Para sangrar o CM é nas conexões dos canos (tubulação).. Bombando e abrindo um pouco eles pra tirar todo o ar.. Se tiver ar ali com certeza tem nos circuito todo..
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Boa noite galera.
Aproveitando o tópico...
Hoje me aconteceu exatamente o quê aconteceu com o Zequinha. Fiquei sem freio.
O pedal foi lá no fundo, de repente.
Não caiu uma gota de óleo do freio no chão, nada.
Se eu pisar até o fundo, eu tenho um poucou de freio. Foi assim que consegui guardar na garagem.
Tenho freio a disco na frente, e tambor atrás.
Zequinha, qual foi a sua solução?
Ele ficou sem fluido. Está vazando muito pouco, pingando.
Vou trocar o cilindro mestre. Varga.
Valeu.
Pois é, comigo também está acontecendo a mesma coisa, de repente, do nada, sem vasamento visivel o flúido de freio simplesmente desaparece do sistema e o pedal fica lá em baixo, só no finalzinho da quase nada de freio, o suficiente para segurar o Jeep parado, mas não para pará-lo, então tem que segurá-lo na marcha e, se necessário, matar o motor com a 1ª engatada para parar de vez, depois o freio segura parado.
Basta completar o flúido e sangrar que volta a funcionar normalmente por um período, depois volta a dar o problema. Até parece que aqueles nano-robôs dos filmes de ficção científica estão consumindo o flúido do freio dos Jeeps.
Estou em dúvida se compro um novo cilindro mestre original ou aproveito e já substituo todo o sistema por uma pedaleira suspensa. Eu já tenho um kit de pedaleira suspensa comprado, mas estou com preguiça de instalar, acho mais fácil revisar o sistema original. Meu Jeep já tem freio a disco na frente e atrás o sistema é original.
Além do cilindro mestre novo, vai mais um tanto de dilma$$$ no parachoque novo pro cara que tava na minha frente. Baita preju!
Foi com o restinho de freio que eu consegui guardá-lo na garagem. No outro dia fui no meca com a reduzida ligada.
Robertux, o meu sistema está igual ao seu, disco na frente e tambor atrás, com os pedais no assoalho mesmo.
No meu caso, não sinto necessidade de colocar pedaleira suspensa nem servo-freio, pois gosto de ter freio com o carro desligado. E Sempre porcuro manter a originalidade.
O quê estou pensando, é aproveitar e colocar um cilindro mestre duplo pra dividir o sistema de freio, caso um conjunto falhe, ainda tenho o outro pra ajudar. Não sei se é possível, se fica bom ou ruim.
É possível? Fica bom? Alguém tem assim?
Inté.
Achei interessante a idéia do CM duplo. Vou perguntar para um amigo que é mecânico de confiança e te digo o que ele achou.
Se for uma boa idéia vou instalar no general também.
Graças a deus ainda não tive problema com freio, mas, também, gastei alguns mangos comprando tudo novo. E, como já disseram, algumas peças eu prefiro rodar pelos ferros velhos e procurar original em bom estado, existe muita porcaria sendo vendida no mercado que não serve nem pra usar como "peso de porta"...
Vou perguntar por aqui também sobre o CM duplo.
Vejamos o que falam os experts.
Senão me engano da pra usar o CM da Kombi que ja tem circuito duplo...
Só como informação nada impede de instalar pedaleira suspensa e não instalar servo-freio... E tb carros que tem servo-freio não ficam "sem freio" com o motor desligado.. Apenas o pedal fica pesado como se estivesse sem o servo instalado...
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Eu ja encontrei, aqui mesmo no Forum, um tópico que falava sobre freio e alguém postou um link para uma loja nos Estados Unidos que vendia um cilindro mestre duplo feito especificamente para o CJ5, mas o problema era o preço, não me lembro exatamente mas achei muito caro, se não me engano era $300,00 dólares ou a conversão dava R$ 300,00 reais na época, há uns 3 anos atrás.
De qualquer forma descartei na época e agora não estou conseguindo achar mais.
Essa eu não sabia. Vou pesquisar melhor.
Sim. Já vi algumas fotos aqui mesmo no fórum. É que prefiro o jeep mais original mesmo.
Sem freio foi só força de expressão.
Obrigado.
Ae Robertux, achei o tópico que você disse: aqui.
Ou...
CJ's: Master Cylinders - Dual Reservoir Master Cylinder Conversion Kit<br>Fits 41-71 Jeep
Rural e F-75: Master Cylinders - Dual Reservoir Master Cylinder Conversion Kit<br>Fits 46-64 Truck, Station Wagon