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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Jipeiro,

    o mais fácil é ele usar um plastigage e medir a folga das bielas.

    e é claro.........se a pressão estiver baixa, esse motor vai pra sucata já já.

    a coisa tá começando a complicar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Jipeiro,

    o mais fácil é ele usar um plastigage e medir a folga das bielas.

    e é claro.........se a pressão estiver baixa, esse motor vai pra sucata já já.

    a coisa tá começando a complicar.
    Mestre, bom dia.

    Usando palavras suas, "se for um daqueles mecânicos experto" ele não deve saber pra que serve o procedimento

    Tenussio, te aconselho a não andar nesse jeep por enquanto sob o risco do motor estar sofrendo desgaste prematuro em alguma peça.

    Se for o caso de abrir o motor novamente leve as peças na retífica(bloco, virabrequim, bielas, eixo comando e bronzinas) pra conferir as medidas e saber se o tal barulho afetou algumas dessas peças.

    A coisa tá complicada mesmo

  • #15
    Usuário Avatar de Tenussio
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    Para evitar danos nao tirei o jeep do mecanico. A bomba de oleo foi trocada duas vezes por novas e está com otima pressao (mediram com aparelho). Hoje o cara da retifica vai passar todas as pecas no micrometro para ver se existe alguma diferenca de medida. Detectamos uma pequena folga na bucha da biela 3 e 4 e achamos que ate pode ser isso. Vamos embuchar por via das duvidas ...a folga esta em 3 e 4 decimos... Vamos ver se vai agora.
    Willys CJ-5 1968
    São Paulo

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Tenussio
    Para evitar danos nao tirei o jeep do mecanico. A bomba de oleo foi trocada duas vezes por novas e está com otima pressao (mediram com aparelho). Hoje o cara da retifica vai passar todas as pecas no micrometro para ver se existe alguma diferenca de medida. Detectamos uma pequena folga na bucha da biela 3 e 4 e achamos que ate pode ser isso. Vamos embuchar por via das duvidas ...a folga esta em 3 e 4 decimos... Vamos ver se vai agora.
    Isso, ainda pensei em te perguntar se os pinos de pistão eram fixos ou flutuantes, pois no caso dos flutuantes as vezes ocorrem problemas nas buchas de biela

    Espero q seja só isso

  • #17
    Usuário Avatar de Tenussio
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    Resolvido. Era a maldita folga na biela 3 e 4, que quando quente aumentava e dava o barulho...Depois de embuchadas resolveu. Agradeco a ajuda de todos. Obrigado.
    Willys CJ-5 1968
    São Paulo

  • #18
    amigão onde é a mecanica que vc levou esse motor pra descobrir a solução pra esse problema ???

  • #19
    Qual a pressão correta da Bomba do 161?

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