x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Agradecimentos: 0

A reforma do Bob Esponja

Resolvi reformar o Bob, um CJ5 ano 1964 que adiquiri a pouco tempo, de inicio seria uma reforma meia boca, depois de revisar toda mecânica ainda original dei um tapa na carroceria e comprei alguns acessorios tipo santo antonio, toldo, retrovisores e outros detalhes pequenos. So que um serio problema aconteceu, quando fui encaixar o conjunto do motor e caixa veio a surpresa, a carroceria estava com a frente caída e o conjunto nao entrava, quebrei a cabeca por varias vezes ate resolver encostar o Jeep.

Com vocês o Bob Esponja....

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma do Bob Esponja-dsc01112.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01113.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01114.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01117.jpg  
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC

Up-grades do Bob

Passados 2 meses com esse Jeep me atrapalhando na oficina resolvi transforma-lo, vai virar um super Jeep:
    Comprei uma carroceria de friba que ja esta guardada a espera.
    Comprei uma Caixa de chevete de 5 marchas já com o adaptador pra reduzida.
    Ganhei um motor 4 cilindros de opala que desmanchei e vai precisar retificar o eixo que de 0,25mm vai pra 0,50mm e só brunir o bloco.
    Já comprei a suspensão de toyota, falta chegar.
    Comprei o Kit pedaleira suspensa e Hidrovacuo já com o reservatório de oleo, cabo e tudo mais.
    As demais notícias irei postando aqui....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma do Bob Esponja-dsc01107.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01108.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01109.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01110.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01111.jpg  
    ®aylux

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Isso ae!!

Bom demais!!!
    Parabéns pela restauração... vou acompanhar pra tirar idéias pro meu!!!
    Muito bom!!!
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Meu caro, vale apena retificar um bf161? Voce fez o que no seu BF? E gastou quanto? Ficou bom? Quais foram as dificuldades?
    Estou começando desmontar meu Cj65 e tenho muitas dúvidas. Troco o motor por um de opala? A Diesel? Retifico?

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro, vale apena retificar um bf161? Voce fez o que no seu BF? E gastou quanto? Ficou bom? Quais foram as dificuldades?
    Estou começando desmontar meu Cj65 e tenho muitas dúvidas. Troco o motor por um de opala? A Diesel? Retifico?
    Vavá, a revisão da mecânica do Bob foi na caixa que estava com sincronizada ruim e sem macaquinho, na suspensão que estava com as buchas todas estouradas e bucha de amortecedor também, por isso foi uma revisão meia boca. Já o motor não, ele ta em cima, isso que me animou no Jeep quando fui olhar pra comprar pois já conhecia o Jeep de trilhas e sabia que, motor ele tinha. Até mesmo a lata eu não lanternei, só joguei uma tinta, a intenção não era gastar, só que depois descobri o defeito que ela tinha, e como Jeep uma coisa puxa a outra, animei comprar a de fibra e dae foi o motor e depois a caixa e por ae vai até........hehehe

Bom, sua pergunta é complicado te responder, se não quer gastar muito com o Jeep retifica o Bf e vai ser feliz, agora se tem grana disponível ae já muda, vai compensar sim colocar um de Opala ou até um a diesel, mas lembre o motor depende de outros componentes, tipo caixa, cardan, eixos reforçados e nisso o dim dim vai embora.....

Valeu
    ®aylux

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Novidades para o Bob, chegou a suspensao de Toyota, entao maos a obra, retirei a carroceria, a mecanica e os eixos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma do Bob Esponja-dsc01153.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01156.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01157.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01158-1-.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01163.jpg  
    ®aylux

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Virei o chassi ao contrario para facilitar a adaptacao, amanha comeco o trabalho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma do Bob Esponja-dsc01164.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01165.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01167.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01168.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01169.jpg  
    ®aylux

Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    vou ver como vc vai adaptar a caixa de chevette no motor de opala eu também quero fazer isto sucesso na empreitada

Olá gostei desse kit de suspensao, gostaria de colocar o mesmo no meu cj3, acho que ele e mais curto que esse seu, será que vou ter que alongar o chassi?
    Cj 3a . parte final da reforma.

eu uso caixa de chevette 4 marchas a uns 4 anos ja, no meu jeep, ele tem motor ap 2.0 turbo troquei só uma ves, (quebro.) realmente e bem forte.
    Cj 3a . parte final da reforma.

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Citação Postado originalmente por Yuri Trevisol Ver Post
    Olá gostei desse kit de suspensao, gostaria de colocar o mesmo no meu cj3, acho que ele e mais curto que esse seu, será que vou ter que alongar o chassi?
    Yuri, você falou tudo, vai ter que alongar mesmo, o Cj5 não é preciso mas o Cj3 tem que alongar. Fiz isso na minha Rural também, alonguei e coloquei um reforço por dentro, ficou show... Se quizer saber como fiz....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...willys-19.html
    ®aylux

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC

Suspa traseira quase pronta

Ontem conseguí adiantar alguma coisa, a traseira ta quase pronta, medí tudo, pontiei com solda e montei os feiches com os suportes, deu certinho, agora só furar e cravar, o difícil já foi e difícil mesmo foi rancar os suportes originais, brincadeira, deu trabaio demais.....

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma do Bob Esponja-dsc01170.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01171.jpg   A reforma do Bob Esponja-dsc01172.jpg  
    ®aylux

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação do Troller RF Bob Esponja
      Por recrutazero no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/02/2013, 14:05
    2. Vendo Jeep Willys 1973 - Belo Horizonte/MG - Bob Esponja
      Por penido no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/11/2009, 22:05
    3. Bob Esponja existe!!!!
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 6