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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Boudeville
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    Mine reforma no Cj.... Quero conselhos...




    Pessoal. Troquei minha Cherokee em um Cj 74
    Estou fazendo uma pequena reforma e quero saber se eu estou certo....
    Vamos lá...
    Estou colocando direção hidraulica do Opala
    Pedaleira suspensa
    Freio a disco
    Trocando os calços de chassi para PU vermelha
    Pergunto... Estou certo????
    Desde já agradeço os conselhos e muito obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Edemar
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    Está!..... más, por mais que seja difícil se conter no dezejo de "INCREMENTAR A VIATURA", foque-se em primeiro lUgar na revisão e reforma mecânica....

    " FaLATA DE BELEZA NÃO DEIXA NINGUÉM NA ESTRADA"

    gRANDE ABRAÇO
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #3
    Usuário Avatar de Boudeville
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    Edemar,
    Então... O motor está bom...É 06 cilindros originais....
    A taxa de compressão está boa... Já medi....Está no padrão...Tem apenas que regular as válvulas...
    Mandei limpar o carburador... Tá zero agora...
    Não quero fazer loucura.... Quero apenas um carro bom de trilha...
    Ele tá com pneu 33 e roda livre.
    Tô fazendo o certo.

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Edemar,
    Então... O motor está bom...É 06 cilindros originais....
    A taxa de compressão está boa... Já medi....Está no padrão...Tem apenas que regular as válvulas...
    Mandei limpar o carburador... Tá zero agora...
    Não quero fazer loucura.... Quero apenas um carro bom de trilha...
    Ele tá com pneu 33 e roda livre.
    Tô fazendo o certo.
    É, ta no caminho...heheheh
    Ta fazendo certo sim, continua assim que seu cj vai te da muitas alegrias.
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Usuário Avatar de Boudeville
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    03/10/2006
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    Brigado Junior
    Esqueci de falar... Vou por um guincho.... Só que elétrico....
    Vcs acham que tem problema ????

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Edemar,
    Então... O motor está bom...É 06 cilindros originais....
    A taxa de compressão está boa... Já medi....Está no padrão...Tem apenas que regular as válvulas...
    Mandei limpar o carburador... Tá zero agora...
    Não quero fazer loucura.... Quero apenas um carro bom de trilha...
    Ele tá com pneu 33 e roda livre.
    Tô fazendo o certo.
    FALA AI ..
    bem... motor original 6cc, :
    problemas com lubrificaçao no ultimo cilindro
    nao tem velocidade e sim força ( se andar mais de 100 kl por hora por muito tempo, tchau motor)
    poe um motor de : ap , opala , ohc , v6, falcom, existem varios, porem... seu cambio pode nao aguentar... revise
    Bom pra trilha :
    vc ja tem pneus , porem a caixa de direçao se for original, nao vai aguentar,
    poe freio a disco, se nao , só barranco te para.
    SEGURANÇA ! gaiola, bancos concha, sinto 4 pontas
    Pra não moer td em pouco tempo em trilhas pesadas.
    tem que refazer muita coisa, chassis reforçado, lataria tambem,
    VC PODE VER O QUE TO PASSANDO COM O MEU!! estou refazendo de cabo á rabo, póis esta pondo, susp. da toyota, ai tive que reforçar o chassis, esta empenado, tive q desempenar, travessas podre, tive que arcar ... como tava com a carroçeria no chao, resolvi funularia nele, mudar a cor, ai.. bem ...se for falar aqui , vou ate amanha, poço dizer que se foi com td, guincho, susp. e etc... já 6 mil reais , e dois meses de oficina, e sei que ainda vem coisa ai... parafusos... fiaçao, manometros , etc...
    entao... prepare-se
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
    Usuário Avatar de Boudeville
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    Então estou seguindo as dicas de vcs.... Valeu Lucio e Chinelão
    O motor eu vou deixar o mesmo por enquanto.... Deixa o bicho pedir arrego ai eu ponho um motor de Opalda 06 cilindros....Se bem que eu vi com um motor de Silverado que ficou um show... Bom.... Vejam que eu estou fazendo:
    * Estou colocando freio a disco na frente;
    * Estou reforçando o chassi inteiro;
    * A PU que eu utilizo e o vermelho o mais duro;
    ;* Estou pondo a direção hidráulica de Opala;
    *Lataria não está aquela coisa mas deixa, quando for para reforma geral eu arrumo
    *Tenho que fazer a parte elétrica
    * Já foi uns R$ 2 mil, mas tenho que para no R$ 5 mil, se não minha esposa me mata
    BOm é isso gente tá valendo o toque de vcs
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    FALA AI ..
    bem... motor original 6cc, :
    problemas com lubrificaçao no ultimo cilindro
    nao tem velocidade e sim força ( se andar mais de 100 kl por hora por muito tempo, tchau motor)
    poe um motor de : ap , opala , ohc , v6, falcom, existem varios, porem... seu cambio pode nao aguentar... revise
    Bom pra trilha :
    vc ja tem pneus , porem a caixa de direçao se for original, nao vai aguentar,
    poe freio a disco, se nao , só barranco te para.
    SEGURANÇA ! gaiola, bancos concha, sinto 4 pontas
    Pra não moer td em pouco tempo em trilhas pesadas.
    tem que refazer muita coisa, chassis reforçado, lataria tambem,
    VC PODE VER O QUE TO PASSANDO COM O MEU!! estou refazendo de cabo á rabo, póis esta pondo, susp. da toyota, ai tive que reforçar o chassis, esta empenado, tive q desempenar, travessas podre, tive que arcar ... como tava com a carroçeria no chao, resolvi funularia nele, mudar a cor, ai.. bem ...se for falar aqui , vou ate amanha, poço dizer que se foi com td, guincho, susp. e etc... já 6 mil reais , e dois meses de oficina, e sei que ainda vem coisa ai... parafusos... fiaçao, manometros , etc...
    entao... prepare-se

  • #8
    Usuário Avatar de eniomurara
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    07/04/2008
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    Benedito Novo/SC
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    Não deixe de verificar os ítens de segurança ... em caso de trilha principalmente.
    Cinto 4 pontos.
    Santo Antonio (melhor se for gaiola).
    E uns bons parceiros de Off Road ... nunca vá sozinho ... se forem mais experientes ... tanto melhor.
    Divirta-se.

  • #9
    Usuário Avatar de Boudeville
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    Então... Ela tá com cinto 4 pontos.... Mas vcs sabem.... Não é aquele banco de piloto profissional.... Eu tava lendo o tópico de segurança... Se acha que precisa de uma chave geral????

  • #10
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    08/03/2010
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    piracicaba/SP
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    Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Pessoal. Troquei minha Cherokee em um Cj 74
    Estou fazendo uma pequena reforma e quero saber se eu estou certo....
    Vamos lá...
    Estou colocando direção hidraulica do Opala
    Pedaleira suspensa
    Freio a disco
    Trocando os calços de chassi para PU vermelha
    Pergunto... Estou certo????
    Desde já agradeço os conselhos e muito obrigado

    Olá Boldeville, o único conselho que posso lhe dar é substituir os calços de PU (isso se o vermelho for igual ao amarelo que conheço) por coxins e aumentar os pontos de calçamento além dos normais. Tenho um amigo que ganhou algumas trincas com calços de PU.

  • #11
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    08/03/2010
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    piracicaba/SP
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    Além disso, boa parte da trepidação é absorvida pelos coxins. Aqui no forum tem algunsa posts e acho até que um tópico sobre calço de carroceria. Eu uso e recomendo.

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