Pessoal,
Depois de alguns problemas com platinado (arghh!!!) resolvi colocar ignição eletrônica no jeep (CJ-5, motor OHC). Como o kit é um pouco caro, vou comprar um distribuidor e módulo do VW AP e fazer a adaptação. Já pesquisei bastante sobre o assunto e restou uma dúvida que mesmo o vendedor não conseguiu responder.
Existe o distribuidor que tem internamente uma bobina chamada de bobina de relutância magnética, que tem 2 fios, e um mais moderno, sem a bobina, que tem 3 fios. Pelo preço, prefiro o de 2 fios.
Para ter um maior rendimento, gostaria de colocar, em conjunto, a bobina do Santana MI, que, como já disseram aqui, é mais potente que as demais. Só que a bobina do Santana MI é usada com o distribuidor mais moderno, de 3 fios, como mostra a foto em anexo.
Será que se eu usar a bobina do Santana MI com o distribuidor de 2 fios o sistema vai funcionar com um bom rendimento?
Observando a foto, e seguindo o cabo do distribuidor, deduzi qua a bobina é aquela coisinha pequena que está fixada no suporte da bateria. É isso mesmo?
[]'s cheio de dúvidas...