Powered by vBulletin

Tipos de motores do opala 6 cilindros

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 10/06/2005, 13:29
    ramiro_eli
    Para evitar que o motor fique sem lubrificação nestes caso fiz uns defletores no cárter, que permitem que o pescador capte óleo por alguns segundos a mais durante as inclinações...ajuda, mas não resolve 100%
    Este motor 4800 pode ser identificado pelo bloco mais alto e pelas tampas dos tuchos mais altas tb.
    O Rodrigo da Garra 4x4 comprou um motor destes por LT$800,00, completo!!!
  • 10/06/2005, 13:49
    Alessandro Henrique
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli
    Para evitar que o motor fique sem lubrificação nestes caso fiz uns defletores no cárter, que permitem que o pescador capte óleo por alguns segundos a mais durante as inclinações...ajuda, mas não resolve 100%

Eu estou projetando algo para resolver este problema, permitindo que o motor funcione sem insuficiencia.

Citação:

Este motor 4800 pode ser identificado pelo bloco mais alto e pelas tampas dos tuchos mais altas tb.

Tens alguma foto do motor para postar aqui?

Sds.
  • 10/06/2005, 18:06
    ramiro_eli
    Foto no momento não tenho nenhuma...
    Mas consigo uma fácil!
    Tenho um amigo que comprou um motor desses e vai colocá-lo em uma Caravan 1977
    Olha a ficha do motorzinho:
    Cabeçote totalmente retrabalhado c/ válvulas de 52mm admissão e 50mm escape
    Bielas de alumínio
    Pistões forjados
    Carburador Holley 1000cfm
    Comando Iscanderian 300o
    Balancins roletados
    varetas de titânio
    entre outros "pequenos" detalhes... 8)
  • 10/06/2005, 18:08
    Paulo Eduardo
    Olá,

Esse motor 4.8 por acaso não é o 4.3 chevrolet brasil??
    o bloco é mais alto e a tampa de válvulas mais alta e mais larga.
    esse eu tenho certesa que foi usado em caminhões, tem 149cv e um puta torque, mas é gigante pra por no jeep. é o mesmo da c-10.

[]´s
  • 10/06/2005, 18:14
    ramiro_eli
    Paulo,

São motores diferentes. O Motor Chevrolet Brasil tem o distribuidor entre o 3o e 4o cilindro, bem no meio do motor, o 4800 é igual ao 4.1, com o distribuidor ao lado do 1o cilindro. A tampa de válvulas do 4800 é a mesma do 4100.
    O motor "Brasil" é muito bom e tem um exelente torque, mas peca pela falta de giro...ele não passa dos 4.000rpm.
  • 10/06/2005, 18:26
    Alessandro Henrique
    Citação:

Olha a ficha do motorzinho:
    Cabeçote totalmente retrabalhado c/ válvulas de 52mm admissão e 50mm escape
    Bielas de alumínio
    Pistões forjados
    Carburador Holley 1000cfm
    Comando Iscanderian 300o
    Balancins roletados
    varetas de titânio
    entre outros "pequenos" detalhes... 8)

Bela receita :D

Sds..
  • 12/06/2005, 17:24
    Paulo Eduardo
    ham...

eu nunca vi esse motor, andei perguntando por aí e também não achei ninguém que conheça. Agora fiquei curioso....

[]´s
  • 24/06/2005, 14:19
    fernando_ribeiro
    ola galera eu adquiri um 6 cilindros de opala a alcool de um opala 81 acho que ele é 250s a alcool !!! como faço pra ter certeza disso ???

tirei as tampas de valvulas laterais e vi q tem so umas varetas a baixo delas isso ker dizer q ele tem tucho mecanico ?????
  • 25/06/2005, 00:40
    Gomes Neto
    Faala galera!!
    Existem mais mistérios nas cores dos motores 151" e 250" (GM), do que pode imaginar nossa vã filosofia.

http://www.anonyserver3.com/~opala55...ighlight=cores

http://www.anonyserver3.com/~opala55...ighlight=cores

:shock: :shock: :shock:

Tirem suas conclusões cavalheiros, ou internem o tal do "General"
    :mrgreen:
  • 25/06/2005, 00:59
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por fernando
    ola galera eu adquiri um 6 cilindros de opala a alcool de um opala 81 acho que ele é 250s a alcool !!! como faço pra ter certeza disso ???

tirei as tampas de valvulas laterais e vi q tem so umas varetas a baixo delas isso ker dizer q ele tem tucho mecanico ?????

Fernando, o comando levanta os tuchos, que por sua vez levanta as varetas, que acionam os balancins que acionam as válvulas...
    Os tuchos hidráulicos são muito parecidos com os mecânicos, porém os hidráulicos tem um sistema de amortecimento (como o nome já diz, hidráulico) que torna seu funcionamento mais "macio" e silencioso.
    Outra vantagem é que elimina-se a regulagem da folga existente entre varetas, balancins e válvulas.
    Agora: De acordo com o que está citado no link que eu postei acima, existe 250-S a álcool, mas ele num tem tucho mecânico naum. :roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:09.