O franz reabriu com broca cônica o semi e colocou prisioneiros...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...p;d=1327712524
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O franz reabriu com broca cônica o semi e colocou prisioneiros...
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Comigo aconteceu que os parafusos que fixavam a roda-livre da Enfer eram curtos demais, apenas duas voltas de rosca pra fixá-la. Uma volta na quadra e as rodas-livre se soltavam.....E olha que é tudo Enfer (flutuante e roda-livre) e assim repassei ao comprar os produtos..troquei os parafusos e deu certo. Outra zica deu nos flutuantes do eixo traseiro, não casavam e foi pra Enfer acertar duas vezes. Olhei "na mão" os kits da Enfer e o da Ensimec (depois de ter comprado o Enfer...PKP) e pude comprovar que o Ensimec é mais bem acabado, desbastado etc. Meu meca montou na mesma semana 4 kits (2 de cada marca), pensem quais os dois únicos kits que deram problema/dificuldade? Não digo que Enfer não seja bom, mas tem que ter cuidado com o que vem no kit e com a perfeita fixação de todos os componentes, já o Ensimec parece que é plug and play.
O prisioneiro e a porca cônica da toy band NÃO serve no eixo d44 (descobri tomando um fuminho de 50 conto , ainda bem que foi pouco mas poderia ser evitado...).
1º não existe nenhum jogo de prisioneiro com porca cônica de linha que sirva no d44.(pelo menos da linha pesada)
2º o furo da manga de eixo do d44 é na medida 3/8 e o da toy band é 8mm oque obviamente impossibilita a montagem...
3º para montar as porcas cônicas nos semi-eixos seria preciso tornear o semi para deixa-los com furos cônicos.
4º Os semi-eixos só soltam os parafusos quando as mangas estão condenadas (quando existe uma folga entre o prisioneiro e a manga).
Espero que ninguém mais perca tempo e dinheiro correndo atrás dessa informação FURADA.
T+
Caveso, quais prisioneiros o "franz" usou?
Que eixo é esse se for d44, porque essa manga é diferente?
T+
Manga de eixo é presa ao munhão por 6 parafusos. Ela tem um rebaixo que centra e apoia a peça ao munhão. Ela não trabalha girando. è nela que se prende o cubo da roda.
O que discute-se e foi sugerido é a fixação da tulipa do semi eixo ao cubo, e o mesmo se vale da roda livre ao cubo, pois em alguns casos, esses parafusos insistem em soltar, ocasionando sua fratura.
Se o parafuso da toyota não serve, use apenas a arruela cônica. Se o prisioneiro é maior que o furo, sem problemas, aumente o furo e faça rosca
Abrir um furo cônico nessas peças não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Portanto de duas, uma:
Ou você interpretou errado as informações, ou está usando os termos errados para descrever as peças.
Ao que me lembro, as maiores quixas são de quem tem Troller e os parafusos do semi eixo insistem em soltar. Foi daí que surgiu o lance dos prisioneiros da Toyota, lembrando que os cubos do Troller são compatíveis com os da Toyota.
O Renato já respondeu, mas eu acho que os prisioneiros e arruelas que ele usou são de BAnd mesmo...
O eixo é dana 44 com bola centralizada e a manga (assim como cubo) é de band...
Pessoal eu fiz a burrada de tirar o video do youtube,e nem o original eu tenho mais,então vou colocar umas fotos do mesmo jeep que filmei,esse jeep ja fez muitas trilhas e nunca mais soltou,é simples de fazer,é só aprofundar 3 mm de maneira que a cabeça do parafuso fique dentro ,aí é só alegria.
Anexo 357179Anexo 357178
Renato Fraga meu cliente leu isso aqui que vc escreveu e esta me questionando o porque é menos eficiente,seria possível explicar para mim e os amigos do forum em detalhes em que fica menos eficiente,se possível alguma foto de que não tenha dado certo,se vc afirma com essa certeza é porque vc tem como explicar.
Não sei como pode ficar menos eficiente se a cabeça do parafuso alem de estar apertado ate o fim ,ainda tem as paredes em sua volta não deixando o parafuso se mexer.
Com certeza funciona do mesmo jeito que os cônicos que para mim não tem diferença nenhuma.
A tem sim,ja peguei esse tipo de eixo que quando enferruja os cônicos nos prisioneiros só Cristo para tirar porque na hora do aperto ele prensa o prisioneiro.
Renato, eu escrevi errado, estava falando do cubo...
Valdir do jeito q vc fez não da pra colocar porva travante né? Vc usou trava rosca?
Pessoal depois de tudo dar errado eu liguei pro meu meca e ele me falou q os parafusos se soltam quando alguma coisa no eixos esta desalinhada ou algo assim, não entendi direito e nem perguntei mais pq a conversa foi por tel, mas quando eu levar o jeep lá eu informo vcs direito...
Ele disse q já fez so jeito dele e funcionou, acredito pq o cara é bom...
T+