dudu, e se eu fazer por fora do chassi tipo, fazer a solda na lateral do chassi mesmo assim teria que alongar
alguns amigos que fizeram em cj3, fizeram por fora e deu certo.
Versão Imprimível
Você não pode jogar o suporte pros lados por causa do pino de centro do diferencial, a não ser que seu diferencial seja de Rural, mas creio que mesmo assim seria necessário alongar pois o suporte precisa ter um apoio por baixo ou seja apoio no chassi.
Valeu
Fala Dudu, tdo certo cara? Me chamo Eduardo, tenho uma casa em Entre Rios de Minas, porém atualmente estouu morando em SC. Tô pensando em começar um projeto de uma "F" pra trilha e toda opnião será bem vinda, acompanhei o seu tópico da "land Willys" e agora tô dando uma olhada no tópico do "Bob Esponja", só não sei teve o tópico da da sua "F" , teve? Gostaria de saber detalhes de qto corto no chassi, se foi somente na ponta etc... Abraço Eduardo Meira.
Fala Xará, hahahaha Entre Rios.... por acaso se lembra de uma Rural jogada numa rua descendo a direita da praça da Igreja??? A Rural do Renato da cooperativa??? É a minha Land Willys, busquei ela em 2004, hoje virou essa monstra....heheheeee
Eduardo, na verdade a Raylux eu só troquei a caixa, coloquei uma original 3 marchas, estava com uma de D10, uma gambiarra que dava até medo, ajustei pequenas coisas e coloquei pra rodar, agora o chassi eu cortei 30 cm + ou -, cortei bem depois do jumelo, ficou bacana e pra ficar com um charme coloquei essas rodas e pneus....
Pretendo reformá-la logo que acabar com o Bob, devo repetir o que estou fazendo no Bob, mesma meca e suspa, e colocar uma carroceria de lata tipo Hot.
Nas fotos você consegue observar o quanto encurtei....
Bração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...p;d=1307224267
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...p;d=1307224267
Cara lembro sim da Rural, mas não era vermelha, acho que era sai e blusa né (duas cores) se não me engano azul e branca, é isso? Mas tô pra fechar o negócio da minha "F" esse fim de semana, qquer dúvida que eu tiver vou encomodar vc aí, hehehehe... Aí em São João, tá girando em torno de qto uma "F"? Abração
Olá Dudu, legal seu trabalho. Parabéns!!!!!!
Estou querendo instalar um kit de molas desse também e gostaria de saber de você. Como saber a posição de soldagem dos novos suportes? Você tira como referência a posição de ums dos suportes originais?
Desde já agradeço.
Xará, era saia e blusa sim, só que vinho e branca, isso por baixo porque tava na cor de folhagem com pueira, aquilo deu uma camada por cima da pintura que acabou protegendo a tinta original e quando fiz a primeira reforma estava ainda com a tinta viva por baixo e alguns lugares aqueles podres...heheheeee
Pode vir sim, sem problemas. Aqui esses carros já estão ficando difícies de achar mas varia dependendo do estado na faixa de 15 k pra lá.
Valeu
Fala Fabio, beleza?!!!
Isso mesmo, a referencia é os jumelos originais pois eles já estão centrados, alinhados e no esquadro. Então vamos lá, primeiro saber a medida do feiche da Toy e o original, vamos pegar de exemplo o traseiro do CJ5. O feiche original tem 1,13m e o de Toy 1,06m então a diferença dá a menos 7 cm e com isso tem que recuar 3,5 cm de cada suporte. Então pode-se fazer uma marca no chassi marcando o centro do suporte original antes mesmo de arrancá-lo e dae marca 3,5cm pra dentro do chassi achando assim o centro do suporte da Toy. Depois disso pra centra-lo você tem de chassi 5 cm de largura então você faz um risco no meio e pelos dois furos do suporte você consegue alinhá-lo atraves do risco que foi marcado no chassi e depois com um esquadro você esquadreja para não ficar torto e pode pontear com solda antes de furar.
Espero ter ajudado.
Valeu
Valeu pela explicação Dudu, completamente entendido. Muito obrigado e sucesso total ai na reforma do Bob.
Abraços!!!!!!!!!!
E aee dudu?
Bão demais da conta?
Como anda essa empreitada?? Tem fotos aí pra gente acompanhar???