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Hybrid View

  • #1

    Como regular um carburador usando um vacuometro ???




    Entao tenho um vacuometro no meu cj, com motor ohc , tb tenh um outro vacuometro que ligo no crburador quando quero regular, mas surgi uma duvida se estou fazendo a regulagem certa ou não, alguem saberia me dizer ? meu vacuometro tem 3 escalas , uma vermelha uma amarela euma verde . verde e boa amarela e normal e vermeha e ruim, alguem te algma informaçã de como fazer isso corretamente ? sei que os mecanicos mas antigos usam o vacuometro para regular um carburador .
    tb queria saber qual a regulagem ideal do ohc se alguem souber .

  • #2
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
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    Olha, eu adiquiri um AFM do Sukys, que faz a analize de gases atravez de uma Sonda Lambda do Tipo Narrow.
    Essa vc simplesmente faz a leitura no AFM e depois efetua a correcao devida no carburador.

  • #3

  • #4
    EU VI 1 VLW !mas meu vacuometro eh diferente desse ...

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Santoro!

    Vamos lá!

    Depois de conectar o vacuômetro, e antes de ligar o motor, façamos o seguinte (partindo da premissa que o motor é carburado).

    Aperte o parafuso do ar (aquele que tem uma mola, e formato de uma agulha na ponta), depois solte-o duas voltas e meia.

    A regulagem da borboleta, solte até o calço chegar no batente (olhe atentamente na base do bura onde vai o cabo do acelerador), depois apertye duas voltas e meia.

    Essas regulagens são padrão para todos os burtas tanto A como os G.

    Agora funcione o motor.

    Observe o vacuômetro.

    Deve ficar no verde.

    Não está!

    Desligue, solte o distribuidor, somente um tanto que consiga girar, portanto deve ficar levemente preso.

    Funcione novamente o motor e, "coloque" no verde girando o distribuidor.

    A melhor forma de girar e batendo levemente com o cabo de uma chave de fenda no avanço. (deve ser bem vagaroso o giro)

    Chegando próximo, termine de acertar no parafuso do ar.

    Para ter certeza, observe os gases do escape, eles devem sair sem pressão alguma.

    Se fizer tof tof durante o funcionamento, é porque o ponto está muito adiantado.

    Se estiver "amarrado" está atrasado.

    Se proceder da forma citada, geralmente deixa tudo certo, bura e ponto.

    É assim que procedo!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O meu quando tá na marcha lenta (temperatura normal de funcionamento), o ponteiro do vacuômetro fica em cima da linha da divisa do verde com o amarelo. SEM OSCILAR!

    Quando frio, ele fica mais no verde.

    Os gases do escape saem sem ser com tof tof e sem parecer que tá saindo "soprado"...tá saindo leve leve...!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Santoro!

    Vamos lá!

    Depois de conectar o vacuômetro, e antes de ligar o motor, façamos o seguinte (partindo da premissa que o motor é carburado).

    Aperte o parafuso do ar (aquele que tem uma mola, e formato de uma agulha na ponta), depois solte-o duas voltas e meia.

    A regulagem da borboleta, solte até o calço chegar no batente (olhe atentamente na base do bura onde vai o cabo do acelerador), depois apertye duas voltas e meia.

    Essas regulagens são padrão para todos os burtas tanto A como os G.

    Agora funcione o motor.

    Observe o vacuômetro.

    Deve ficar no verde.

    Não está!

    Desligue, solte o distribuidor, somente um tanto que consiga girar, portanto deve ficar levemente preso.

    Funcione novamente o motor e, "coloque" no verde girando o distribuidor.

    A melhor forma de girar e batendo levemente com o cabo de uma chave de fenda no avanço. (deve ser bem vagaroso o giro)

    Chegando próximo, termine de acertar no parafuso do ar.

    Para ter certeza, observe os gases do escape, eles devem sair sem pressão alguma.

    Se fizer tof tof durante o funcionamento, é porque o ponto está muito adiantado.

    Se estiver "amarrado" está atrasado.

    Se proceder da forma citada, geralmente deixa tudo certo, bura e ponto.

    É assim que procedo!

    Abraços.

    Kim.

    Vlw kim ! mto bom msm , ja saquei como eh . meu bura ta estranho, vou comprar o jogo de juntas e trocar , ficou um tempo parado na reforma o carro e n troquei, não ta querendo manter a lenta de jeito nenhum.
    kim , no parafuro da agulho , aperto todo ,a te fechar a mola ou ate o motor começar a querer parar ?
    Outra , meu vacuometro , tem na faixa verde uma pequena faixa azul, escrito alguma coisa , acredito que seja o ponto ideal , so que esta escrito em alemão rs
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de PRIETO
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    vacuometro no motor opala

    Tenho motor opala 4cc sem valvula pcv (valvula que vai no respiro da tampa de valvulas para o coletor).
    Liguei o vacuometro e o mesmo ficou em torno de 200 mmhg, achei que era entrada de ar no coletor devido a falta da valvula pcv, soltei a mangueira que vai para o coletor e tampei a ponta, o vacuometro foi para 400 mmhg.
    A maioria dos motores de opala nao tem essa valvula ouvi dizer que os ultimos sairam sem essa valvula so com um estrangulador. Sera que a baixa depressao e devido a falta da valvula ou a outro motivo.

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