x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 87
  • #61
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Olá! Não instalei! somente procurei e solicitei orçamento/proposta! Também estou esperando para saber se alguém instalou e qual foi o resultado. A impressão que tenho é que funciona muito bem pois acredito que o conjunto mecânico é bastante forte, o problema é o esforço do motorista.

  • #62
    Pelo o que pesquisei, sim. O produto é da WORk "guinchos"

    Achei link com preço e mais detalhes.
    Segue

    Caixa de Direcao Eletrica - Guinchos Work
    Jeep Willys 1960 - 6cc 3M
    Pajero 3D 2013
    Ex - Ranger V6 4x4/ Ex - Explorer V6 4x4

  • #63
    Usuário
    Entrada
    06/09/2017
    Local
    porto legre/RS
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pois é , olhando uma coluna do i30 é quase igual a esta do ka , muda a configuração dos fios e só , mas a programação do i30 quando não recebe o sinal can ele entra em emergencia e funciona e a do ka não,teria que ou pegar a saida que liga o sistema ou tentar colocar a programação do i30 nesta coluna

  • #64
    Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blowerleco Ver Post
    pois é , olhando uma coluna do i30 é quase igual a esta do ka , muda a configuração dos fios e só , mas a programação do i30 quando não recebe o sinal can ele entra em emergencia e funciona e a do ka não,teria que ou pegar a saida que liga o sistema ou tentar colocar a programação do i30 nesta coluna
    Alguém sabe se do ix35 é igual a do i30?
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

    Duster 4WD, Lift 2"

  • #65
    Usuário
    Entrada
    23/05/2018
    Local
    erechim/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diração elétrica para willys

    Boa tarde pessoal. Preciso de sugestões para instalar direção elétrica em meu jeep willys 1975. Alguém já fez uma instalação assim? Podem passar referências, modelos, fornecedores, etc.?

  • #66
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Alemão!

    Existe um post sobre direção da marca Work, até agora não ví instalado em nenhum Jeep!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-produto.html

  • #67
    Usuário
    Entrada
    06/12/2017
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos
    Em relação a direção elétrica não seria mais fácil adaptar uma hidráulica?

  • #68
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pedro!
    Minha opinião para sua pergunta é Não!

    Adaptar direção elétrica implica apenas em cortar a coluna entre o volante e a caixa, normalmente embaixo do painel, soldar e instalar o servo, também demanda uma ligação elétrica simples.

    De positivo:- Este sistema alivia o esforço do motorista, e mantem tudo o que voce já possue, pode ser tudo original!
    De negativo:- Se voce tem um sistema ruim, com folga, a instalação não corrige.
    Considero como negativo também o preço, ao meu ver alto (R$3600 instalado).

    A direção hidráulica é ótima só que voce terá que realizar muitas modificação no seu Jeep, modificação de caixa, instalação de bomba, coluna articulada, passar mangueiras, modificação nas barras e provavelmente Hi-steers.
    Adaptação de direção hidráulica no Jeep não é padronizada, cada um monta do seu jeito! O resultado depende muito do instalador e da qualidade das peças.

  • #69
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Pessoall,

    Pesquisa ai no youtube, tem muitos videos do pessoal instalando a coluna elétrica nos gol quadrado e bolinha e etc...

    Eu estou com o setor elétrico do corola para instalar no meu jeep, paguei 450,00... só não instalei ainda porque não me deu tempo... mas acredito que não será difícil...

    Para quem tem uma direção mecânica bem instalada e em boas condições, acho que vale a pena o setor elétrico...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #70
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    KitiU. Tudo bem!

    O seu caso vai esclarecer muito! É o tipo de instalação que estou esperando!

    O preço que voce falou não me assustou, No meu caso penso que consigo instalar, para mim não é difícil cortar a coluna, soldar e fazer a parte elétrica. (eletrônica não)

    O problema é que eu achava que utilizar uma coluna de outro carro dependeria da eletrônica para funcionar, pelo que sei a direção nos carros mais novos ela recebe informações do computador para funcionar!

    Eu lí aqui no forum que alguem instalou numa gaiola, funcionou! Mas foi em modo de segurança com 50% da força e depois de algum tempo parou de vez.

  • #71
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu acrescentaria mais um ponto negativo:

    Uma das diferenças entre a caixa de direção mecânica é a hidráulica é que esta última tem um menor numero de voltas no volante, deixando a direção mais ágil além de mais leve.
    A instalação da coluna elétrica, mantendo a caixa mecânica original, melhora o quesito leveza, mas não melhora o quesito agilidade na direção, mantendo o elevando número de voltas no volante.
    Em alguns casos isso pode ser aceitável, mas o resultado final é inferior em relação à sensação que se tem ao dirigir um carro com direção hidráulica.





    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post

    De positivo:- Este sistema alivia o esforço do motorista, e mantem tudo o que voce já possue, pode ser tudo original!
    De negativo:- Se voce tem um sistema ruim, com folga, a instalação não corrige.
    Considero como negativo também o preço, ao meu ver alto (R$3600 instalado).

  • #72
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    KitiU. Tudo bem!

    O seu caso vai esclarecer muito! É o tipo de instalação que estou esperando!

    O preço que voce falou não me assustou, No meu caso penso que consigo instalar, para mim não é difícil cortar a coluna, soldar e fazer a parte elétrica. (eletrônica não)

    O problema é que eu achava que utilizar uma coluna de outro carro dependeria da eletrônica para funcionar, pelo que sei a direção nos carros mais novos ela recebe informações do computador para funcionar!

    Eu lí aqui no forum que alguem instalou numa gaiola, funcionou! Mas foi em modo de segurança com 50% da força e depois de algum tempo parou de vez.
    Ola Aristides,

    Bem, existem muitos por ai usando essas colunas adaptadas.... até o momento pelas pesquisas que fiz, não vi relatos de que para de funcionar... a ligação é simples, a central da direção elétrica funciona com positivo e negativo direto na bateria e um positivo pós chave para acionar ela... agora se fica somente com 50% da assistência, ai não sei... mas por um lado é bom que não fique 100%, pois ficará muito leve em casos de alta velocidade em deslocamentos...

    Na minha como ainda não instalei, fiz somente um teste se estava funcionando quando a recebi, não sei avaliar o quanto leve irá ficar, e se o motor esta funciona do com 100% da assistência ou somente em 50%... mas percebi que girando o lado do volante é impossível travar o lado do setor... o motor exerce muita força...

    Eu optei pela coluna elétrica pois não quero ter uma bomba hidráulica no motor, e por que meu setor mecânico esta muito bem adaptado e a muitos anos não deu nenhum problema, uso o setor do passat, que é preso no dois lados do chassis e a barra corre no meio...

    Espero até final do ano já ter instalado ela...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 21/08/2019, 20:49
    2. Direçao hidraulica, rangido alguem ajuda???
      Por João Leonardo no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/01/2011, 14:13
    3. Alguém conhece o Jeep Club do Brasil
      Por Auriemma no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2008, 21:58
    4. Direçao Hidraulica Do Landau, Alguem Pode Ajudar ??
      Por jjamorim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2008, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade