x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    INSTALAÇÃO DE BLOWER NO OHC




    Gente, to pensando em colocar o jeep no hospital para instalar o blower que adquiri há um tempo atras e preciso de algumas opinioes sobre isso....
    Primeiramente quero esclarecer que esse blower veio com um bico injetor de combustível adaptado, o qual será ligado numa bomba elétrica de combustível do gti, para ter uma alimentação adicional... Tanto o blower como o bico serao ligados através de uma chave no painel, pois a polia do blower é do tipo utilizado por ar condicionado, portanto o equipamento não funcionara direto...
    Outra coisa, a bomba elétrica tb mandará combustivel para o carburador...
    A minha duvida é a seguinte... tem diferença se eu instalar o blower antes ou depois do carburador? Pois a instalação seria muito mais fácil se fosse efetuada antes do carburador, dessa forma não será necessário a confecção de flange, etc etc etc...
    Outra coisa... faz-se necessário rebaixar o cabeçote? Estava pensando em fazer isso e andar no álcool...
    O meu jeep já tem ignição eletrônica e distribuidor do ap, com bobina de alta potencia...
    E por último, qual seria o ganho de potencia em baixa rotação? Alguém pode me precisar algum parâmetro?
    Esclareço, por ultimo que li todos os tópicos existentes no fórum, principalmente alguns onde o Leopoldo recomenda a colocação de blower em determinadas situações!
    Desde já agradeço as sugestões!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Nenhuma sugestão?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, to procurando muita coisa na net sobre o tema, e achei esse texto bastante interessante

    http://www.sinoptuning.com.br/inf_te...ower/index.php

    Dentre as varias sugestoes, ele faz mencao a nao rebaixar o cabeçote, usar algo no combustivel pra evitar pré-detonacao (no caso, alcool), que o blower pode ser instalado tanto antes como depois do carburador, sendo recomendado ser instalado entre o coletor e o carburador, etc...
    Qual a opiniao de voces?
    Agradeço novamente,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Re: INSTALAÇÃO DE BLOWER NO OHC

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    ... tem diferença se eu instalar o blower antes ou depois do carburador?
    Sim. O usual é depois do carburador pois não acredito que ele possa aguentar a pressurização, além do que comprimindo a mistura, o vapor começa a liquefazer e o rendimento cai.


    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    ... ... faz-se necessário rebaixar o cabeçote? Estava pensando em fazer isso e andar no álcool......
    Não será necessário rebaixar. Isso só se faz sem turbo. Com o turbo voce só iria entrar de cabeça na região de detonação e fundir os pistões.


    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Estava pensando em fazer isso e andar no álcool...
    excelente combustível para rodar com blower.


    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    ... O meu jeep já tem ignição eletrônica e distribuidor do ap, com bobina de alta potencia...
    excelente também.


    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    E por último, qual seria o ganho de potencia em baixa rotação? Alguém pode me precisar algum parâmetro?
    depende do jogo de polias, do tipo do blower, da razão de compressão......etc......não dá para fazer uma estimativa
    Pode ser desde ganho negativo até +200%.

    OBS: Estou falando do que eu pouco conheço de blowers. Não é minha área.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leopoldo, obrigado... O problema vai ser fazer uma flange pra adptar o blower entre o coletor e o carburador... No carro que ele estava instalado, ele foi colocado entre o filtro de ar e a injeção eletronica e o resultado era muito bom... entao, seria o mesmo que coloca-lo na boca do carburador???
    Quem sabe, numa tentativa empirica, eu primeiramente tente colocar ele antes do carburador, vou conversar com o mecanico e ver o que ele acha da hipotese...
    Fico por enquanto esperando mais sugestoes, se bem que a do Mestre Leopoldo praticamente sanou todas as minhas duvidas!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    pelo que vi da pra desligar ??? tipo mad max ??? curioso , num esquece de postar umas fotos ...
    tinha um cara que tava com um blower de mercedes vou ver se acho o topico , quem sabe ele num te ajuda
    []'s

  • #7
    hehe é vc o cara do blower de mercedes achei o topico ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=8733&start=20
    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Pois é... sou o proprio!
    Fui na oficina e vi que o meu é do tipo "roots" e pra realmente a maneira correta de adaptar é fazer ele "chupar" o ar do carburador e jogar essa mistura para a admissão e nao "soprar" o ar para dentro do mesmo...
    Entao vou ter que fazer uma flange pra adptar o carburador em cima dele, mudar a posicao do carburador para o lado direito do motor (pois o blower só cabe nesse lado por causa do escape dimensionado) e fazer uma tubulacao para jogar essa mistura na admissao...
    Minha duvida é a seguinte... Pode ser feita essa "TUBULAÇÃO" para jogar a mistura ar combustivel na admissao? Essa passagem da mistura ar+combustivel por essa tubulacao nao acarretara um problema na mistura? Ou liquefação da mesma ou algum outro problema?
    Pois se assim nao der certo, vou ter que dar um jeito de fixar o bendito na admissao original e dai o troço vai complicar...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Fui na oficina e vi que o meu é do tipo "roots"
    Roots, comprex, spirax, sprintex,.......são todos blowers mas dentre os blowers roots existem de 2 ou 3 lóbulos, paralelos ou helicoidais.

    e ainda existem os centrífugos.

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Pode ser feita essa "TUBULAÇÃO" para jogar a mistura ar combustivel na admissao?
    Paga-se o "preço da adaptação" pois tem-se uma perda decarga, uma região que causa disturbio no fluxo, a perda de energia por causa da refrigeração da mistura num duto longo........etc........

    Eu estava pensando que seria uma montagem convencional de carbura sobre o blower.

    Com a tubulação vai funcionar sim, não tão bem, mas vai.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Eu ainda quero ver se consigo fazer desse jeito Leopoldo, mas o problema e o espaco... mas quem sabe ainda da certo....
    obrigado novamente....
    vinicius,,,,
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente, obrigado Mestre Leopoldo, valeu...
    Abusando um pouco mais de seus conhecimentos e de sua boa vontade, vi que aqui no forum tem a foto de um motor ohc com blower...
    E o mesmo foi instalado ANTES do carburador (entre o filtro de ar e o carburador), do lado da admissao, havendo um tubo que manda o ar para o interior do carburador. Essa instalacao, no meu caso, seria bem mais facil de ser efetuada, em razao do espaço interno do cofre do motor...
    Verifiquei, ainda, que tal conta com uma válvula blow-off... Será que foi colocada apenas para ter o famoso "barulinho" ou tem alguma outra utilidade?
    Obrigado mais uma vez,
    Vinicius!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -supercharger_ohc_jeep_599.jpg  
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade