x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Como regular um carburador usando um vacuometro ???

Entao tenho um vacuometro no meu cj, com motor ohc , tb tenh um outro vacuometro que ligo no crburador quando quero regular, mas surgi uma duvida se estou fazendo a regulagem certa ou não, alguem saberia me dizer ? meu vacuometro tem 3 escalas , uma vermelha uma amarela euma verde . verde e boa amarela e normal e vermeha e ruim, alguem te algma informaçã de como fazer isso corretamente ? sei que os mecanicos mas antigos usam o vacuometro para regular um carburador .
    tb queria saber qual a regulagem ideal do ohc se alguem souber .

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu adiquiri um AFM do Sukys, que faz a analize de gases atravez de uma Sonda Lambda do Tipo Narrow.
    Essa vc simplesmente faz a leitura no AFM e depois efetua a correcao devida no carburador.

EU VI 1 VLW !mas meu vacuometro eh diferente desse ...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Santoro!

Vamos lá!

Depois de conectar o vacuômetro, e antes de ligar o motor, façamos o seguinte (partindo da premissa que o motor é carburado).

Aperte o parafuso do ar (aquele que tem uma mola, e formato de uma agulha na ponta), depois solte-o duas voltas e meia.

A regulagem da borboleta, solte até o calço chegar no batente (olhe atentamente na base do bura onde vai o cabo do acelerador), depois apertye duas voltas e meia.

Essas regulagens são padrão para todos os burtas tanto A como os G.

Agora funcione o motor.

Observe o vacuômetro.

Deve ficar no verde.

Não está!

Desligue, solte o distribuidor, somente um tanto que consiga girar, portanto deve ficar levemente preso.

Funcione novamente o motor e, "coloque" no verde girando o distribuidor.

A melhor forma de girar e batendo levemente com o cabo de uma chave de fenda no avanço. (deve ser bem vagaroso o giro)

Chegando próximo, termine de acertar no parafuso do ar.

Para ter certeza, observe os gases do escape, eles devem sair sem pressão alguma.

Se fizer tof tof durante o funcionamento, é porque o ponto está muito adiantado.

Se estiver "amarrado" está atrasado.

Se proceder da forma citada, geralmente deixa tudo certo, bura e ponto.

É assim que procedo!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    O meu quando tá na marcha lenta (temperatura normal de funcionamento), o ponteiro do vacuômetro fica em cima da linha da divisa do verde com o amarelo. SEM OSCILAR!

Quando frio, ele fica mais no verde.

Os gases do escape saem sem ser com tof tof e sem parecer que tá saindo "soprado"...tá saindo leve leve...!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Santoro!

Vamos lá!

Depois de conectar o vacuômetro, e antes de ligar o motor, façamos o seguinte (partindo da premissa que o motor é carburado).

Aperte o parafuso do ar (aquele que tem uma mola, e formato de uma agulha na ponta), depois solte-o duas voltas e meia.

A regulagem da borboleta, solte até o calço chegar no batente (olhe atentamente na base do bura onde vai o cabo do acelerador), depois apertye duas voltas e meia.

Essas regulagens são padrão para todos os burtas tanto A como os G.

Agora funcione o motor.

Observe o vacuômetro.

Deve ficar no verde.

Não está!

Desligue, solte o distribuidor, somente um tanto que consiga girar, portanto deve ficar levemente preso.

Funcione novamente o motor e, "coloque" no verde girando o distribuidor.

A melhor forma de girar e batendo levemente com o cabo de uma chave de fenda no avanço. (deve ser bem vagaroso o giro)

Chegando próximo, termine de acertar no parafuso do ar.

Para ter certeza, observe os gases do escape, eles devem sair sem pressão alguma.

Se fizer tof tof durante o funcionamento, é porque o ponto está muito adiantado.

Se estiver "amarrado" está atrasado.

Se proceder da forma citada, geralmente deixa tudo certo, bura e ponto.

É assim que procedo!

Abraços.

Kim.

Vlw kim ! mto bom msm , ja saquei como eh . meu bura ta estranho, vou comprar o jogo de juntas e trocar , ficou um tempo parado na reforma o carro e n troquei, não ta querendo manter a lenta de jeito nenhum.
    kim , no parafuro da agulho , aperto todo ,a te fechar a mola ou ate o motor começar a querer parar ?
    Outra , meu vacuometro , tem na faixa verde uma pequena faixa azul, escrito alguma coisa , acredito que seja o ponto ideal , so que esta escrito em alemão rs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Vlw kim ! mto bom msm , ja saquei como eh . meu bura ta estranho, vou comprar o jogo de juntas e trocar , ficou um tempo parado na reforma o carro e n troquei, não ta querendo manter a lenta de jeito nenhum.
    kim , no parafuro da agulho , aperto todo ,a te fechar a mola ou ate o motor começar a querer parar ?
    Outra , meu vacuometro , tem na faixa verde uma pequena faixa azul, escrito alguma coisa , acredito que seja o ponto ideal , so que esta escrito em alemão rs
    Opa Santoro!

As 1ªs regulagens que passei, são com o motor desligado, portanto, o aperto no referido perafuso, é até somente a mola fechar, não precisa fazer força de aperto (torque).

Se conseguir deixar na faixa azul, meus parabéns, pois na primeira, não é impossível, mais é um pouco complicado.
    Ficando no verde, já é uma grande conquista!

Boa empreitada!

Kim.

Kim, Valeu ! Consegui colocar na marca azul , eu ja tinha uma noção mais ou menos como era , so precisava ter certeza.o pé do carburador tem q ficar gelando né ? o meu n ficou mto não , mas onde fica o parafuso de regulagem do ar ta gelando . Vou tirar uma foto daqui a pouco do vacuometro, ficou estavel na faixa azul e quando acelera ele chega quase na faixa vermelha e volta.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Santoro!

Deve ficar frio, mais gelado em excesso, é sinal que tem alguma coisa em desacordo.

Que bom que deixou regulado, parabéns!!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Santoro!

Deve ficar frio, mais gelado em excesso, é sinal que tem alguma coisa em desacordo.
    A base do meu chega a suar de vez em quando!!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Suar, é normal, principalmente quando acelera o motor, sem estar em movimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem