-
Vinicius Hauagge,
A valvula esta la para limitar a pressao e proteger o sistema de surtos de pressao que podem ocorrer por exemplo, quando a borboleta do carburador fecha. Se voce optar por instalar o carburador apos o compressor, voce pode aproveitar esta configuracao e incluir um intercooler entre os dois.
Sds.
-
Bem, diante da minha busca infindada na internet, achei mais esse texto....
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-charg.htm
Achei bem interessante, pq no meu caso nao pretendo andar com o blower acionado direto e parece que é justamente isso que eu preciso.
Alguma opinião sobre o conteúdo?
Abraço,
Vinicius!
-
A instalação que voce vui esta correta, blower e depois o carburador, senão voce estará enviando para dentro do blower ar+combustivel que pode prejudicar a lubrificação do blower e danifica-lo em pouco tempo.
Com o turbo é a mesma coisa não se monta o turbo depois do carburador.....
A valvula tambem é importante, não por causa do barulho, mas como ja foi falado para evitar surtos de pressão.....
[]'s esperando ter ajudado.
-
Valeu, obrigado! Segunda feira a viatura vai pro hospital!