x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Cláudio Brasília, ótimo artigo, traduzido então é show de bola

[]'s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo Claudio.

Muito Obrigado

Ortiz,

Vá em http://superdownloads.uol.com.br/ e baixe o Acrobat Reader é de graça.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

olá...

Prezados Amigos,

Jipeiro_RR,
    Sou eu quem agradece, pois sei que é nossa referência em diversos assuntos do interesse geral.

Carlos ZN,
    É isto mesmo, as melhores coisas da vida são gratis e vamos continuar fazendo assim.

Um grande abraço a todos e saudações.

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

reversão de jumelo...

Prezados Amigos,
    Tenho a impressão que as coisas aqui ocorrem simultâneamente, pois qualquer alteração aqui debatida é fruto de algo que alguém fez, está fazendo ou pensa em fazer, conjuntamente com muitos colegas em diversas partes distintas. No meu caso, como estou na reforma do chassis, ia refazer tudo conforme encontrei, ou seja, trocar os suportes e colocá-los da forma original (é um CJ3A), na frente do molejo dianteiro. Mas o fato é que agora estou em dúvida, pois não sei se altero ou deixo tudo como estava. Os autores do texto acima dizem que é padrão o jumelo na dianteira, pleo menos nos CJs e YJs de lá dos EUA; acho que, pelo que já ouvi aqui no forum, os nossos CJs, que é em sua grande maioria o 5, tirando os importados, o jumelo foi colocado à ré do molejo dianteiro. Corrijam-me aqueles que possuem mais conhecimentos sobre o assunto. São características exclusivas nossas, dos Jeeps que foram fabricados aqui, tal como as logarinas paralelas, fato que já ficou comprovado aqui no forum. Acho que tudo nos EUA é em forma de kits, mas penso que aqui a turma põe a mão na massa e fabrica mesmo o que se precisa e cria e altera tudo sem a maior cerimônia. Noto que, lá onde nossos colegas autores daquele texto moram, quando se pretende instalar um kit de molas mais arqueado, para elevar a suspensão é necessário realizar a alteração do posicionamento do jumelo, mudando o que para eles não é um padrão. Isto é obrigatório, pois pelas razões encontradas no texto, algo poderá sair errado no longo prazo, pelo desgaste acentuado das peças da transmissão e pelo comportamento diverso do esperado de um Jeep original em seu trajeto usual frente as oscilações da suspensão, do eixo e da transmissão. Por se falar em oscilações, acho que fica um recado para aqueles que preferem o Jeep mais mole; mais mole significa maior desgaste e suceptibilidade a quebras. É claro que tudo vai da utilização da viatura, se esta irá rodar a maior parte do tempo em asfalto lisinho, coisa que não encontramos muito por aqui, ou se ela vai rodar mais em trilhas, que são iguais em qualquer lugar do planeta. Concluo que Jeep bom é Jeep duro; quer moleza ande de Galaxie. É claro que esta dureza de suspensão vai atrapalhar no curso da suspensão e, por conseguinte, na transferência de tração, quando esta depende do contato com o solo de todas as rodas, mesmo que com a utilização de bloqueios de diferencial. Acho que tudo é uma questão de dosar, pelo peso da viatura em ordem de marcha, pela resistência ou relutância da mola em se vergar, num sentido ou no outro, frente às solicitações de carga e oscilações causadas pelos solavancos; até chegarmos a um denominador comum, que somente os eengenheiros conseguiriam com o ambiente controlados e os recursos de laboratórios e campos de prova.

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

mancada...

Prezados Amigos,
    Humildemente peço desculpas, pois dei uma mancada na versão anterior da tradução; aqui vai a versão melhorada. O fato é que me confundi com o termo "drive shaft", que ora aparecia junto, ora aparecia separado no texto original, mas acabei compreendendo que significa o nosso famoso eixo cardam. Outra coisa foi a expressão idiomática "fall apart"; desconfiava que seria quebrar; quando se diz isto é que o negócio quebrou mesmo. Mais uma vez desculpas, pois sei que somente erramos quando tentando. Um grande abraço a todos e saudações.
    PS: Se algum moderador puder, por favor retire aquela versão anterior acima, para que não seja mais utilizada e aqueles que já haviam baixado, por favor, refaçam isto novamente. Se tiver alguém que saiba o que é "bull dozing (penso que seria boi dormindo?), por favor informe.
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Molas da currier

e no caso das molas unicas (corrier e strada) o que vcs acham jumelo frente ou atras (exemplo se for a currier tera que alongar chassi em 10 cm com jumelo na frente e 20 cm se o jumelo for ficar atras............visto que as molas são menores do lado do jumelo......

o jeep vai ser pra trilhas leves, será alongado (CJ6) e ta parecendo um lego....cada peça num lugar diferente......... e a patroa quase me dando as contas......

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    ??????.........

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    e no caso das molas unicas (corrier e strada) o que vcs acham jumelo frente ou atras (exemplo se for a currier tera que alongar chassi em 10 cm com jumelo na frente e 20 cm se o jumelo for ficar atras............visto que as molas são menores do lado do jumelo......

o jeep vai ser pra trilhas leves, será alongado (CJ6) e ta parecendo um lego....cada peça num lugar diferente......... e a patroa quase me dando as contas......
    Ortiz, ao invés de alongar as extremidades do chassi vc não manda fazer uns suportes deslocados. Já viu um Cara de Cavalo que saiu na Planeta Off Road esse mes? Eu ja tinha pensado em algo assim e ficou bem interessante a montagem daquela suspensão (levando em consideração que o chassi do cj3 é menor que o cj5)

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pois é pessoal li e reli tudo desse topico e outros

porque diabos os kits de molas de toyota são com jumelos na frente? aliás o jumelo que veio no meu é da D40 oque pelo desenho dele, ahco eu nào ter como travar ele fechado...

mas enfim vai dar muito problema o jumelo na frente?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Rubens, vc disse que já leu tudo mas aproveitando que ainda está com dúvidas aqui tem uma lista com todos os tópicos específicos sobre modificação dos jumelos. Veja mais opiniões e tire suas conclusões:

Jumelos Dianteiros

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem