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Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Olha a última novidade do motor ohc 2.3 dos jeep




    Pessoal, descobri que na argentina um carro ford chamado sierra, usava o nosso motor 2.3l dos cj5 acima de 76, mas com uma pequena diferença turbinado de fabrica, ai bateu uma dúvida, será que nos ferros velho argentinos não encontrariamos um motor deste.... E quanto a peças será que não seriam mais em conta... Ja pensou em 2.3 de 160c segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m27.jpg   -motor_sx_2.jpg   -m28.jpg   -eos081305_109.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de jairjr
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    seria legal colocar um desse no meu jeep... sera que era mais econômico? mesmo com a turbina... valeuu

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
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    Se não me engano esses motores eram fabricados aqui no Brasil, em Taubaté.
    Nem precisa comprar um motor Argentino, bastaria achar um cabeçote injetado com a turbina. Parece que é injeção monoponto, mas já é bem melhor que carburador, e nos ferrovelhos Argentinos deve ter aos montes, bem baratinho, e ficaria original tudo bem dimensionado e sem gambiarras.
    Se alguém estiver indo pra Argentina poderia dar uma olhada pra gente. Peças usadas acho que não teríamos problemas em trazer para cá!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    TENHO PARENTES NO CHILE !!! aguma dica de motor por la?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
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    na argentina esse motor foi utilizado até 90 e alguma coisa, sai nos Sierra, Taunus, Falcon, etc.
    peça pra esse motor lá é mais barata que peça de fusca aqui, ainda mais com o peso deles valendo menos de 50 centavos de Real.

    Esse motor saia numa versão mais apimentada no taunus XP com 138Hp aspirado, esse motor turbo eu sei que saia muito nos carros americanos,na argentina num sei

    Vou pra Argentina mês que vem mas num sei se vou ter tempo de rodar atras disso...
    e tbém acho que a coisa tá meio agarrada quanto a trazer peças na bagagem.
    pelo menos queria ver se num comprava um comando bravo pro OHC que lá custa 200 reais e aqui nem existe. sem falar em distribuidor eletronico novo a 150 reais, carburador novo na caixa a 300, chicote eletrico completo p qquer carro/caminhonete/jeep a 180 etc, etc,,,

  • #6
    Usuário Avatar de NILO WITT MARINHO
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    09/02/2011
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    Pessoal moro perto da Argentina( 150 Km ) até nem sabia desses motores lá, mas como vou de vez em quando posso indagar por lá se tem esse motor, e quanto a trazer ta complicado, eles estão em cima direto e não deixamn trazer peças, mesmo que usadas, mas como tudo tem um jeitinho brasileiro........
    F-75 6 cil 4x4 p/ trilha
    CJ5 4 cil DIESEL 4x4 P/ trilha

  • #7
    Isso, dá uma olhada prá gente lá, talvez seja a forma mais confiavel de turbinar meu ohc.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    na argentina esse motor foi utilizado até 90 e alguma coisa, sai nos Sierra, Taunus, Falcon, etc.
    peça pra esse motor lá é mais barata que peça de fusca aqui, ainda mais com o peso deles valendo menos de 50 centavos de Real.

    Esse motor saia numa versão mais apimentada no taunus XP com 138Hp aspirado, esse motor turbo eu sei que saia muito nos carros americanos,na argentina num sei

    Vou pra Argentina mês que vem mas num sei se vou ter tempo de rodar atras disso...
    e tbém acho que a coisa tá meio agarrada quanto a trazer peças na bagagem.
    pelo menos queria ver se num comprava um comando bravo pro OHC que lá custa 200 reais e aqui nem existe. sem falar em distribuidor eletronico novo a 150 reais, carburador novo na caixa a 300, chicote eletrico completo p qquer carro/caminhonete/jeep a 180 etc, etc,,,
    Dogder, desculpe incomodar você, mas como vi que conhece bastante sobre os motores 4cil do Maverik, queria ver se pode me dar uma dica:
    O problema é o seguinte: Meu pai tem uma F75 com esse motor, e já foram colocados pneus com perfil baixo por causa da baixa potência para todo o peso da caminhonete.
    Você sabe me dizer quantos mm podem ser rebaixados neste cabeçote para se ganhar uns 10CV?
    Existe alguma receita pronta para uma preparação leve?
    Hoje eu vi um motor de maveric com 400 CV no turbo, mas preciso de uma dica de preparação para não gastar muito e ganhar um pouco de cavalaria.

    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Dogder, desculpe incomodar você, mas como vi que conhece bastante sobre os motores 4cil do Maverik, queria ver se pode me dar uma dica:
    O problema é o seguinte: Meu pai tem uma F75 com esse motor, e já foram colocados pneus com perfil baixo por causa da baixa potência para todo o peso da caminhonete.
    Você sabe me dizer quantos mm podem ser rebaixados neste cabeçote para se ganhar uns 10CV?
    Existe alguma receita pronta para uma preparação leve?
    Hoje eu vi um motor de maveric com 400 CV no turbo, mas preciso de uma dica de preparação para não gastar muito e ganhar um pouco de cavalaria.

    Obrigado
    E ai cara...

    Tem uns topicos muito bons a respeito do assunto..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...bilidades.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ohc-2-3-a.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-ohc-5.html

    Esse aqui e uma receitinha pra ficar nervoso Best Cars Web Site - Consultrio de Preparao

    Posso te adiantar que tem relatos de gente que rebaixou 2mm.. Eu rebaixei 1,5mm e mais umas coisinhas e to contente com os resultados..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #10
    Usuário Avatar de Dodger
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    Cara, os dois fatores limitantes deste motor são a taxa de compressão muito baixa e ignição fraca.

    Tem uns animal amigo meu que arrancaram um bife de 2,5mm do cabeçote e dizem que sobra aço ainda pra caso de precisar aplainar, etc. tira fora, mede tudo direitinho e vê o que dá pra tirar, o pessoal tira de 1, 5 a 2 mm geralmente.

    Bom mesmo seria arrumar os pistoes argentinos pra maisor taxa, ai dá pra colocar o bixinho com 10:1

    Poe ignição eletronica, se puder colocar uma com mais potencia, melhor ainda.

    Se der, colocar um carburador mais porrada como o H34, dfv 446, ou 3E

    Pior é que eu tive na Argentina e nem tive como ir atras destes negócios, as lojas de pças ficam todos em bairros de periferia e tava dificil rodar lá. mas vi uma porrada de Sierra e Taunus rodando com o 2.3 OHC lá, tudo carro de uso diario, sem falar na cacetada de Ford Facon motor 3.6 falando grosso pels ruas lá, parece que lá esse motor 3.6 faz mais sucesso que os 6 cilindros dos Opaloes aqui

  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ford Facon motor 3.6 falando grosso pels ruas lá, parece que lá esse motor 3.6 faz mais sucesso que os 6 cilindros dos Opaloes aqui

    Falcom é duca !! , tenho um colega que tem um com uma baita turbina , já tem uns 10 anos rodando no jipe sem abrir....

    Dodger, esta semana ou na outra estarei mandando meu ohc pra retifica ja que estou com o jipe td desmontado...
    vc sabe como posso saber a medida original ? não sei as medidas que esta , " o jipe é de segunda mão "
    vc poderia me dar umas dicas, ja que estarei fazendo o motor inteiro, tipo : oque fazer, dar mais atençao á... peças pra melhor performance, etc.. ficaria grato, e pesquisarei preços, etc...
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    eu tenho um falcon 3.6 no meu jeep
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

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