x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pneu 35'' adaptação!

Olá galera
    Blz?
    POderiam me ajudar, estou querendo colocar um pneu 33 ou 35'' no jeepão, mas não sei ao certo se é necessário fazer alguma mudança...!!??

Bom meu Jeep esta com suspenção original, com feixes de molas originais e com jumelos maiores e com buchas de polioretano, e estou pensando em colocar amortecedores mecânicos "OMP", para quem foi no festival sabe do que eu estou falando...achei o preço muito bom...Mas ainda não tenho certeza dessa mudança, pq tem tbm os famosos RS9000 rancho, ainda estou pensando, mesmo pq nunca vi em ação esses amortecedores mecanicos...

Abraços

Ramil

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

tem

Fala Gente...

Pra pneus 35" vc tem que fazer SPOA

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala Galera

Para 35 é recomendável SPOA, mas já vi muitos usarem em SPUA, mas utilizavam calços bem maiores de carroceria, e jumelos feitos sobre medida para esse tipo de pneu

Já no 33 apenas um jogo de jumelo maior e um calço comum já resolvem o problema

Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Pneus

E ae galera...
    O festival estava irado heim?

Bom para os 35'' é mesmo necessario SPOA, mas não vou perder muita estabilidade em curvas no asfalto?
    Se sim, vou logo desistir desses pneus...e colocar os 33'' mesmo...não sei ao certo quando, pois a grana esta curta...mas está na minha listinha...

Valeu

Ramil

Re: Pneus

Citação Postado originalmente por ramil2007
    Bom para os 35'' é mesmo necessario SPOA, mas não vou perder muita estabilidade em curvas no asfalto?
    Se sim, vou logo desistir desses pneus...e colocar os 33'' mesmo...não sei ao certo quando, pois a grana esta curta...mas está na minha listinha...
    Por que perder estabilidade?
    Se o seu sistema de direção estiver com tudo em ordem, não tem porque perder estabilidade... além do mais de 33" pra 35" não tem muita diferença...
    A única coisa que pode ser um problema é o aumento da relação final do CJ, que se já estiver alongado pode ficar xoxo nas trilhas...
    []´s

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Spoa

Olá Walter,

Eu digo perder estabilidade por causa do Spoa, pois a suspenção se eleva e faz o jeep ficar mais bobo nas curvas...

Re: Spoa

Olá Walter,

Eu digo perder estabilidade por causa do Spoa, pois a suspenção se eleva e faz o jeep ficar mais bobo nas curvas...
    Ramil,

Desculpe o mal entendido...
    É verdade que com o SPOA pode ocorrer a perca de estabilidade (elevação do Centro de Gravidade - CG), mas tudo depende de como será feita a adaptação... caso seja bem feita, é só dar uma "mudada" na maneira de dirigir e respeitar os novos limites do CJ, como ângulo de inclinações / etc...
    Adianto uma coisa... Os benefícios de um SPOA bem feito supera os efeitos-colaterais de inclinações / etc... Diz aí monge!
    []´s

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Spoa

Olá Walter e Monge,

Eu sei que Spoa é um grande benefícios para as trilhas, vejo um ítem indispensável para as trilhas, mas como o Walter disse tem que ser bem feito...

Mas hoje em dia pelo menos que eu conheça, não tem mecânicas de adaptaçoes 100% confiáveis e de bom preço, pelo menos em Sampa..

Eu já vi o Josewall fazer Spoa, mas nãos ei se é confiável, pois eu não lembro do processo dele...

Mas se souberem de algum lugar e preços, será bem vindo...

Grato desde já...

Ramil

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Spoa

Eu já vi o Josewall fazer Spoa, mas nãos ei se é confiável, pois eu não lembro do processo dele...

Mas se souberem de algum lugar e preços, será bem vindo...
    Grande Ramil!!!

SPOA é só alegria!!! Põe "SPOA" lá na Pesquisa e garimpa umas informações... Muita coisa já foi discutida, tem todas as dicas e maneiras corretas de fazer esse serviço, oficinas, etc... Depois que vc souber "como" deve ser o serviço, fica mais fácil encontrar quem "saiba" fazê-lo...
    Um serviço desses, bem feito, deve custar menos que 1 pneu 35"... Por isso, deixe o estepe para mais tarde...
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

SPOA

Fala Gente...

De todas as adaptações que fiz no meu jeep a que mais me deixa feliz é o SPOA.

Quando bem feita não tem problema, inclusive passei a sobrepor obstáculos que quando era SPUA eu não tinha coragem.

A unica coisa que fiz foi mudar meu comportamento na direção. Manerei um pé mesmo. O resto é só alegria.

E jeep também não é pra correr, se vc quer velocidade, sugiro trocar de esporte, vai mexer com hot... maverick v8, carros com nitro e turbo... e etc etc etc...

Vou em qualquer lugar que qualquer carro super veloz vai, apenas demoro um pouco mais pra chegar, mas ele não vai nos lugares que vou....

[]'s feliz da vida com o SPOA
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Adaptações

Falaaaaaaaa MOnge,

Gostei dessa, das suas palavras faço as minhas....
    hehehe
    Sou novo no ramo de jeepeiros, mas já adiquiri muita informação, por isso que estou demorando um "pouco" para começar minha reforminha no meu jeep, quero manjar de várias coisas para descutir com os mecânicos picaretas...
    Valew a todos, vou procurar Spoa nas pesquisas...

Falow

ramil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem