x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Motor de partida do CJ5




    Estive fazendo trilha na praia este final de semana e, ao final do dia, o meu jeep não quis mais "pegar". Já que a bateria esta Ok desconfiei do motor de partida, e depois de checar várias vezes se não havia nenhum fio solto, um velho morador da casa que estava me recomendou dar umas batidas com a ponta do alicate no motor de partida para "descolar". Tentei meio sem acreditar e depois de dar algumas pancadas leves, por incrivel que pareça, o motor de partida funcionou. Alguem sabe explicar este fenomeno? Preciso trocar o motor de partida, pois depois das batidas com o alicate ele não deu mais problema. Sei que parece amadorismo, mas sou dono de jeep a apenas 45 dias. Agradeço a quem puder responder.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Wladimir,

    Não é o caso de trocar o motor de partida, mas seria bom levar num autoelétrico prá fazer uma revisão, porque na hora que ele te largar na mão, com certeza vai ser no pior lugar possível, afinal é sempre assim que acontece, e aproveita dá uma olhada também nos cabos da bateria, ok !!

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de AnarkO
    Entrada
    13/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Tenho umas duvidas com meu motor de partida.
    a cerca de 2 meses, ele parou. (parou dentro da garagem e um tranco de ré resolveu), levei no auto - eletrico ele arrumou, agora acontece o seguinte:

    Deixo de dar partida nele por uns 2 dias e quando vou ligar ele faz so um "Téc"
    (tentando repdoruzir com a maior fidelidade) e o motor nao gira.
    apos eu ensistir varias vezes na chave o "Téc" "Téc" "Téc" "Téc" ele pega normalmente ai funcionando posso desligar que ele pega dinovo, normal

    Pior q esse tipo de problema NUNCA vai dá lano auto-eletrico, so da em casa qdo ta so eu e ele.. Pirraça?!


    Alguem ja viu algo parecido?

  • #4
    AE !!

    O meu apresentou o mesmo problema, então retirei o motor de arranque lavei tudo retirei toda a terra limpei contatos e nunca mais deu problema.

    É muito simples fazer este serviço em casa.


    T+

  • #5
    Usuário Avatar de AnarkO
    Entrada
    13/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Pagani! rss...
    acontece que depois que arrumei o meu no Auto-eletrico, num peguei nem terrinha batida com ele... isso vai algum tipo de lubrificaçao??
    ou sera q nao limparam esta terra que tem dentro.
    realmente parece algo "segurando" o motorzinho pq depois de algumas tentivas consecutivas ele pega...

    []s ficando musculoso em dar trancos..

  • #6
    AE !!

    Ele chega a vira, ou parece estar pesado, dando akelas voltas lentas?


    T+

  • #7
    Usuário Avatar de AnarkO
    Entrada
    13/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    nao, ele nem chega a girar.. o que acontece q ele faz um "téc" (fica dificil, ne assim sem ouvir, e sem ver, mas por incrivel q possa parecer é Exatamente isso).
    pra ficar ser mais especifico, o barulho parece mto com uma fagulha de curto ou como se o carro estivesse sem bateria ou quase sem.

    Vale lembrar que ja engraxei os polos de bateria, e a bateria é de Omega, e nova. nao tem nem 3 meses. e mesmo pq o px funciona, a lanterna funciona, e ja fiz o teste usando uma chupeta, (ui )

    Obs: Antes de quebrar (antes de mandar retifica-lo no autoeletrico) ele começou assim, lento.. lento lento.... até q virava a igniçao, nao dava nem sinal.
    tudo leva a crer, q dias antes tive problema no distribuidor e fiquei insistindo mto, ai nao aguentou o motor de partida.. foi pro saco

  • #8
    Usuário Avatar de AnarkO
    Entrada
    13/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ahhh so devolvendo o foco ao dono do topico, o amigo wladimircapelo, nao ha necessidade de trocar o motorzinho, mesmo porque tem como concertar, e alem disso é mto caro um outro...

    Agradeço pela atençao, viu Pagani! 8)

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    AnarkO,

    Esse problema de não dar sinal nenhum ao dar partida pode ser problema no fio terra da bateria, dá uma verificada se não está com mau contato no aterramento e nas ligações do motor de arranque.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    Fala aí pessoal

    Geralmente , qdo , após algumas batidas , o motor de arranque volta á funcionar , as escovas estão muito curtas e precisam ser trocadas...com a batida , elas encostam novamente no induzido e funciona nais algumas vezes.

    Quanto á onomatopéia ( tec-tec) , pode ser uma simples regulagem do pistão do automático de partida.....basta soltar a porca que tem atras dele , girar um pouco o parafuso para que o pistão entre mais alguns milimetros no automático , que volta a funcionar.
    os terminais que fazem o contato dentro do automático , tambem podem estar gastos e provocar este problema....neste caso , só trocando o automático de partida ( é aquela peça que fica em cima do motor de arranque).

    Em ambos os casos citados acima , me refiro aos motores originais BF , com motor de arranque Wapsa.
    []s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!

    O meu apresentou o mesmo problema, então retirei o motor de arranque lavei tudo retirei toda a terra limpei contatos e nunca mais deu problema.

    É muito simples fazer este serviço em casa.

    T+
    Pagani, não faria um passo-a-passo de como fazer isso no OHC ? Atolei o jeep na última trilha e agora o motor de partida parece mais cansado, eu acho que ele está todo sujo por dentro...

  • #12
    Usuário Avatar de AnarkO
    Entrada
    13/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Esse fim de semana vou por a Mao na Massa..
    vou ver se retiro e procuro esse tal Parafuso que o Tio disse, pra ver se resolve!


    Se sobrar peça eu vo berrar voces aqui!!! Afinal, "tio" eh pra essas coisas, ne?
    Tio Ronaldo B., Tio Pagani Tio cristiano.attie

    Muitissimo obrigado a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade