Agora partiu o cabo de embragem, está na oficina , depois conto o diagnostico da encrenca..
Abraço
Versão Imprimível
Agora partiu o cabo de embragem, está na oficina , depois conto o diagnostico da encrenca..
Abraço
Vou falar o que pode ser uma grande besteira, ou pode ser o ovo de Colombo: a engrenagem está certa? A ré é desse câmbio mesmo? Contaram os dentes da relação? Se falei besteira, não me crucifiquem, mas estou descobrindo cada coisa no meu jeep que é de arrepiar....
Olá boa noite, O meu Jeep tem motor BF 161 cambio 3 M com 1ª seca e está acontecendo isso também, tem que força muito para dá ré. Alguém sabe o que é isso?
qual freio ?
se for tambor pode ser q as sapatas estejam invertidas, as sapatas sao iguais, mas tem uma lona mais curta que a outra. nojeep, a maior é na frente.
È a tambor sim e foi trocada as lonas recentemente, vou mandar verificar. No tambor traseiro ( ) em relação a traseira do jeep a ultima deve ser a menor lona. É isso?
isso, a menor para tras e a maior para frente.
Qdo trocou as lonas deu um passe nos tambores ?
As vezes o tambor ja tem uma canaleta e a lona demora para se acomodar
X2...
Descartando a possibilidade do câmbio, no primeiro caso parece ser aí o problema, tá revisado mas tem alguém montando errado isso aí, se tiver a oportunidade de tirar o câmbio, peça pra seu mecânico rodar ele sob a bancada engatado a ré, com a mão mesmo, aí verás se o câmbio rodar livre pra trás, mas peça pra dar várias voltas, para que a engrenagem seja toda deslizada e não só parcialmente, ou então é o freio de mão mau adaptado ou montado errado... no segundo caso parece ser o sistema de freio mesmo, que mesmo trocado recentemente é exatamente aí o problema... às vezes quando trocamos as lonas, elas demoram a acomodar e aí a regulagem é feita de maneira errada na busca de freios eficientes... essa regulagem vai dar certo pra frente mas vai estrangular pra trás...
Obrigado pelas dicas, vou mandar o mecanico verificar tudo ( freio, Diferencial e Caixa )
Quando engata a Ré. dá tranco......
Pode ser o Coxim do motor partido (quebrado).
Pra frente não dá tranco.... Mas engatado a ré. ao tirar o pé da embreagem tem tranco....
Dá uma olhada no coxim do motor.
Ok.
até mais.
Ná realidade não é um tranco. É freando o jeep mesmo.