais uns7k
    concordo com o Rodolpho e o Kitio
    []s a todos
    Motor Volvo 3.0gl 135hp Marinizado - R$ 5.500,00 en MercadoLibre

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    eu jamais vo te um 4cc pra trilha em ipotese alguma

    troca por um 6cc e ai sim quando achar q ela ta pouco pensa em trabalhar ele

    pelo menos aqui na minha e sua regiao 4cc nao tem vez

    entao minha opiniao é tambem nem um nem outro,troca por um 6cc

    mas tudo é opiniao heheh

    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Muthi
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    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    eu jamais vo te um 4cc pra trilha em ipotese alguma

    troca por um 6cc e ai sim quando achar q ela ta pouco pensa em trabalhar ele

    pelo menos aqui na minha e sua regiao 4cc nao tem vez

    entao minha opiniao é tambem nem um nem outro,troca por um 6cc

    mas tudo é opiniao heheh

    abraço
    Fabiano, sou teu vizinho de cidade.... ahahaha.... ja fiz muitas trilhas... fiz trilha vila pistola ano passado.... estava de carona com amigo com jeep 4cc .. voltamos para puxar um troller.... muitas vezes questao de gosto... oq estou querendo é dar um pequeno veneno para ele... se fosse colocar motor 6cc ... colocaria um motor mais moderno tipo GM v6 algo assim.... mas em quanto isso vamos vendo oq vai dar.

    abraço

  • #7
    - Vai de turbo, e mais facil a regulagem mais facil procurar peças/reparos .... e muito mais em conta!
    - procure abrir seu motor e checar se o virabrekim e std, senao for procure um, voce podera ficar mais avontade para dar um curso melhor na pressao do turbo, algo em torno de 1.2~1.5 ( se for std.)
    eu ando aqui com um AP 2.0 e uso 1.1 de pressao sem problemas, ja fiz mais de 50 trilhas, sem xiar.
    Cj 3a . parte final da reforma.

  • #8
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Então, vai assim, é mais ou menos o que tenho no meu

    - Carburador Solex H34 SEIE
    - Cabeçote rebaixado 1,5mm
    - Escape 2"(melhor ainda um 4x1 de 2" até o fim direto, sem redução de diâmetro
    - Ignição eletrônica com bobina plástica, cabos de vela 8.8mm, velas NGK
    - Tuchos mecânicos

    Vai gerar uns 100hp e vai lhe sair por uns $1000(sem tuchos mecânicos)

    Ou se quiser algo mais vai de 2.8L com carbura H34(mais potente e caro)
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #9
    Usuário Avatar de KitiU.
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    25/06/2008
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    Prepara um motor é muito singular...

    Depende muito de grana, gostos e para que se quer o motor...

    Respondendo a questão inical do tópico... entre turbo ou supercharger... eu iria sempre de supercharger...

    Motivo da escolha já descrito anteriormente, o motor ganha incremento de potência progressivamente, deixando o motor mais dócil...

    No entanto, um motor preparado, já fica tão bom quanto... depende do que se faz nele...

    Meu motor (o atual) está com comando 278, tucho mecânico, escape 4x2 direto, bura 446, e DIS na ignição...

    Não saiu barato a brincadeira, mas ganhou força e potência o suficiente para se igualar ou ficar melhor que os 6cc original (opala)... sem contar que é muito mais leve...

    Mas gostos são gostos...
    Christian Ullmann


  • #10
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Respondendo a questão do tópico, também acho o supercharger mais adequado.

    Mas, o custo para se fazer algo de qualidade é alto, se dinheiro não for problema deve ficar muito bom.

    Há alguns anos, levantei o preço em uma oficina especializada e conceituada para a instalação do Supercharger em um GM151. O preço me passado foi entre 10 e 12mil, contando a instalação da IE pois eles não recomendaram usar no motor carburado.
    Pensei, esse cara tá louco, não pode ser tudo isso, mas aí comecei a levantar os custos de tudo isso por fora.
    Só a instalação da IE (monoponto), de peças gasta-se em torno de 4mil, ta aí o tópico do (CJ Check-up Jeep - Recruta Zero)Recruta Zero que não me deixa mentir. Soma aí mais 1mil para a instação. Se for MPFI pode somar mais 1mil que é o preço do coletor. Ou seja, só a IE MPFI instalada ficaria em 6mil.
    Depois levantei o preço de um supercharger usado na época, em média uns 1900 a 2mil, se me lembro bem um M45. Já chegamos a 8mil. Soma aí instalação + cofecção de alguma outra peça que seja necessária e chega fácil aos 10mil.

    Ou seja, o orçamento da oficina não estava tão por fora. Claro que existem outras receitas, outros custos, principalmente se você mesmo for por a mão na massa, mas que deve ficar bom um motor desses, deve mesmo.

    E principalmente, se você for fazer tudo isso no motor, como em tudo em nossos jipes, nunca contabilize caso contrário você cai morto!

    Abraços
    Sds,
    João Paulo

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