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  • #1

    MOTOR 3000 MAVERIK 6CC




    COMPENSA COLOCAR O MOTOR DO MAVERIK 3000 6CC PARA MELHORAR DESEMPENHO E FORÇA?
    EU TENHO NO MEU JEEP O BF 161.
    QUAIS SAO AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS?

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: MOTOR 3000 MAVERIK 6CC

    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    COMPENSA COLOCAR O MOTOR DO MAVERIK 3000 6CC PARA MELHORAR DESEMPENHO E FORÇA?
    EU TENHO NO MEU JEEP O BF 161.
    QUAIS SAO AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS?
    Grande Ian!!!

    Ô se compensa!!! Vc não precisa adpatar nada no seu jeep! Tira um e põe o outro!!! Ganha em cavalaria, ganha em torque e é só alegria!!!
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    E ae Giovani?


    Qual o consumo do seu 3000? O meu bf tá fazendo 4,5 km/l na estrada de terra, com gicleaur(putz, acho que é assim que escreve) 29 e estou achando que está bebendo um pouco demais, na minha cidade não estou achando um 27mm então eu estou pensando em alargar um pouco o 25. O que vc e todos do forum acham?

    flw

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    motor 3000

    Fala Gente...

    eu tenho o mesmo motor do giovani, todos sabem disso.

    O meu na estrada, (asfalto) dá uma média de 6 km/l.

    É um excelente motor, como o Giovani disse, é um upgrade que vc faz sem ter que mexer em nada no jeep. É pulg-and-play.

    O meu começou a abrir o bico, e estou achando que não vale a pena retificá-lo.

    Então vou partir pra um motor moderno, com injeção eletrônica e tudo mais.

    Não pelo motor, mas sim pelo platinado, distribuidor, bobina... e outras coisas que me fizeram abrir mão de motor antigo.

    []'s 3.000

    Eugênio
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  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    E ae monge e galera 4x4?

    Falando em retificar, o motor do meu jeep tá indo pro saco mesmo, até com aspaçador de valas ele tá molhando as velas , alguem sabe quanto ta custando a retifica do bf?

    Eu falei pro meu pai que não compensa retificar esse motor, pois a retifica é muito cara, que compensa adaptar outro (não faço nem ideia qual), mas ele é fã do bf, então ele faz o que ele quizer, não vou ser eu quem vai pagar a retifica mesmo

    flw

  • #6
    Saudações
    Meu jeep ano 80 começou a fumar e eu larguei de fumar ano passado
    Ao retificar o motor gastei, (retificar não, ou melhor reconstruir) + de $ 2.000 latinhas. Não sei se valeu a pena.
    O que ocorre não só comigo, mas a muitos jipeiros, é quando o motor abre o bico, não sabemos o que fazer.
    O meu jeep é um ano 1980 motor OHC.
    Hoje, depois apesar da reforma desse motor, mantendo meu jeep original, acho que deveria usar o motor 3000 do maveco, conforme usa o Giovani. que considero, sem conhece-lo, a grande salvação.
    Mas, vou agora, , aguantar esse motor até o fim.
    Por isso pessoal, devemos cada vez mais trocar informações para que não ocorra arrependimentos.
    Valeu pessoal

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Qual o consumo do seu 3000? O meu bf tá fazendo 4,5 km/l na estrada de terra...
    Grande Pedro!!

    Mesma coisa... Faz 4,5km/l, mas tenho bloqueio 100% na traseira e pneus Frontiera, que já estão quase "slick" com menos de 5.000 Km... Não lembro mais de como está o carburador... :P

    Citação Postado originalmente por monge
    O meu na estrada, (asfalto) dá uma média de 6 km/l.
    Ô cara de sorte...

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de monge
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    sorte?

    Fala Gente...

    Sorte??? Sorte nada... eu que não desligo o jeep nas descidas pra ver se ele faz isso tudo... heheheeeeehehehe

    Não consigo andar nele sem ir desligando nas descidas... como não tenho hidrovácuo ou nada que funcione com o motor ligado, é só aparecer uma descidinha e pronto.... jeep desligado... vai no embalo até quase parar... hehehehehehehe

    []'s

    Eugênio
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  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    E ae?

    Aaa!!! O bf- 161 da minha F- 75 sem bloqueio do diferencial, e com pneus 6.50/16 ta bebendo o mesmo tanto de um 3000 com bloqueio, 7.50/16 e fazendo a metade que o seu jeep faz!!!

    vou reduzir o gicleaur!!!

    flw

  • #10
    Usuário Avatar de ronairy
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    Retifica

    Tô achando muito cara essa retifica de R$ 2.000,00
    Partindo do principio que teremos que trocar:
    Pistoes = 350,00
    Aneis = 90,00
    Bronzina = 60,00
    Aumentar as camisas = 50,00
    Juntas do motor = 120,00
    Mao-de-obra Mecanico = Varia bastante

    Acho que uns 1.000,00 tá bom



    Citação Postado originalmente por RUI DA SILVA BUENO FILHO
    Saudações
    Meu jeep ano 80 começou a fumar e eu larguei de fumar ano passado
    Ao retificar o motor gastei, (retificar não, ou melhor reconstruir) + de $ 2.000 latinhas. Não sei se valeu a pena.
    O que ocorre não só comigo, mas a muitos jipeiros, é quando o motor abre o bico, não sabemos o que fazer.
    O meu jeep é um ano 1980 motor OHC.
    Hoje, depois apesar da reforma desse motor, mantendo meu jeep original, acho que deveria usar o motor 3000 do maveco, conforme usa o Giovani. que considero, sem conhece-lo, a grande salvação.
    Mas, vou agora, , aguantar esse motor até o fim.
    Por isso pessoal, devemos cada vez mais trocar informações para que não ocorra arrependimentos.
    Valeu pessoal
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #11
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    Motor do maveco!!

    Esse motor citado e o BF 164 ele e melhorado para o maveco mais mesmo assim ainda e um pouco problematico como os 161 as vantagens sao que no ultimo ano ele tinha igniçao e usava o carburador bijet do v8 302!!!
    diz a lenda que ele tinha 125 CV eu acho dificil!!!!

    dependendo da caracteristica do carro acho que tem soluçoes muito melhores!!!!

    Bruno Cubiaco
    Dakar Off Road

  • #12
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    Ronayri,

    Voce pode estar se esquecendo que talvez tenha que trocar mais peças do que essas citadas, como por exemplo, guia de válvula, fazer as cedes das válvulas, as próprias válvulas e por aí vai....

    Acho que se vai fazer uma coisa faça-a por comleto e bem feito, pois o retrabalho as vezes sai mais caro!!!!!!!!!!


    um forte abraço,,,
    sds

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