x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Mais uma vez muito Obrigado Rodrigo.

Grande abraço
    e ai Calhiandro,conseguiu acertar o pto do motor(achou o imã?)
    []s

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    olá , tenho ótimas noticias, finalmente conseguimos achar o PMS do carro, tem um aparelho que se introduz dentro do cilindro, não sei se é esse relogio comparador ai vai girando o eixo virabrequim, então é achado o PMS, olha a quantidade de marcas na polia confundiu um pouco, mas depois conseguimos constatar que a marcação 0 da polia estava certa, então colocamos o carro finalmente em 8 graus PMS. Olha finalmente pude sentir a diferença que o DIS faz ,a aceleração sobe lisa o carro enche rápido, ficou muito bom mesmo, caramba o que acontece se eu conseguir mais 6 graus através do remapeamento, vou tentar escolher esse valor da tabela do manual, se dê algum problema ativo o avanço regressivo.

- Fica faltando acerta o ponto do imã novamente, quando colocamos o carro no PMS verdadeiro o Angulo entre o sensor e a bobina de pulso, ficou muito pequeno uns 10, 15 graus, então às vezes que liga o carro ocorre estouro pelo escapamento, seria muito prejudicial ao carro esses estouros?
    - A partida esta normal, já estava muito boa antes, acho que com o carro no ponto e o imã no lugar certo a partida vai ficar perfeita.

Grato a todos vocês

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    ttem que ver se o escape aguenta isso sim hahahahahahah
    coloque o ima que tenho certeza que nao acontecera mais,mas tb verifique se nao esta com alguma entrada de ar falsa no escape!!!
    []s e a disposição calhiandro

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Se estourar pelo escape, ta loco de bom... o que não pode acontecer é estourar na admição...

Não se esqueçam o DIS e DD tem centelha perdida...ou seja, se houver vestígio de combustível mal queimado ou ponto atrasado, vai dar estouro...

É isso né Sérgio...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Olá a todos!

Vamos por partes:

Calhiandro:
    Fico feliz que você tenha resolvido o mistério da polia. Sem referência conhecida, a coisa fica difícil. Provavelmente a pessoal utilizou um relógio comparador para perceber o PMS do pistão. Show de bola! Nem todo mundo tem isso em uma oficina.
    Com relação ao remapeamento, deve-se ir devagar. Batida de pino deve ser evitada sempre. O melhor ajuste para o remapeamento não é necessariamente aquele imediatamente antes do ajuste que provoca batida de pino.
    Existe uma tolerância nem tão pequena assim para o posicionamento do imã mas se ele estiver em uma posição muito errada (por conta do uso de uma referência de PMS errada, como provavelmente aconteceu), pode ocorrer dificuldade na partida e/ou mal funcionamento do motor e até retornos pela admissão e/ou estouro na descarga.
    Vale lembrar que o DIS só ativa o remapeamento depois de o motor partir, de forma que na partida vale apenas o avanço dado pelo distribuidor.

Edison/4x4 Garage:
    Entrada de ar no escape pode favorecer ou potencializar o estouro, sim, já que estouro = combustão. Sem ar, sem combustão . Ar de menos, menor combustão.

Christian/Kitiu:
    Você está virando um expert neste assunto!
    Sim, a centelha perdida dá margem a este fenômeno quando combustível não/mal queimado é expulso do cilindro, porém isso não acontece com qualquer excesso, mas com algo mais significativo (supondo que não haja erro por conta de mapa de ignição muito atrasado e/ou erro grande no posicionamento do imã). Um excesso não tão grande geralmente causa a dificuldade de partida que poderia ser vista mesmo em um sistema de ignição original. Já com um sistema de centelha perdida, um excesso considerável pode dar uma animada no ambiente rsrsrsrsr

De qualquer maneira, seja um retorno pela admissão, seja o estouro pela descarga, é bom que se evite isso.

Abraço a todos!!!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Hoje pela manhã, fui dar partida no carro e não ocorreu estouro algum, a partida está normal, quando colocamos o carro no ponto certo, ele continuo um pouco acelerado, então diminuimos a aceleração, não está ocorrendo mais estouros pela descarga, está normal. Acho que semana que vem vou tentar fazer remapeamento e tentar colocar o imã na posição correta.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Oi, Calhiandro.

Isto mesmo, esse é o caminho!

Abraços e boa diversão!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Rodrigo hofman, Anselmo rabello, Rubex e outros ohcseiros rsrsrrsr, quais foram as configurações de remapeamento que vocês usaram? Rodrigo vi que seu carro deu incríveis 80 Km/h de segunda! qual foi o avanço que você utilizou?

Grande abraço

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Rodrigo hofman, Anselmo rabello, Rubex e outros ohcseiros rsrsrrsr, quais foram as configurações de remapeamento que vocês usaram? Rodrigo vi que seu carro deu incríveis 80 Km/h de segunda! qual foi o avanço que você utilizou?

Grande abraço
    Opa..

Ah... Esses 80 km/h deve ter um erro no odometro.. rsrsrsr

O avanço foi 12° de estático e o avanço progressivo ativado no minimo... Lembrando que vc não deve tomar esse ajuste ai como padrão.. Lembre-se que avanços excessivos podem danificar seu motor..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Vou começar com um avanço de 6 graus. Mas o problema é que meu motor é todo álcool queimando gasolina a taxa de 10,5:1 então deve estar perto de bater pino. Acho difícil conseguir um avanço de 12 e ainda um progressivo. Vou testar e depois posto os resultados aqui!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Grande abraço
    O meu tá igual ao do Rodrigo, mas isso eu fui testando aos poucos até achar que ficou ideal, pq cada motor é um motor.
    tem gente ai com motor novinho em folha, tem uns já com taxa e outras coisas, tem o meu que é motor véio original de fábrica ainda e 35 anos nas costas, etc, etc. cada um deve ter o seu ajuste ideal, num creio ser receita de bolo.

Quanto aos 80km/h de 2ª, deve ser como nos fuscas, isso faz parte do otimismo do velocimetro ehehe!!
    No fusca que eu tinha, o ponteiro ficava sacudindo entre os 80 e 120, isso significava que vc devia estar a exatos 70km/h...
    Mas a sensação era de 120 km/h mesmo pq parecia que iria levantar voo...ehehehe....bons tempos que graças a Deus não voltam mais!

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    E ai galera de plantão, tenho uma dúvida se eu for girar o eixo vibrabrequim, sem mexer no distribuidor, o carro sai do tempo? Vou ter que mudar o sensor da polia de lugar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ignição DIS Motorspice
      Por rodghimaraes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2011, 10:12
    2. DD Motorspice R$ 500,00
      Por JAIME MOREIRA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2009, 16:40
    3. Distrubuidor Eletronico DE - MotorSpice
      Por moa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0