x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Olha a última novidade do motor ohc 2.3 dos jeep

Pessoal, descobri que na argentina um carro ford chamado sierra, usava o nosso motor 2.3l dos cj5 acima de 76, mas com uma pequena diferença turbinado de fabrica, ai bateu uma dúvida, será que nos ferros velho argentinos não encontrariamos um motor deste.... E quanto a peças será que não seriam mais em conta... Ja pensou em 2.3 de 160c segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m27.jpg   -motor_sx_2.jpg   -m28.jpg   -eos081305_109.jpg  

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Agradecimentos: 0
    seria legal colocar um desse no meu jeep... sera que era mais econômico? mesmo com a turbina... valeuu

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se não me engano esses motores eram fabricados aqui no Brasil, em Taubaté.
    Nem precisa comprar um motor Argentino, bastaria achar um cabeçote injetado com a turbina. Parece que é injeção monoponto, mas já é bem melhor que carburador, e nos ferrovelhos Argentinos deve ter aos montes, bem baratinho, e ficaria original tudo bem dimensionado e sem gambiarras.
    Se alguém estiver indo pra Argentina poderia dar uma olhada pra gente. Peças usadas acho que não teríamos problemas em trazer para cá!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    TENHO PARENTES NO CHILE !!! aguma dica de motor por la?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    na argentina esse motor foi utilizado até 90 e alguma coisa, sai nos Sierra, Taunus, Falcon, etc.
    peça pra esse motor lá é mais barata que peça de fusca aqui, ainda mais com o peso deles valendo menos de 50 centavos de Real.

Esse motor saia numa versão mais apimentada no taunus XP com 138Hp aspirado, esse motor turbo eu sei que saia muito nos carros americanos,na argentina num sei

Vou pra Argentina mês que vem mas num sei se vou ter tempo de rodar atras disso...
    e tbém acho que a coisa tá meio agarrada quanto a trazer peças na bagagem.
    pelo menos queria ver se num comprava um comando bravo pro OHC que lá custa 200 reais e aqui nem existe. sem falar em distribuidor eletronico novo a 150 reais, carburador novo na caixa a 300, chicote eletrico completo p qquer carro/caminhonete/jeep a 180 etc, etc,,,

Usuário Avatar de NILO WITT MARINHO
    Entrada
    09/02/2011
    Pessoal moro perto da Argentina( 150 Km ) até nem sabia desses motores lá, mas como vou de vez em quando posso indagar por lá se tem esse motor, e quanto a trazer ta complicado, eles estão em cima direto e não deixamn trazer peças, mesmo que usadas, mas como tudo tem um jeitinho brasileiro........
    F-75 6 cil 4x4 p/ trilha
    CJ5 4 cil DIESEL 4x4 P/ trilha

Isso, dá uma olhada prá gente lá, talvez seja a forma mais confiavel de turbinar meu ohc.

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    na argentina esse motor foi utilizado até 90 e alguma coisa, sai nos Sierra, Taunus, Falcon, etc.
    peça pra esse motor lá é mais barata que peça de fusca aqui, ainda mais com o peso deles valendo menos de 50 centavos de Real.

Esse motor saia numa versão mais apimentada no taunus XP com 138Hp aspirado, esse motor turbo eu sei que saia muito nos carros americanos,na argentina num sei

Vou pra Argentina mês que vem mas num sei se vou ter tempo de rodar atras disso...
    e tbém acho que a coisa tá meio agarrada quanto a trazer peças na bagagem.
    pelo menos queria ver se num comprava um comando bravo pro OHC que lá custa 200 reais e aqui nem existe. sem falar em distribuidor eletronico novo a 150 reais, carburador novo na caixa a 300, chicote eletrico completo p qquer carro/caminhonete/jeep a 180 etc, etc,,,
    Dogder, desculpe incomodar você, mas como vi que conhece bastante sobre os motores 4cil do Maverik, queria ver se pode me dar uma dica:
    O problema é o seguinte: Meu pai tem uma F75 com esse motor, e já foram colocados pneus com perfil baixo por causa da baixa potência para todo o peso da caminhonete.
    Você sabe me dizer quantos mm podem ser rebaixados neste cabeçote para se ganhar uns 10CV?
    Existe alguma receita pronta para uma preparação leve?
    Hoje eu vi um motor de maveric com 400 CV no turbo, mas preciso de uma dica de preparação para não gastar muito e ganhar um pouco de cavalaria.

Obrigado

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Dogder, desculpe incomodar você, mas como vi que conhece bastante sobre os motores 4cil do Maverik, queria ver se pode me dar uma dica:
    O problema é o seguinte: Meu pai tem uma F75 com esse motor, e já foram colocados pneus com perfil baixo por causa da baixa potência para todo o peso da caminhonete.
    Você sabe me dizer quantos mm podem ser rebaixados neste cabeçote para se ganhar uns 10CV?
    Existe alguma receita pronta para uma preparação leve?
    Hoje eu vi um motor de maveric com 400 CV no turbo, mas preciso de uma dica de preparação para não gastar muito e ganhar um pouco de cavalaria.

Obrigado
    E ai cara...

Tem uns topicos muito bons a respeito do assunto..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...bilidades.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ohc-2-3-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-ohc-5.html

Esse aqui e uma receitinha pra ficar nervoso Best Cars Web Site - Consultrio de Preparao

Posso te adiantar que tem relatos de gente que rebaixou 2mm.. Eu rebaixei 1,5mm e mais umas coisinhas e to contente com os resultados..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Cara, os dois fatores limitantes deste motor são a taxa de compressão muito baixa e ignição fraca.

Tem uns animal amigo meu que arrancaram um bife de 2,5mm do cabeçote e dizem que sobra aço ainda pra caso de precisar aplainar, etc. tira fora, mede tudo direitinho e vê o que dá pra tirar, o pessoal tira de 1, 5 a 2 mm geralmente.

Bom mesmo seria arrumar os pistoes argentinos pra maisor taxa, ai dá pra colocar o bixinho com 10:1

Poe ignição eletronica, se puder colocar uma com mais potencia, melhor ainda.

Se der, colocar um carburador mais porrada como o H34, dfv 446, ou 3E

Pior é que eu tive na Argentina e nem tive como ir atras destes negócios, as lojas de pças ficam todos em bairros de periferia e tava dificil rodar lá. mas vi uma porrada de Sierra e Taunus rodando com o 2.3 OHC lá, tudo carro de uso diario, sem falar na cacetada de Ford Facon motor 3.6 falando grosso pels ruas lá, parece que lá esse motor 3.6 faz mais sucesso que os 6 cilindros dos Opaloes aqui

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ford Facon motor 3.6 falando grosso pels ruas lá, parece que lá esse motor 3.6 faz mais sucesso que os 6 cilindros dos Opaloes aqui

Falcom é duca !! , tenho um colega que tem um com uma baita turbina , já tem uns 10 anos rodando no jipe sem abrir....

Dodger, esta semana ou na outra estarei mandando meu ohc pra retifica ja que estou com o jipe td desmontado...
    vc sabe como posso saber a medida original ? não sei as medidas que esta , " o jipe é de segunda mão "
    vc poderia me dar umas dicas, ja que estarei fazendo o motor inteiro, tipo : oque fazer, dar mais atençao á... peças pra melhor performance, etc.. ficaria grato, e pesquisarei preços, etc...
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de gabriel-cj61
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    eu tenho um falcon 3.6 no meu jeep
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor pajero full tem novidade?
      Por dbarlow no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/03/2009, 20:03
    2. Olha o perigo ...
      Por JP CJ-5 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/02/2009, 14:09
    3. A ultima do CONTRAN...
      Por Night64 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19