x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Preciso chegar meu banco para trás (banco de Troller)




    Olá pessoal !!! Um prazer poder participar aqui com vcs, sou novo e estou muito empolgado porém cheio de curiosidades.

    A primeira questão é q eu comprei o meu Willys a pouquissimo tempo (na verdade ele ainda está chegando, deve estar na cegonha neste exato momento) mas já tenho um probleminha, tenho 1,87 de altura e o banco adaptado de Troller fica muito perto do volante, eu já ouvi falar de pessoas q cortam um "pedaço" atrás do veículo e conseguem chegar o banco para trás.
    O que vcs acham disso? Conhecem alguém bom que faça isso no RJ?

    Aproveitando a oportunidade mais uma duvida, estou com uma folga enorme no volante, qual a minha melhor opção? trocar ou tentar diminuir essa folga?

    Aguardo o apoio de vcs e espero um dia poder ajuda-los tb, mas por enquanto tenho muito que aprender.

    Abraço forte a tds!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Pra cortar a caixa de roda, procure um lanterneiro bom! No rio eu não conheço em Friburgo eu conheço, inclusive já realizou este serviço! Vc pode levantar a coluna de direção adaptando de outro veículo, em geral vejo adaptarem de opala, ou fiat uno! A caixa origina de direção se vc fazer toda a manutenção tem como eliminar a folga mas o melhor é adaptar outra!

    Meu cj5 tem os bancos originais, e até pouco tempo atrás o volante original, a qual comprei um cubo e um volante menor, e troquei! Tenho 2 metros de altura, e não precisei cortar a caixa de roda!

    Em breve adaptarei a cx de direção mecânica do santana! ( Tem tópico falando disto)

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de Lagoa
    Entrada
    02/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Daniel, seja bem vindo, o problema do Willys é que a caixa de roda não deixa o banco ir mais para trás, tb já sofri com isso(tenho 1,84), mas passado um tempo eu acostumei, longos trechos ao volante não tem jeito, é um massacre para as pernas, quanto ao volante lhe aconselho a tentar diminuir a folga, acredito que a maioria dos colegas aqui do forum(salvo carros novos) convivem com folga no volante. grande abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Daniel B Silva Ver Post
    Olá pessoal !!! Um prazer poder participar aqui com vcs, sou novo e estou muito empolgado porém cheio de curiosidades.

    A primeira questão é q eu comprei o meu Willys a pouquissimo tempo (na verdade ele ainda está chegando, deve estar na cegonha neste exato momento) mas já tenho um probleminha, tenho 1,87 de altura e o banco adaptado de Troller fica muito perto do volante, eu já ouvi falar de pessoas q cortam um "pedaço" atrás do veículo e conseguem chegar o banco para trás.
    O que vcs acham disso? Conhecem alguém bom que faça isso no RJ?

    Aproveitando a oportunidade mais uma duvida, estou com uma folga enorme no volante, qual a minha melhor opção? trocar ou tentar diminuir essa folga?

    Aguardo o apoio de vcs e espero um dia poder ajuda-los tb, mas por enquanto tenho muito que aprender.

    Abraço forte a tds!!!!
    Olha, o setor original é muito fraco, vc vai reforma-lo e após algum tempo já vai ter problemas novamente.
    A questão do banco, tb tenho 1,90 e cortei em casa 80mm na caixa de roda, mas quando faço uma curva muito deitada, o pneu dá uma raspada no dente que ficou por dentro.
    O correto é cortar e aumentar um pouco os calços da carroceria, caso acabe usando o Jeep em trilhas.

  • #5
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel B Silva Ver Post
    Olá pessoal !!! Um prazer poder participar aqui com vcs, sou novo e estou muito empolgado porém cheio de curiosidades.

    A primeira questão é q eu comprei o meu Willys a pouquissimo tempo (na verdade ele ainda está chegando, deve estar na cegonha neste exato momento) mas já tenho um probleminha, tenho 1,87 de altura e o banco adaptado de Troller fica muito perto do volante, eu já ouvi falar de pessoas q cortam um "pedaço" atrás do veículo e conseguem chegar o banco para trás.
    O que vcs acham disso? Conhecem alguém bom que faça isso no RJ?

    Aproveitando a oportunidade mais uma duvida, estou com uma folga enorme no volante, qual a minha melhor opção? trocar ou tentar diminuir essa folga?

    Aguardo o apoio de vcs e espero um dia poder ajuda-los tb, mas por enquanto tenho muito que aprender.

    Abraço forte a tds!!!!

    Bom dia

    Eu por estar com a barriga um pouco avantajada e pela minha altura fui obrigado a recorrer ao corte da caixa de ar. kkkkkkk
    Segue uma foto para vc ter uma ideia e sanar o seu probleminha.
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #6
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    esqueci de postar a foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpeg  
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #7
    Valeu pelo apoio pessoal, já ouvi falar que existem boas oficinas em Friburgo, estou pensando em dar uma passadinha lá para tentar resolver então, no RJ ninguém conhece um cara bom pra fazer isso não né?
    Me amarro em jipe mas nunca tive um Willys esse é o primeiro, e pra falar a verdade não entendo quase nada do assunto! kkkk
    Desculpem a minha ignorancia, mas posso colocar uma caixa de direção do Santana e uma coluna de direção do Opala? Não estou muito certo do que estou perguntando, posso estar perguntando maior burrice, mas enfim, perguntar não ofende! rs
    Ando lendo muito aqui, estou fazendo do fórum a minha faculdade, só espero não ser reprovado! kkkk
    Mais uma vez obrigado a tds, muito bom poder participar, depois quero conhecer o povo pessoalmente tb!!
    Grande abraço!!!

  • #8
    Andei vendo no mercado livre preços da coluna e caixa de direção, os preços variam bastante né, onde posso compra-los de forma confiavel? Remanufaturada não vale a pena né? vlw pessoal! abs!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Marcella
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos......eu tenho 1.60 e mesmo assim, cortei a caixa da roda para modernizar e qq um sente-se confortável devido as várias posições no banco. O volante tbém tem regulagem de altura e o Jeep tem direção hidráulica e amortecedor de direção....melhorou o conforto..afinal o Jeep não precisa ser tão rústico e tirar o prazer de pilotá-lo, né?

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Já tava achando que o tópico era só para maiores, de 1,80!!
    Mas como é mulher, abrimos exceção!

    Se for para trocar a coluna acho que só vale a pena se for com regulagem, se for fixa pouco muda em relação a do jeep original, no meu preservo a original mesmo após varias modificações, alias acho que só sobrou a coluna original!

    Cortar a caixa é a melhor solução, reposicionar os pedais tb ajuda, principalmente do acelerador, mas mesmo assim em trilhas longas a dor no tornozelo e joelho é grande!

    Já que a direção tá com folga compre um conjunto completo da S10 (coluna, cx e bomba) e esqueça qualquer dor de cabeça com a direção.

    []'s com 1,94 m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Banco de tras da SW4
      Por Filipinho no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/07/2019, 15:15
    2. Banco Tras. Zafira
      Por edubasile no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 09/04/2011, 23:06
    3. Banco tras Band Original
      Por jhdadam no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2010, 19:27
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 18/11/2006, 10:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade