Boa noite a todos!
Algum tempo atras tive um problema com os freios, parecia que estava travado na frente, consegui andar só com a reduzida ou ele ia morrer. A galera aqui recomendou sangrar os freios, explicarem bem direitinho como fazer, legal.
Demorei ate hoje pra fazer isso. Deu tudo errado. Acho.
Para facilitar o trabalho eu levantei o jipe no ar, tirei as rodas da frente (aonde travou o freio de disco), abri o sangrador e ... nada. Nenhuma gota de nada. O reservatório do liquido de freio esta cheio. Tirei os sangradores, limpei, mas não estava entupido. Pisei no freio, de todas as maneiras, e ainda nada. Parei aqui, acho que vou ter que desmontar o freio todo, ne?
Mas agora o meu sentimento maior: a estupidez. Eu não entendo quase nada de automecanica, mas não sou ruim com ferramentas em geral.
Primeiro, quando eu gira a roda traseira manualmente, a roda do outro lado gira para o lado inverso. Huh? O que foi? Não entendi essa. Deve ser alguma coisa relacionado com o eixo, caixa, etc. Espero que isso é normal.
Agora minha maior preocupação (ou falta de entendimento): quando eu ligo o motor e coloco a primeira só as rodas do lado esquerdo giram, e mesmo assim, eu posso parar as rodas na mão, parece que não tem força nenhuma. Isso no 4x4, 4x2 ou com a reduzida.
Estou perdido. Alguém acende uma vela pra mim?
Abraços a todos