x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Temperatura do motor de opala 4 cilindros

Alguem poderia me informar qual a temperatura que o motor de opala costuma trabalhar?

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bom, isso depende da valvula termostatica que voce instalou, ela que vai regular a temperatura do motor.

O meu é um GM151S gasolina, trabalha com temperatura entre 85 e 90 graus. Tenho a valvula termostatica original para gasolina e o radiador é o original do Jeep 6cil.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Pelas pesquisas que realizei, a temperatura de funcionamento do motor a gasolina e de 85 a 90 graus.
    No meu jeep a valvula termostatica comeca a abrir com 75 graus.
    Uso ventuinha eletrica, e coloquei o cebolao de acionamento na entrada do radiador, com um (T) que e original do tempra. Usei um cebolao que liga com 92 e desliga com 86 graus.
    Ha varios topicos a este respeito, verifiquei a temperatura e funcionamento dos diversos componentes com um termometro de mercurio,
    No meu caso o marcador de temperatura marca sempre 10 graus a mais do real, isso acontece muito e a diversas explicacoes nos topicos para isso.
    No meu jeep uso radiador original, quando foi feita a modificacao da saida do radiador para o motor do opala foi soldado um cano amassado que obstruia a saida de agua, e por fora nao dava pra ver, so descobri por que mandei trocar a comeia e ao abrir achamos a gambiarra.

Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    valeu ae pessoal pela a ajuda

Banido
    Entrada
    04/10/2010
    Alguem sabe onde vende aquela emenda que encaixa o cebolão no meio da mangueira? para acionar uma ventoinha eletrica?

Qual temperatura correta para o cebolão? 76 graus?

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local

T para cebolao

Paguei R$ 18,00 em uma loja pequena de auto pecas, e facil achar.
    Se voce por o cebolao na mangueira de saida colocaria de 76
    Se for colocar na entrada do radiador colocaria de 92

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    boa noite prietro teria como voce me mandar algumas fotos deste tee para superrichar@bol.com.br e tambem queria saber qual cebolao voce usou de que carro e. obrigado

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local

fotos

ai vao as fotos

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local

fotos

agora vai espero
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Temperatura do motor de opala 4 cilindros-img_0742-2-.jpg   Temperatura do motor de opala 4 cilindros-img_0740-1-.jpg   Temperatura do motor de opala 4 cilindros-img_0741-1-.jpg   Temperatura do motor de opala 4 cilindros-img_0743-1-.jpg   Temperatura do motor de opala 4 cilindros-img_0744-1-.jpg  

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local

explicaçoes

Boa noite Richardh.
    Esse tee é original do tempra, acha facil
    O cebolao nao sei qual a melhor marca, tou trocando o primeiro deu problema se bem que deixei ele cair no chao
    Como voce pode ver nas fotos, instalei o meu na entrada do radiador, fica muito feio porem como é provisorio (vou modoficar a instalaçao da ventuinha e colocar o cebolao embaixo e fazer uma instalaçao eletrica decente). A temperatura do motor deve ser entre 85 a 90 graus, se optar por colocar o cebolao na entrada do radiador, o cebolao deve armar com 92 graus e dessarmar com 87 graus, se colocar na saida do radiador o cebolao deve armar e dessarmar numa temperatura mais baixa.
    Explicando melhor quando a agua sai do motor com uma temperatura maior que 92 graus o cebolao arma e liga a ventuinha, quando a temperatura da agua cai abaixo de 87 graus o cebolao dessarma e desliga a ventuinha. Quando a agua ja passou pelo radiador ela esta com a temperatura mais baixa que a que sai do motor (perdeu calor para o ambiente atraves do radiador) se voce colorar um cebolao de 92-87 graus na saida do radiador, quando ele ligar a ventuinha a agua na entrada do radiador vai estar bem mais alta, entendeu. Nao lembro qual a faixa de funcionamento de temperatura ideal para saida do radiador, mas pesquisando tem aqui no forum.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Pessoal, ja passei muito trabalho com aquecimento, corri muito atraz de informação!!!!
    A respeito do relogio marcar a mais, depende de que local ele está instalado, (normalmente no bloco do motor) a agua é mais quente mesmo do que no radiador, pois no radiador ela ja está em processo de refrigeração e dentro do bloco ela está na temperatura real do motor, testado e comprovado com o que ha de mais moderno e preciso em medição de temperatura, então tem uma diferença entre a temperatura da agua no bloco (mais quente) e a agua que circula sob a tampa do radiador (mais fria)! Procure colocar o cebolão o mais próximo possível do bloco do motor, onde a agua sai, senão ele mata a bateria mesmo pois vai ligar toda hora a uma temperatura não tão necessária!!!!!

Quanto a tirar a válvula termostática: vai demorar mais para o motor aquecer, pois ela impede que a agua circule pelo radiador até o motor atingir a temperatura ideal de trabalho, mas depois de atingi-la, ela abre, fazendo a agua circular para se manter sempre na referida temperatura! mas se tiver insuficiente seu sistema de arrefecimento, não vai resolver tirar a valvula, ele vai super aquecer mesmo assim!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    tenho um motor de opala 6cc 250s e radiador da toyota bandeirante só uso a ventoinha original de 5 pas ta refrigerando bem..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem