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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de antonio umino
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    DCD. Perguntei se o seu jeep é canela fina. pelo jeito é canela grossa. O semi eixo tem o rolamento preso por um anel que entra prensado.
    para prender o rolamento e este na carcaça do diferencial atraves de uma chapa de 6 furos. Pelo video o seu eixo está entrando e saindo.
    Ou é o disco que tem folga entre a ponta de eixo (chapeu com parafusos de roda), Mas pelo video vc colocou arruelas pelo lado de fora do disco como se estivesse colocando a roda correto? não pode e nem haveria folga entre o disco e o semi eixo..... A folga é no semi eixo na carcaça.
    -eixo-trazeiro-69-em-diante.jpgEsta pagina e do manual de peças. veja na parte onde esta escura. tem o retentor. o anel trava. o rolamento, a chapa de encosto do rolamento na carcaça. e o semi eixo.....

  • #14
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    Pago uma cerveja para quem solucionar roda travando na pinça de freio

    BOA TARDE GALERA COMPREI AQUELES KITS PLUG AND PLAY SO Q NO LADO DO PASSAGEIRO NÃO CONSIGO O ACERTO DE MANEIRA NENHUMA ACHEI Q ERA POR CAUSA DO MEU SEMI EIXO MAS NÃO POIS SOLUCIONEI O PROBLEMA SEMI EIXO TEMPORARIAMENTE E MESMO ASSIM QDO COLOCO A RODA ELA CHEGA A TRAVAR ISSO MESO TRAVAR NÃO É Q RASPA NA PINÇA TRAVA MESMO E A RODA NEM GIRA EXISTE ALGUMA DIFERENÇA DE TAMANHO SEI LA DISTANCIA DE UM LADO PARA O OUTRO??? POIS DO LADO DO MOTORISTA RASPAVA AI COLOQUEI ARRUELAS ENTRE O DISCO E A RODA E PRONTO ESTA PERFEITO AGORA DO LADO DO PASSAGEIRO JA MARRETEI A RODA DEI UMA ESMIRILHADA COLOQUEI ARRUELAS ENTRE O DISCO E A RODA E ATÉ AGORA NADA MUDO PARACE Q TUDO Q FIZ NADA ADIANTOU A UNICA ALTERNATICA Q VEJO É TROCAR AS RODAS Q SÃO ORIGINAIS MAS SERIA UM ABSURDO POIS COMO MENCIONEI NO OUTRO LADO FICOU TUDO EM ORDEM OU COMPRAR PRISIONEIROS MAIS COMPRIDOS E COLOCAR ESPAÇADORES MAIS LARGOS Q ARRRUELAS MAS AI ISSO NÃO COMPROMETERIA EM NADA O JEEP? EIXO, RODA, ESTABILIDADE, DIRIGIBILIDADE,ETC, E ATÉ MESMO O FREIO????? SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO OU ATÉ SE PASSA POR AQUI PELO CAMPO BELO E RESOLVER ISSO PAGO ATÉ UMA BREJA RS ALIAS UMA CAIXA DE LATINHAS POIS JA ME DEIXOU MALUCO ISSO E AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER ABRAÇOS ESTOU NO AGUARDO
    DENIS

  • #15
    Usuário Avatar de antonio umino
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    É a quando coloca a roda é que o disco trava........... ou quando coloca o disco.... Travando com a roda":::::::::::: a roda está pegando na pinça. Se a roda for de aro 15. tem que raspar a pinça. (esmerilhar desbastar). Isto tem acontecido com a pinça de Kombi nas rodas de aro 15.......Eita trabalhão. heim................. abraços.

  • #16
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    Denis não conheco este kit das rodas traseiras, revendo o tópico teve uma resposta em que você comentou que desmontou e inverteu o rolamento??? Até onde sei o rolamento da ponta de eixo é preso por um anel elastico que para trocar eu corto (na compra de rolamento novo vem o anel tambem) pois este anel não é recomendado reutilizar e não fico muito confortavel com a idéia de esquentar a ponta de eixo para retirar o antigo para depois reaproveitar, voltando ao problema do teu suporte até onde sei são os mesmos parafusos que prendem a chapa que fecha o rolamento que segura tambem o suporte da pinça, então novamente estou achando que está com a montagem errada a ordem deve ser da ponta do tubo do diferencial a chapa que fixa o rolamento (sei que no sistema original vem 1º a chapa do freio mas temos que compensar esta diferença de 1 a 2mm da chapa original para sei lá uns 5mm do suporte da pinça) depois a chapa de fixação da pinça, agora quanto a ela estar "travando" pelo que vi no video me parece que precisa esmerilhar um pouco o suporte da pinça pois o disco deve entrar sem "roçar" no suporte, acredito que este "possivel defeito de fabricação" possa ter servido para vermos uma falha na montagem pois se os rolamentos ficarem fora de posição logo irão quebrar, como falei antes não conheço este kit apenas estou analisando de longe (muito longe +/-500km) a situação, outra dica é se ninguem conseguir ir até você para compartilhar as "geladas" manda umas passagens de avião que vou até ai para fazermos uma "convenção médica" para estudar o caso (não sei claro se depois das geladas o jeep sai andando mas que aproveitarei o passeio...), brincadeiras a parte desmonta tudo de novo inclusive o lado do motorista para ter certeza quanto ao encosto do rolamento e posta fotos que continuaremos dando os pitacos.

  • #17
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    Bom galera primeiramente agradecer muito a minha familha 4x4 aqui do forum a pessoa q readecuou meu topico pois eu não sabia como fazer e criei outro mas graças a pessoa ela o colocou aqui e a todos vcs q não importando a distancia estão sempre prontos a ajudar. Antonio o meu kit é traseiro com as pinças do kadett q comprei do cezar aqui do forum e o q esta travando é a roda na pinça o disco eu esmerilhei o eixo e o encaixe esta perfeito e george qto ao rolamento ele não estava travando no semi eixo eu não sei sobre anel elastico pois qdo tirei o meu eixo so tinha o rolamento e um anel de ferro q é o q eu mantenho e o q ficou colocado qdo virei o rolamento do outro lado o rolamento ficou travado ai acho q isso resolveu mesmo q temporariamente so q mesmo assim a roda continua travando na pinça eu esmirilhei um pouco a roda e coloquei tres arruelas entre o disco e a roda em cada parafuso e mesmo assim parece q não mudou nada pois continua travando com a mesma intensidade parece q não ganhei nem um centimetro de espaço qto a chapa q fecha o rolamento eu tirei e coloquei o suporte diretamente encostado no rolamento o q a grosso modo deveria me dar ainda mais alguns centimetros de vatagens mas não me deu mas eu as tirei e não as coloquei pois segundo o vendedor da loja disse q o proprio suporte faria esse papel de proteção do rolamento etc ja me falaram de um retentor tbm mas como disse qdo desmontei o semi eixo do obra de arte tudo q tinha eu mantive mas o tudo é somente um anel de ferro grosso e o rolamento não tinha anel elastico nem retentor mas mesmo assim acredito eu q apesar desses intens faltarem e poderem prejudicar de alguma forma não seria na questão da roda travar na pinçadentre todas alternativas q ja foram faladas tentadas me sobrou apenas comprar os parafusos q orende as rodas mais compridos para q possa por mais espaçadores para q a roda não trave na pinça ou numa pior possibilidade a troca da roda por um modelo q tenha uma curvatura diferente sei lae em relação a geladas mesmo eu não sendo muito fan de beber seria uma prazer tomar umas com vcs por tudo q fazem e tbm pq na ha nada melhor no mundo do q novas amizades abraços e grato a todas não vejo a hora de estar com o "obra de arte em pefeito estado para pode viajar e encontrar a todos obrigado familha 4x4
    DENIS

  • #18
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    Tive um jeep com esse eixo e quando comprei já veio com freio a disco traseiro do kadet, mas se não me engano tinha algumas arruelas entre o suporte e a pinça para ela ficar mais para dentro e ele tbem tinha rodas originais e funcionava muito bem até o freio de mão.

  • #19
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    vfserra me explica direito essas arruelas entre suporte e pinça pois pelo q eu montei primeiro vem o suporte e depois a pinça pois a fixação é na rosca da pinça e se eu colocar arruelas vou estar pondo a pinça mais pra fora mais em direção a roda do q tirando dela se vc tiver fotos me mande quero entender aproveitando queria saber com o pessoal aqui do forum se aqueles espaçadores q usam para rodas grandes serviriam pois pelo q vi acho q seriam perfeito para esse meu problema nessa roda ja q nas demais tudo ok se não fossem os preços absurdos q pedem mas eu poderia verificar de ver se alguem faz e qto cobraria ou mesmo se alguem tem aqui no forum pra vender a um preço mais de acordo
    DENIS

  • #20
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    DCD não me lembro ao certo, faz muito tempo mas se de um lado da certo e do outro não vc precisa ver se o kit veio errado uma flange de cada tamanho ou de um modelo de eixo diferente ou se fizeram alguma gambiarra nesse lado do eixo.

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