Comprei a algum tempo um Jeep CJ5 com motor AP 1.8 (alcool) e ainda não fiz nenhuma trilha pesada.
Gostaria de saber se o motor ap tem o mesmo problema do original de molhar a distribuição e a bobina?
Se sim oque posso fazer para minimizar o problema?
opa... beleza... o motor ap tbm apresenta falhas no distribuidor sim ao molhar , oque pode ser feito é colocar os isoladores que são vendidos no mercado , nas lojas de 4x4, que parecem "luvas cirurgicas" rrsrs ...vc veste ela no distribuidor pra isolar da agua , uma dica se vc ficar na mão em uma trilha pq seu distribuidor molhou , vc pode usar um spray de anti-ferrugem , mas antes desligue o motor pois o gas do spray é inflamavel. retire as travas do distribuidor e passe o spray, ele ajuda a repelir a agua , monte novamente e funcione o motor ... ok , ja na bobina uma boa dica para isolar é utilizar uma fita isolante liquida , gosto muito de uma da marca quimatic. segue link... Fita Isolante Líquida flow....
e ae Ruben!
Cara seguindo a linha de raciocinio do carlos e adicionando mais um provavel soluçao!
Quando o distribuidor molhar e na falta do spray igual o carlos falou pode fazer da seguinte forma!
Desligue o motor retire a tampa do distribuidor e molhe ela internamente com um pouco de gasolina,espere secar e volte ela pro lugar!
Se no caso de passar em algum Rio e a quantidade de agua for muita e tiver molhado o distribuidor inteiro o mesmo proceso vale pra a parte debaixo do distribuidor,mas nesse caso terá que esperar um tempo maior para ter certeza que realmente esta seco sem vestigios de gasolina se nao na hora que der na partida pega fogo no mesmo!
Se tiver disposiçao no momento aconselho adptar o kit que faz o total isolamento do distribuidor sendo que nesse kit nao ira usar mais o distribuidor! vai precisar de duas bobinas do Uno um sensor de rotaçao e uma nova polia para o virabrequim! Proucure no google que vai achar mais sobre o assunto!
Abraços!